A empresa de pesquisa IMS afirmou que, em 2011, Tablets com o sistema operacional Android, do Google, terão grande parte das vendas do iPad, da Apple. Isso deverá corresponder a 15,2% das vendas no mercado no próximo ano.
A empresa IMS confirmou ainda para o ano que vem, segundo relatórios, que mais de 15 fabricantes deverão comercializar tablets com o sistema operacional Android. As empresas citadas incluem Samsung Eletronics, Acer, Dell e Cisco Systems.
A Sansung, segundo informações, afirmou que pretende comercializar a quantia de um milhão de unidades somente este ano.
A empresa de pesquisa IMS, estima ainda, que conforme a grande importância dos equipamentos, no próximo ano o sistema Android esteja presente em 15,2 % das vendas do tablet. Prevê ainda que em 2015 as vendas devem crescer para 28,4%.
A analista da IMS, Anna Hunt, responsável pela pesquisa afirmou que "A disponibilidade do Galaxy por meio de operadoras móveis como a norte-americana AT&T rapidamente impulsionará a presença do Android no mercado de tablets”.
Outra empresa de pesquisas, a iSuppli, afirmou que prevê venda de 15,6 milhões de tablets este ano, desta 13,8 milhões de unidades serão representadas pelo iPad.
Para 2011, a empresa estima que o volume de vendas de tablets deverá alcançar a marca de 57,3 milhões de unidades comercializadas, enquanto isso, o iPad deverá corresponder por 43,7 milhões de unidades vendidas.