Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Windows 7 de 32 ou 64 bits? Saiba qual é o melhor para o seu PC

PC World/EUA 11-04-2011
Veja como não errar na hora de fazer o upgrade do sistema operacional utilizando programas gratuitos

Uma pergunta frequenta, encontrada no fórum do Windows, questiona se o usuário deveria fazer o upgrade de seu sistema operacional para versão 32 ou 64 bits do Windows 7. É preciso, antes de mais nada, responder outras duas questões: primeiro, se o computador do usuário é compatível com o Windows 7 (e isso inclui todos os periféricos e programas) e, em seguida, se a máquina tem processador de 64 bits. 


Para saber a resposta da primeira questão, instale e rode o Windows 7 Upgrade Advisor. Este programa gratuito da Microsoft não só vai dizer se é possível instalar a nova versão do sistema operacional, como também o que é preciso mudar se o Windows não puder ser instalado e quais problemas podem acontecer depois de fazer o upgrade.

Software da Microsoft exibe relatório completo dizendo se aprova ou não o sistema

Este mesmo programa pode responder à segunda pergunta. Depois de terminar a análise e mostrar o relatório, observe o topo da janela: se há uma separação entre as abas “Relatório de 32 bits” e “Relatório de 64 bits”, é sinal verde para a segunda versão do Windows 7, já que isso significa que o processador possui essa capacidade. 


Entretanto, há uma maneira mais rápida ainda para saber se o Windows 64 bits é uma opção ou não. Baixe e execute o Securable, software da Gibson Research. Steve Gibson desenvolveu este programa para examinar a CPU e falar sobre as especificações de segurança. E, como bônus, quando o software é aberto, ele mostra de cara um 32 ou um 64.


Fonte: PCWORLD