Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 14 de maio de 2011

Escaneie arquivos do PC diretamente da WEB com o Avast! Online Scanner

Serviços online que permitem ao usuário escanear arquivos não faltam, se você quer mais uma opção de uma empresa conceituada no mercado, no quesito antivírus, precisa conhecer o Avast! Online Scanner. Como seus concorrentes, basta escolher o arquivo e deixar que o serviço faça o escaneamento e traga o resultado em alguns instantes!
Diretamente do navegador
Ele é super prático e fácil de usar. Basta escolher um arquivo na opção correspondente, como se fosse fazer um upload, depois é só digitar as letras de verificação de segurança para prosseguir com o escaneamento do arquivo. Lembre-se que o arquivo é baixado para o servidor do Avast!. Ou seja, se ele for pesado poderá demorar. O serviço conta também com o limite de 16MB por arquivo.
Após escolhido o arquivo, basta clicar em “Scan file”. Depois de alguns instantes será exibido o resultado em uma lista de várias especificações, como versão das definições de vírus, arquivos infectados, erros, diretórios escaneados etc.
Você pode optar por escanear mais arquivos clicando em “Scan another file”.
Para acessar o Avast! Online Scanner clique aqui.

Mistérios do PC: por que meu pendrive aparece como “Dispositivo desconhecido”?


Rafael Rigues, PCWorld Brasil
13-05-2011
Você tenta uma, duas, três portas USB, troca os pendrives e nada do PC reconhecê-los. Sabe onde está o problema? Acredite: é na tomada!

O problema é estranho, mas comum. De uma hora pra outra você pluga um pendrive no PC e em vez de ver uma janela do Windows Explorer mostrando seu conteúdo o micro diz que ele é um “Dispositivo desconhecido”. Você despluga, pluga de novo e nada. Tenta outra porta USB: nada. Tenta outro pendrive, só pra ter certeza de que o primeiro não queimou: nada. Desliga e religa o PC e não adianta. Mas que diabos está acontecendo?

Isso é comum em PCs ligados a tomadas que não estão corretamente aterradas. Por alguma razão a controladora USB na placa-mãe fica em um estado inconsistente e as portas USB ligadas a ela deixam de funcionar. Nada que você plugar nelas, seja pendrive, mouse ou modem 3G será reconhecido.
Resetar o micro, ou desligá-lo e ligá-lo, não funciona por um motivo simples: mesmo “desligado” um PC moderno ainda mantém a alimentação de partes da placa-mãe, inclusive as portas USB, por causa de recursos como o “Wake on USB” que permite "acordar" um micro desligado ou em hibernação simplesmente movendo um mouse ou pressionando uma tecla em um teclado USB.
A solução? Tire o PC da tomada, aguarde cerca de um minuto, plugue e ligue-o novamente. Com isso as portas USB devem retornar ao estado normal e voltar a funcionar. E trate de aterrar corretamente a tomada do PC, ou providenciar um estabilizador com aterramento: uma porta USB que não responde é o menor dos males que pode afetar um PC mal-aterrado.

Normalizado o acesso ao Blogger


Nas ultimas horas enfrentamos uma das maiores crises relacionadas ao Blogger desde que eu me lembre; a plataforma de blogs, que é considerada a mais confiável entre todas, apresentou várias instabilidades e chegou a sair do ar por algumas horas. Em um post intitulado Blogger is back, no Blogger Buzz a equipe do Blogger declarou toda a sua frustração e consternação com os milhões de usuários que foram afetados pelo problema.

Segundo o post, o que aconteceu foi que durante uma manutenção programada na madrugada do dia 12/05 a equipe teve problemas com corrupção de dados e isto tornou o serviço instável, afetando toda a plataforma e causando uma série de anomalias que foram esperimentadas por todos os usuários. Um pequeno grupo de usuários do Blogger (estima-se 0,16%) pode ter encontrado problemas adicionais específicos às suas contas.

Para resolver o problema da corrupção de dados a equipe do Blogger teve de reverter o banco de dados do serviço para uma versão anterior à manutenção (nosso bom e velho amigo backup) e por isso alguns comentários e postagens publicados recentemente desapareceram de seus blogs.

No momento que escrevo este post já consigo acessar normalmente o painel administrativo do Blogger e os blogs hospedados na plataforma. A equipe do Blogger ainda está trabalhando na recuperação do conteúdo perdido e deve restaura-lo em breve.

Se você estiver com algum problema para usar o Blogger, poste suas dúvidas e questões no Fórum de ajuda do Blogger. Ainda no fórum, vocês podem acompanhar esta thread onde a Camila Fitz, funcionária do Google, postou informações sobre o caso e a Saline, também funcionária do Google, informou que desde as 10:30 da manhã a equipe está trabalhando para recuperar o conteúdo perdido.
em 13 Maio 2011