Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Windows 8: Primeiras imagens da instalação

Na manhã de hoje, 29 de março, surgiram as primeiras informações sobre um possível beta do Windows 8. Segundo alguns, o Windows 8 build 7971 já está no Microsoft Connect, e é uma versão de testes muito restrita. Pouco tempo depois, as primeiras screenshots do instalador começaram a aparecer.


As imagens são do site russo Winreview.ru e mostram todo o processo de instalação do próximo sistema operacional da Microsoft. O instalador segue um design baseado em Metro UI, (interface que reina em outros produtos da empresa, como Windows Phone 7 e Zune) o que não é uma surpresa.

A expectativa é que a Microsoft lance o Windows 8 em 2012 e o novo sistema esteja disponível em janeiro de 2013. Em breve, talvez as versões de teste do novo Windows sejam liberadas para o público em geral ou vazem ilegalmente nas redes de compartilhamento de arquivos.



As imagens e informações não oficiais divulgadas revelam que o sistema da Microsoft finalmente ganhará integração com os serviços online da empresa, o Windows Live. Outro detalhe importante é que a instalação do sistema está ainda mais rápida — apenas 8 minutos em computadores modernos.

Se as fontes russas estiverem certas e os rumores se confirmarem, teremos então uma nova versão do Windows já no próximo ano, com previsão de lançamento para janeiro de 2013. Mais uma vez, vale lembrar que tudo não passa de rumores e pode não ser confirmado, sem contar que mudanças radicais devem (e vão) ocorrer até o lançamento da versão RTM.

FONTE: Neowin.