Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Firefox 4 beta 4: o que vem por ai?

A Mozilla prometeu para hoje a quarta versão de testes do Firefox 4. Aos mais ansiosos, fiquem de olho no FTP da Mozilla e nessa página, onde a atualização deve ser publicada muito em breve. Dentre as novidades, estão: aceleração por hardware, TabCandy e sincronização.
O TabCandy é uma nova e revolucionária maneira de organizar páginas do navegador. É possível visualizar através de miniaturas todas as guias abertas e criar facilmente agrupamentos de páginas, tudo isso de forma simplificada e elegante.



A aceleração por hardware (via GPU), um dos trunfos da Microsoft para o Internet Explorer 9, que deixa o carreamento de páginas com elementos gráficos incrivelmente rápido, também está presente nessa versão beta do Firefox. Por enquanto o recurso vem desativada por padrão, mas pode ser habilitado facilmente na página about:config:
Digite “gfx.font” no campo ‘Filtro’;
Dê um duplo clique em “gfx.font_rendering.directwrite.enabled” para defini-la como verdadeira (true);
Abaixo, clique com o botão direito e selecione New » Integer para adicionar uma nova configuração;
Entre com “mozilla.widget.render-mode” no nome, e 6 para o valor;
Reinicie o navegador.
O Firefox Sync mantém praticamente todos seus dados sincronizados entre vários PCs e dispositivos móveis, desde que rode o navegador Fennec, da Mozilla. Mediante a um rápido cadastro, seus favoritos, histórico, senhas, preferências e abas são armazenados nos servidores da Mozilla ou em um servidor próprio. O Firefox Sync não é exatamente uma novidade, já que estava disponível para versões anteriores do navegador através do complemento lançado no final de janeiro.
Uma novidade interessante é que a barra de endereços ganhou uma nova funcionalidade: busca por guias abertas. Isso significa que se você estiver com dezenas de sites abertos, a barra de endereço lhe servirá como um campo de busca, facilitando sua vida e evitando que páginas duplicadas e desnecessárias sejam abertas.

Uma quinta versão de testes do Firefox 4 provavelmente sai no próximo mês, setembro. Por fim, versões RCs e a aguardada versão final, que se tudo correr como planejado, deve ser lançada até o final do ano.

Guia do PC