Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Microsoft Office 15: confira novas imagens e vídeo

Com uma interface mais dinâmica, o Microsoft Office 15 tem tudo para agradar quem é fã do pacote.





Algumas imagens do Microsoft Office 15 já haviam surgido na internet logo após o lançamento do Office 2010, porém, elas não mostravam nenhum aplicativo em funcionamento. Agora, o site Winreview.ru acaba de trazer novidades da versão build 15.0.2621.1000, que mostram mais sobre o novo pacote para você editar textos, visualizar planilhas e montar apresentações.
De acordo com o site, o que se nota é uma interface mais dinâmica, utilizando elementos Metro já conhecidos do Windows Phone 7, em vez do visual Aero. Essa novidade está disponível apenas para o Word, porém deve ser usada também nos outros aplicativos do pacote.
Fonte da imagem: Winreview.ru)

Entre as novidades de funcionamento que certamente vão agradar aos usuários, está a possibilidade de organizar as pastas apresentadas no Word em ordem alfabética, facilitando o acesso. O PowerPoint deve contar com novos modelos de apresentações, diferentes efeitos e transições que prometem deixar qualquer palestra ainda melhor.
Já o Outlook apresenta uma interface mais simples, o que traz mais facilidade e agilidade ao usuário. Com isso, qualquer pessoa pode configurar uma conta, acessar emails, calendários e agenda de contatos sem maiores problemas.

No vídeo, você pode conferir os efeitos do Office 15, mais especificamente para o Word, além da interface diferenciada. Ainda não há informações oficiais sobre o lançamento do pacote, porém o Office 15 é esperado já em 2012.

No vídeo, você pode conferir os efeitos do Office 15, mais especificamente para o Word, além da interface diferenciada. Ainda não há informações oficiais sobre o lançamento do pacote, porém o Office 15 é esperado já em 2012.

Via: tecmundo

É tudo grátis! 12 utilitários para seu PC

Robert Strohmeyer, PCWorld EUA
maio-2011
Organize seu desktop, abra arquivos compactados, queime DVDs e controle remotamente seu PC sem gastar nenhum tostão.

Olha a promoção, hoje é tudo de graça! Vasculhamos a web para encontrar os melhores utilitários para facilitar o seu dia-a-dia no PC. Hoje vamos mostrar ferramentas que irão ajudá-lo a arrumar seu desktop, controlar vários PCs, se livrar de programas indesejados e queimar DVDs com perfeição.
Organização automática: em vez de ficar clicando no Windows Explorer para descobrir onde o Windows colocou aquele arquivo MP3 que você acabou de baixar, experimente o DropIt. Este utilitário Open Source permite que você associe pastas a tipos de arquivos específicos (por exemplo C:\Musicas aos arquivos MP3). Basta arrastar os arquivos para a grande seta no seu desktop e eles irão automaticamente para o lugar certo.
Uma nova Dock: A barra de tarefas do Windows 7 não é ruim, mas a ObjectDock da Stardock é melhor e replica com exatidão o comportamento e a aparência da Dock do Mac OS X, com direito a todas as animações e efeitos.


Remoção completa: Nenhuma lista de utilitários gratuitos está completa sem o Revo Uninstaller. O painel “Adicionar/Remover Programas” do Windows não faz um bom serviço ao desinstalar os programas indesejados de seu PC, deixando para trás “lixo” que pode se acumular e prejudicar o desempenho do sistema. Mas o Revo Uninstaller remove os programas sem deixar nenhum pedacinho para trás, mantendo seu PC sempre impecável.

Um desktop mais limpo: O Fences, da Stardock, permite que você crie “cerque” áreas em seu desktop para agrupar ícones específicos. Deixe os programas em uma cerca, os documentos na outra, ou misture como quiser. É essencial para manter a área de trabalho organizada.
Máquina virtual: O VirtualBox da Oracle permite criar uma máquina virtual (VM - Virtual Machine), ou seja, um “PC” dentro de seu PC, rodando em uma janela ou tela cheia. Assim você pode experimentar múltiplas versões do Windows, Linux ou qualquer outro sistema operacional sem precisar formatar o PC ou se preocupar com backups. Ele também permite criar backups das máquinas virtuais, então se algo der errado numa VM você pode restaurar o sistema para um estado funcional com um clique. Essencial para desenvolvedores.


Descompactador universal: Se você já se perguntou “pra que serve um arquivo .rar?” então precisa do 7-Zip. Este utilitário pode abrir todos os principais formatos de arquivos compactados, além de alguns dos mais obscuros, e também pode criar arquivos compactados. Se integra ao Windows Explorer, então com um clique do botão direito você pode “zipar”, “deszipar” ou converter um arquivo entre formatos.
FTP essencial: Desenvolvedores web e designers frequentemente precisam transferir arquivos entre máquinas e servidores usando o protocolo FTP (File Transfer Protocol), e o Filezilla é a melhor ferramenta para isso. Não é bonito, e pode parecer um pouco complicado, mas é gratuito e poderoso.
Controle seus monitores: O DisplayFusion lhe permite lidar com múltiplos monitores de formas que o Windows não permite. Você pode, por exemplo, colocar um papel de parede diferente em cada monitor, ou dividir uma imagem entre dois deles. Também tem atalhos de teclado para organizar automaticamente o desktop, e permite que você defina comportamentos específicos para cada aplicativo.
A web no seu desktop: Se você passa a maior parte do dia em aplicativos na web como o Google Docs ou GMail, a extensão Mozilla Prism para o Firefox pode ajudar a restaurar sua sanidade. Ela permite transformar seus web-apps favoritos em “aplicativos” separados, com ícones no desktop ou menu iniciar e janelas próprias, reduzindo o número de cliques necessários para chegar até eles e evitando a confusão causada por dezenas de abas abertas em uma só janela do navegador.
Um teclado, muitos PCs: Tenho três computadores na minha mesa, rodando Linux, Windows e Mac OS X. Mas com o utilitário Synergy eu posso usar um único teclado e mouse para controlar as três máquinas, não importa o sistema operacional. Quando o cursor do mouse chega à beira da tela de uma máquina, o Synergy usa a rede Wi-Fi para enviá-lo para a máquina ao lado. É a coisa mais próxima de mágica que seu PC vai encontrar.
Queime tudo!: O ImgBurn é uma ferramenta indispensável para quem precisa gravar CDs e DVDs. Pode gerar discos a partir de imagens ISO, imagens ISO a partir de discos, tem um sistema que permite a leitura mesmo de discos “difíceis de ler” em outros programas (bom para resgatar os dados naqueles seus CDs velhos e amarelados) e pode até dar informações técnicas detalhadas sobre um disco ou drive.



Touchpad portátil: O Logitech Touch Mouse usa sua rede Wi-Fi para permitir que você transforme um iPhone, iPod ou iPad em uma combinação de teclado e mouse sem fio para comandar um PC ou Mac.