Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HD de 1 TB da Samsung

por Felipe Maia - INFO

O HD externo S2 Portable, da Samsung, chegou há pouco ao INFOlab, tempo suficiente para alguns testes preliminares.

O aparelho tem 1 TB de capacidade e uma única porta USB 2.0 para transferir arquivos. A leitura de dados chegou a 32,3 MB/s nos primeiros testes, um número na média entre os parceiros da categoria. Ainda assim, poderia haver outro tipo de conexão mais veloz.
Uma pequena lâmpada de LED no topo do HD avisa sobre sua atividade. Ele tem a superfície em aço escovado e a parte inferior revestida de borracha. O HD pesa apenas 193 gramas. Levar 1 TB na bolsa não dá muito trabalho com o S2 Portable.




O HD já traz dois programas instalados. O Auto Backup, como diz seu nome, realiza backups automáticos e sincronização de pastas. A interface do software é simples e bem intuitiva, no conhecido esquema de janelas e diretórios. Do mesmo jeito é o Secure Zone, que cria partições criptografadas dentro do S2 Portable.
O HD externo custa 399 reais e pode ser encontrado nas lojas brasileiras. O review completo dele estará na INFO de março.

Atualização desabilita autorun nos Windows Vista, XP e 2000


Posted: 09 Feb 2011 07:59 AM PST
Uma das formas mais exploradas atualmente por softwares mal intencionados para contaminar computadores são os pen drives. Esses dispositivos que rapidamente invadiram o mercado facilitam o transporte de dados, mas também de malwares e outras códigos maliciosos.

O Windows, por sua vez, facilitava a propagação dessas pragas com um recurso chamado “autorun”, que consiste em oferecer a opção de executar um aplicativo do CD, DVD ou pen drive. É ai que começa o problema: programas mal intencionados modificavam essa opção, enganando usuários menos atenciosos, como mostra a imagem abaixo.

A falha, no entanto, agora é coisa do passado. Na última atualização mensal, também conhecido como ontem, a Microsoft liberou 22 updates para seus produtos. Dentre eles a velha “atualização para a funcionalidade Reprodução Automática no Windows”.

Se você reparar na data em que a atualização KB971029 foi publicada, agosto de 2009, vai perceber que não se trata exatamente de uma novidade. Mas parece que só agora a Microsoft decidiu que ela é importante e a liberou no Windows Update.

A atualização, felizmente, não desabilita a reprodução automática por completo. Apenas a opção de executar aplicativos foi banida, e só para dispositivos USB nos Windows 2000, XP e Vista. Segundo a Microsoft, CDs e DVDs dificilmente são infectados com pragas do tipo. No Windows 7, a medida de segurança já foi adotada desde o lançamento.