Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em dificuldades, Positivo faz demissões

Felipe Zmoginski, de INFO Online
Quarta-feira, 24 de novembro de 2010 - 20h52

A maior fabricante de computadores do Brasil comunicou hoje a um grupo de gerentes e alguns diretores sua dispensa da empresa. O movimento sinaliza mudanças na gestão da Positivo, que vê seu valor de mercado derreter na bolsa desde o início do ano.
De acordo com fontes próximas à Positivo, as demissões anunciadas hoje foram poucas e afetaram exclusivamente gestores da companhia. Trabalhadores da linha de montagem de PCs e eletrônicos foram informados que não serão afetados.
Desde janeiro, a empresa acumula baixa de 44% em seus papéis preferenciais na Bovespa (POSI4). Só nos últimos 30 dias, a queda das ações da Positivo acumula 28 pontos percentuais.
Os resultados financeiros apresentados pela integradora no terceiro trimestre deste ano desapontaram investidores, apesar o faturamento manter-se alto (R$ 521 milhões), a companhia perdeu lucratividade e market share.
Um analisa de mercado que acompanha a Positivo, avalia que a empresa sofre com a concorrência acirrada de competidores multinacionais no Brasil, como Apple, HP e Dell.
Com a redução de preço dos equipamentos “de grife”, os consumidores de maior renda migraram para estas marcas e empurraram a Positivo para disputar vendas com integradores populares, o que afetou fortemente o lucro da empresa brasileira.
O mesmo analista disse ainda que para reverter esse cenário não faz sentido um plano de demissões em massa, mas cortes nos níveis de gestão e a criação de novas diretorias pode fazer parte de um plano para mudar a estratégia de mercado da Positivo e tentar fazê-la reagir no varejo.
No último trimestre, a Positivo apontou recuo de 74% no lucro líquido.

Celular gigante ou tablet pequeno?

por Felipe Maia - INFO

A Acer acredita que a tendência de moda para o próximo verão são bolsos maiores. Os bolsos normais das calças não são grandes o bastante para comportar smartphones como o último lançamento da fabricante, um aparelho com tela de 4,8 polegadas.

Não à toa, a Acer vende o gadget como “100% smartphone, 100% tablet”. O display é widescreen com proporção de 21 por 9 e resolução de 1024 x 480 pixels. A parte frontal dele ainda vem com quatro botões dedicados para área de trabalho, busca, voltar e menu.

O tablet pequeno tem giroscópio e acelerômetro. Seu processador é um Snapdragon de 1 GHz rodando Android. Segundo a Acer, ele terá suporte ao Adobe Flash Player 10.1, indicando que ele terá a versão Froyo do sistema operacional.
 
O corpo do aparelho é curvo em metal, parecido com o de outro smartphone da Acer, o Liquid. Ainda sem nome, o novo gadget terá porta HDMI, Wi-Fi n com protocolo DLNA, 3G e Bluetooth 3.0. Sua câmera é de 8 MP com flash de LED e há uma câmera frontal de 2 MP. A Acer não revelou valores nem data de lançamento.