Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ferramentas úteis para o Windows

Rick Broida e Preston Gralla, PC World EUA - 18-02-2011

Programas gratuitos podem ajudar a manter suas janelas na ordem que você quiser e remover arquivos duplicados:

Um leitor me perguntou: “eu uso um gerenciador de senhas que é ótimo, mas tem uma falha: não consigo manter a janela dele sempre sobre as outras. Como deixá-la visível o tempo todo”?
É normal pensar que o Windows tem uma opção como “Manter no topo” (para que uma janela nunca seja coberta por outra), mas ela não existe. Isto deixa duas opções: redimensione e reposicione as outras janelas para criar um espaço “sempre visível” onde colocar seu gerenciados de senhas, ou encontre um programa que force uma janela a se manter no topo.
O Always On Top faz exatamente isso. Ele é gratuito, fácil de usar e funciona. Basta executá-lo, clicar na janela que você quer manter no topo e teclar Ctrl+Space. Pronto! Repita conforme necessário com quaisquer outras janelas que você quer deixar sempre visíveis. Para desativar este recurso, clique novamente na janela e tecle Ctrl+Space novamente.

Remova arquivos duplicados
Com fotos, vídeos e músicas entulhando seu HD, fica cada vez mais difícil mantê-lo organizado e livre de arquivos duplicados. Mas o Fast Duplicate File Finder (FDFF), um utilitário gratuito, encontra as duplicatas com facilidade, ajudando a manter as coisas organizadas e a economizar espaço.
O Fast Duplicate File Finder não só compara os nomes ou tamanhos de dois arquivos: ele faz a comparação a nível binário, o que especialmente importante quando você está lídando com música, fotos e vídeos, já que é comum ter dois arquivos idênticos com nomes diferentes. Ele tem vários outros recursos úteis, como a opção de apagar imediatamente as duplicatas ou movê-las para a lixeira ou uma pasta pré-definida, exibir os arquivos antes de apagá-los e suporte a mídia removível, como HDs externos e pendrives.


Rápido, fácil de usar e gratuito: este é o Fast Duplicate File Finder. Se você quer liberar um pouco de espaço no seu HD ele é uma ótima opção, e os resultados podem surpreender.

FONTE: PCWOLD

Add-ons: otimize o uso do Google Chrome


Aplicativos gratuitos para o browser facilitam a navegação e até divertem o internauta!



Links:

Posts de blogs parceiros:
Nos últimos dois programas demos dicas de como turbinar o seu navegador Internet Explorer e Firefox com extensões bem legais. Agora chegou a vez de personalizar o Chrome, o browser do Google.
Você gosta de ficar na internet e ouvir música ao mesmo tempo? Esse aplicativo da LastFM vai cair como um luva para você. Basta instalar o recurso e ele aparecerá aqui no cantinho da tela. Aí basta clicar e você será redirecionado para a página do portal. Lá você pode escolher seu artista e ouvir a discografia dele, por exemplo. O mais legal é que a sua navegação não fica lenta, então dá para continuar realizando todas as suas tarefas normalmente.
Que tal jogar um pouquinho de golfe no próprio navegador? Com esse complemento você pode dar suas tacadas certeiras e percorrer os dezoito buracos do campo. No começo é mais simples, mas nas fases seguintes aparecem alguns obstáculos para dificultar seu jogo.
Você também quer mandar seus tuítes a partir de uma pequena janelinha no navegador? O Chrome Bird deixa tudo bem organizado. É possível acompanhar toda a sua timeline e ver quem mandou mensagens para você na abinha aqui em cima. Conforme os tuítes vai chegando, o ícone exibe o número de mensagens. Se você quiser personalizar as configurações, basta clicar em Options e dar o seu toque pessoal.
Outra rede social que você pode acessar rapidamente por um complemento é o Orkut. Você instala o aplicativo e clica na opção que permite o acesso à sua conta na rede social. Depois disso, você conseguirá ver as principais seções do serviço, como página de recados, perfil, fotos e vídeos. Mas se você enjoou do Orkut e agora prefere o Facebook, tem essa extensão aqui. Com o seu login você consegue visualizar as atualizações dos seus amigos e as conversas que você teve com outros usuários.

FONTE: Olha Digital