Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 16 de outubro de 2010

Corrigindo ERRO CSRCS.EXE do Windows XP

Quem nunca se deparou com essa mensagem de erro CSRCS.EXE no Windows XP? pois bem, segue os procedimentos de correção abaixo. Essa mensagem de erro na inicialização CSRCS.EXE, é porque o Windows nao e...


Publicado em: 15 de outubro de 2010 Leituras: 739 Canal: Windows Autor: Reinaldo Zancoper Junior


- Quem nunca se deparou com essa mensagem de erro CSRCS.EXE no Windows XP? pois bem, segue os procedimentos de correção abaixo.


Explicação do erro:

Essa mensagem de erro na inicialização CSRCS.EXE, é porque o Windows nao encontrou o arquivo. Na verdade este erro é causado por um virus que provavelmente o seu antivirus já excluiu o arquivo CSRCS.EXE e a entrada no registro continua fazendo referencia ao mesmo na inicialização, atenção não confudir este arquivo com o CSRSS.EXE (Client Server Runtime Process) que faz parte dos arquivos de sistema do Windows XP. Para resolver faça o seguinte:

Correção do Registro:

iniciar/executar/regedit

localize as entradas no registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows NT/CurrentVersion/Winlogon

na entrada abaixo edite o valor retirando a referencia ao arquivo não existente:

Shell = Explorer.exe csrcs.exe

HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows/CurrentVersion/policies/ Explorer/Run

exclua a entrada abaixo que faz referencia ao arquivo:

csrcs = C:/WINDOWS/system32/csrcs.exe

Note que este arquivo é componente de virus geralmente Win32/Packed.Autoit.Gen, facilmente identificado e removido por um bom antivirus atualizado. Por isso esteja sempre com seu antivirus devidamente licenciado e atualizado para evitar que virus como esse se instalem em seu sistema de arquivos comprometendo sua segurança e desempenho.