Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Windows 7 SP1 está chegando

O primeiro service pack para o Windows 7 atualmente encontra-se em estágio de testes e pode ser baixado por qualquer aventureiro, mas indícios apontam que a versão final está próxima. Quem deu início aos rumores foi a própria Microsoft, ao liberar o update KB976902 na última terça-fera.

De acordo com a página de suporte, “a atualização de software se aplica às versões do Windows 7 e o Windows Server 2008 R2. Esta atualização de software será um pré-requisito para instalar os service packs. Além disso, essa atualização melhora a confiabilidade ao instalar ou remover service packs e atualizações do Windows 7 e Windows Server 2008 R2.”

O SP1 para o Windows 7, contrariando as expectativas, não trará nenhuma novidade, apenas uma compilação de todas as atualizações pequenas lançadas até o momento. Já na versão do sistema para servidores, teremos suporte a memória dinâmica no Hiper-V e RemoteFX.


Usuários e empresas que não se sentem seguros para atualizarem agora, também já podem baixar o Windows Service Pack Blocker Tool Kit, uma ferramenta que como o nome sugere, bloqueia a instalação do service pack no sistema por 12 meses, contanto a partir do lançamento do SP.

Converse com amigos na web via voz, texto e vídeo com o ICQ

No começo da década, o ICQ era o principalmensageiro instantâneo do país. Todo internauta que se preze tinha um número de registro no serviço. Contudo, o MSN inovou e roubou o reinado do software, se consolidando nos computadores da maioria dos internautas brasileiros. 


Apesar do momento, o ICQ sobrevive, graças a uma rede fiel de usuários espalhados pelo mundo e, também, por causa dos úteis recursos. Um deles, o sistema de busca de pessoas por interesses, continua muito sofisticado e oferecendo bons resultados. Uma pessoa que gosta de magá, com certeza, encontra outra para conversar por mensagem ou videoconferência.



A interface do ICQ também continua um dos atrativos do programa. Em relação às primeiras versões, ela está mais colorida e com ferramentas mais intuitivas - em parte, graças ao sistema de abas. Por causa dessa característica, por exemplo, é muito simples criar categorias de contatos no ICQ.

Como os outros programas da categoria, o ICQ tem jogos online e recurso para ligações VoIP, além de suporte para envio de SMS para celulares.As velhas e interessantes ferramentas - como o anti-spam, o histórico de conversas e o envio/recebimento de arquivos - continuam no programa.

O único problema do ICQ é que ele tem poucos recursos para configurar a interface do programa, o que pode afastar pessoas que gostam de modificar as telas do aplicativo.

Descrição do fabricante

Como o nome diz, ICQ (I seek you) é "simplesmente um jeito de manter contato com colegas e amigos". O programa ICQ torna fácil a busca por pessoas com interesse parecido ao seu pelo mundo, a estabelecer novas amizades e a se comunicar com quem você quiser não importa onde estejam. Com o mensageiro instantâneo do ICQ você poderá conversar por vídeo e áudio, enviar e-mail, SMS e mensagens para pagers sem fio, assim como transferir arquivos e URLs.