Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 15 de março de 2011

Como organizar suas fotos direito

Qualquer pessoa que viaja no feriado ou vai numa festa volta para casa com a câmera lotada de fotos. Depois de vencer a preguiça para descarregar tudo no PC, o mais comum é deixar os arquivos jogados deixando para a organização para um futuro distante. Se você está lendo isso, é por que o seu dia chegou. A seguir, pequenas dicas para acabar com zona nas suas pastas de fotos.
APAGUE AS PORCARIAS
Esse passo não precisa de muita explicação. Mas, vale lembrar, apagar fotos mal tiradas ajuda a tornar a organização mais rápida e economiza espaço na hora do backup. Então, antes de prosseguir para o backup, dê uma boa olhada nas fotos imprestáveis e apague sem dó.
COLOQUE NOMES ÚTEIS
Quando for descarregar as fotos no micro, não seja preguiçoso ou engraçadinho. No assistente para a cópia dos arquivos, escolha algum nome que facilite a busca das fotos no futuro.
Uma boa ideia é começar o nome do arquivo com uma data aproximada e uma descrição curta. Fotos do natal, por exemplo, poderiam ser batizadas como 2010-natal-001.jpg. A mesma ideia vale para o nome das pastas. Capriche um pouco e crie diretórios para o ano e depois para os temas. Mais para frente, vai ser melhor para você.
Quem preferir esnobar o assistente do Windows, pode renomear as fotos em lote usando programas como o IrfanView e o Picasa. Ambos são gratuitos e de uso intuitivo. O Picasa, aliás pode ir bastante além da organização por nome. O programa conta com um recurso para reconhecimento de faces e pode colocar tags automaticamente nas fotos, facilitando ainda mais a busca no futuro.
FAÇA BACKUPS REDUNDANTES
O backup ideal das fotos passa por três passos: gravar os arquivos numa pasta do PC, em um DVD e depois na web. Parece exagero, mas micros quebram, DVDs são perdidos e soluções online não são disponíveis 100% do tempo. Por isso, o ideal é a redundância de cópias.
Como gravar DVD você já sabe, vamos pular para as opções de backup online. Uma saída rápida é o Facebook. Você pode subir todas as suas fotos lá sem se preocupar com espaço. Dá para fazer upload de até 200 fotos por álbum e criar quantos álbuns desejar. Para cada envio, você escolhe as opções de privacidade.
Dá para usar as funções de reconhecimento de face do site e mostrar as fotos para todo mundo, só para pessoas selecionadas ou deixar tudo fechado, só para você.
Outras boas alternativas:Picasa Web, que oferece 1 GB grátis para guardar fotos e tem plano de 20 GB por 5 dólares anuais.
Flickr, com conta gratuita para subir 300 MB de fotos por mês e visualizar apenas as últimas 200 fotos publicadas e plano para armazenamento ilimitado por 45 reais anuais.

FONTE: INFO Dicas

Seu carro não está livre dos perigos do malware

Pesquisa nos Estados Unidos aponta que o Bluetooth e até o sistema de som podem ser usados como brecha de segurança
Por Rubens Haruo Eishima em 15/Mar/2011

Pesquisadores das Universidades de Washington e da Califórnia publicaram um estudo que revela o perigo da disseminação de softwares maliciosos nos sistemas eletrônicos de carros.
Não é de hoje que os carros incluem sistemas eletrônicos para monitoramento do motor, velocidade, comportamento e até rastreamento, mas algumas das maneiras usadas pelos pesquisadores chegam a impressionar pela sua facilidade de implementação.
Maneiras tradicionais para se invadir a parte eletrônica, e até controlar algumas funções do automóvel, geralmente envolvem uma conexão com a rede (barramento) de comunicação interna do carro, normalmente feita com equipamentos que se encontram nas oficinas mais modernas. Um experimento usando este método mostrou em 2009 que é possível alterar o hodômetro (que registra a quilometragem do veículo), travar as portas e até desligar o motor.

Arquivos de música podem entregar o controle de seu carro a bandidos. (foto: acordova)
Desta vez, implantaram códigos em um arquivo MP3 gravado em CD que, quando executado no sistema de som do carro (cujo modelo não foi revelado), alterou o firmware do sistema eletrônico do automóvel. Outras técnicas envolveram o uso de redes de telefonia celular - alguns carros já oferecem conectividade 3G - e Bluetooth.
Mesmo assim, ainda não é hora de encomendar um anti-vírus para o seu possante. Devido à complexidade técnica envolvida, os pesquisadores não acreditam que estas técnicas de invasão possam ser aplicadas em um futuro próximo, mas querem alertar os fabricantes e usuários sobre os riscos.
Apesar disso, não deixa de ser perturbador pensar que uma música enviada por um amigo pode permitir que um bandido desligue o motor do seu carro, identifique o modelo, ano e pegue suas coordenadas no GPS.