Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Microsoft descobre código que ataca a partir do Word

A Microsoft acaba de lançar o alerta: foi descoberto na Internet um código malicioso que aproveita uma vulnerabilidade do Word para iniciar o contágio de computadores. Segundo a companhia, basta ler o mail errado para ser atacado.


A vulnerabilidade do Word não é totalmente nova: já em Novembro, a Microsoft tentou sanar a falha de segurança do Word com o tradicional boletim de segurança.

Só que o Malware Protection Center da Microsoft revela agora que descobriu na Net um código malicioso que explora a já conhecida vulnerabilidade para "dar o golpe".

De acordo com a Cnet, o código malicioso não só explora a vulnerabilidade o Word, como também tenta tirar partido do painel de leitura do Outlook. Deste modo, o código pode ser disseminado sem que o utilizador abra um único e-mail - basta que o conteúdo dessa mensagem seja apresentado automaticamente no modo de painel de leitura (reading pane).

Para eliminar esta vulnerabilidade, a Microsoft aconselha todos os utilizadores a atualizarem o Office.

A companhia já começou a disponibilizar informação sobre esta vulnerabilidade na Web .


Para depois da ceia: software controla a alimentação e elabora cardápios


03 de Janeiro de 2011 | 16:35h
Nutrilibra é um programa que foi projetado pensando nos amantes ou profissionais da cozinha: com ele é possível escrever receitas, planejar menus completos e montar cardápios alimentares. Se você é dono de restaurante, cantina ou deseja gerenciar seus alimentos de maneira organizada e prática, Nutrilibra é a ferramenta ideal.
Com Nutrilibra você pode:


- Compor e avaliar receitas alimentares


- Planejar esquemas em cardápios semanais


- Controlar entrada, saída e distribuição de alimentos


- Acompanhar a saúde e o desenvolvimento individual dos seus pacientes ou dos seus filhos por meio de indicadores de referência.


Informações nutricionais


O banco de dados do sistema relaciona componentes nutricionais de mais de 3.000 alimentos pesquisados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA - e traduzidos pela Universidade Federal de São Paulo. Estes alimentos servirão para elaborar receitas balanceadas para atender a consumidores específicos (homens, mulheres, crianças etc), segundo suas necessidades vitais de componentes nutritivos (energia, vitaminas, sais minerais, aminoácidos, etc).


Opcionalmente, você poderá acrescentar as informações pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - com 704 alimentos, resultado do estudo nacional da despesa familiar (ENDEF), ou ainda as tabelas completas do USDA com mais de 6.800 alimentos descritos em inglês.


Personalize o programa de acordo com suas necessidades (ou as de sua empresa). Cadastre os consumidores e atribua os componentes alimentares indicados a cada um. Monte cardápios alimentares com dietas diárias variadas, distribuindo os alimentos de maneira conveniente para cada pessoa. Isso ajuda a orientar e a tirar dúvidas de quem precisa melhorar os modos alimentares. 

O IE9, mais de 20 milhões de vezes baixado

Publicado em: 3 de janeiro de 2011 Leituras: 2.059

A Microsoft iniciou bem o ano de 2011. Segundo informações do blog oficial do Internet Explorer, a versão beta do Internet Explore 9, o IE9, foi baixado desde seu lançamento em setembro de 2010, mais de 20 milhões de vezes.

Conforme informações cedidas pelo instituto de pesquisa mundial NetApplications, o navegador IE9, possui aproximadamente 34,07% do mercado de navegadores da internet, assim, com grande preferência dos usuários.

Até novembro do último ano, o market share da web , somava 59,18% de todas as versões do Internet Explorer.

Segundo informações da Microsoft, quando disponibilizou o IE9, a empresa decidiu apostar numa interface mais simples e na rapidez da navegação – para combater o crescimento de browsers rivais como o Google Chrome e Mozilla Firefox. O navegador não roda em dispositivos com Windows XP, apenas Vista e 7.

Seguindo a listagem entre as escolhas dos usuários, em segundo lugar encontra-se o Firefox, da Mozilla, com 22,83%; em terceiro lugar vem o Chrome, da Google, com 8,5%; em quarto lugar está o Safari, com 5,36% e em quinto, o Opera, com apenas 2,29% das escolhas mundiais.