Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mercado de softwares de segurança é dominado por antivírus gratuitos

Este post é para meu amigo Renato Ravazi
http://pcworld.uol.com.br/
Ao todo, 42% do mercado é composto por produtos gratuitos, embora as principais marcas sejam de softwares pagos.
A grande exposição de uma marca não significa, necessariamente, que seus produtos dominem o mercado de software de segurança. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (7/7), pela OPSWAT (http://www.opswat.com/), empresa de software que auxilia no gerenciamento e proteção dos dados, com base em uma pesquisa realizada pela companhia.
O estudo concluiu que, apesar do elevado reconhecimento de fabricantes como a Symantec e a McAfee, essas marcas não dominam o mercado em termos de programas instalados.
Ao todo, 42% do mercado é composto por produtos gratuitos, de acordo com o relatório.
Entre os mais populares, o primeiro lugar ficou com a versão gratuita do Avast Antivirus com 11,45%; seguido pelo Avira AntiVir Personal Free Antivirus, com 9,2%; AVG Anti-Virus Free, com 8,6%, e o Microsoft Security Essentials com 7,5%.
"Parece que os usuários finais têm tanta fé na capacidade de um programa gratuito que não sentem necessidade de adquirir um produto pago", disse o relatório.
O principal analista de pesquisa da Gartner, Ruggero Contu, disse que os números não são surpreendentes. Os produtos gratuitos estão mais propensos a serem populares, e que usuários avançados procuram outros recursos, como ferramentas de backup e criptografia, pagam por esse tipo de software.
"Pelo resultado, a percepção global é que produtos gratuitos são produtos bons e confiáveis", disse Contu.
Em quinto lugar ficou a versão paga do Avast com 5,4%, seguido de dois outros produtos pagos – Kaspersky Internet Security, com 4,5%, e do Norton AntiVirus, com 4,2%.
Somados, as fabricantes com participação abaixo de 1% representam 14,4% do mercado. Apenas os quatro primeiros produtos – todos gratuitos – tinham mais de 6%.
"Apesar de nos Estados Unidos a Symantec e a McAfee serem muitas vezes citadas entre as principais escolhas do consumidor, a realidade é que a concorrência está viva, e o setor muito fragmentado", declarou Contu.
Segundo uma pesquisa divulgada em abril de 2010 pela Gartner, a Symantec, em 2009, apresentou uma receita de 1,8 bilhão de dólares, a maior do segmento. Em segundo lugar ficou a McAfee, com 699 milhões dólares, seguida pela Trend Micro, com 278 milhões de dólares.
IDG News Service
07-07-2010
(Jeremy Kirk)
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/07/07/mercado-de-softwares-de-seguranca-e-dominado-por-antivirus-gratuitos/

Que tal montar um computador com 48 GB de memória?

A G.Skill, empresa conhecida no ramo de memórias de performance extrema, anunciou neste sábado (24) o seu mais novo produto: um kit de 48 GB de memória DDR3 para estações de trabalho.

O kit possui 12 módulos de 4 GB. As memórias são DDR3 com frequência de 1900 MHz, mas a empresa diz que usuários avançados que possuem placas mãe com BIOS sofisticadas podem levar a memória a 2000 MHz, com praticamente a mesma latência. O produto foi lançado exclusivamente para a placa mãe EVGA Super Record 2 (SR-2), uma placa com soquete LGA1366 (que suporta até dois processadores Intel Xeon) e 12 slots para módulos DDR3.
Juntamente com esse kit de memória, pertencente a famosa série Ripjaws, bastante recomendada no nosso fórum de discussão, você pode montar um monstrinho na sua casa, com duplo processador Intel Xeon de seis núcleos e quatro placas NVIDIA GeForce operando em SLI. O problema é o custo: um brinquedo desses passaria fácil a casa das dezenas de milhares de reais.

Fonte: Direto da G.Skill International Enterprise. http://www.gskill.com/
Este artigo foi escrito por Paulo Higa em 27/07/2010
http://www.guiadopc.com.br/noticias/15320/que-tal-montar-um-computador-com-48-gb-de-memoria.html