Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quarta e última versão do IE9 Platform Preview já está disponível

A Microsoft disponibilizou, uma nova atualização para a versão Plataform Preview do Internet Explorer 9, lançado em março durante a MIX 2010. Essas builds prévias foram projetadas especificamente para web designers e desenvolvedores, para que possa ajudá-los a se preparar para as mudanças que virão no Internet Explorer 9 e proporcionar-lhes uma oportunidade para oferecer feedback.
Como programado, essa é a quarta e última atualização disponibilizada para o Platform Preview antes da versão beta, esperada para o início de setembro.
As novidades do IE9 são muitas, algumas já presentes em outros navegadores, mas bem-vindas ao Internet Explorer. Citando em resumo as principais, temos: Suporte a novos padrões, como CSS3 e HTML5, motor de JavaScript novinho e renderização com aceleração de hardware, resultando em maior agilidade no carregamento de páginas.
A nova versão prévia do IE9 está disponível para download nesse endereço, uma página exclusiva para a nova versão do IE e que disponibiliza vários testes de desempenho e compatibilidade que podem ser executados pelos usuários, inclusive de outros navegadores. Novos testes também foram disponibilizados.
Note que é necessário Windows Vista ou superior para rodá-lo (isso mesmo, nada do velho Windows XP). O IE9 Platform Preview não interfere na instalação do IE7 ou IE8 e pode ser desinstalado a qualquer momento, sem afetar outros navegadores presentes na máquina.