Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Firefox 5: Baixe agora

Já está disponível para download a mais nova versão do navegador da Mozilla. O Firefox 5 ainda não foi anunciado oficialmente, mas já se encontra nos servidores da Fundação. Se você não pretende esperar o anuncio, que só deve acontecer no dia 21, data prevista para o lançamento, acesse agora mesmo o FTP da Mozilla e baixe a última versão estável do Firefox.


Download: Firefox 5.0 pt-BR – Windows | Mac OS X | Linux
As novidades do Firefox 5, porém, são praticamente invisíveis ao usuário comum; por fora o navegador continua idêntico ao seu antecessor. Mas por dentro, de acordo com a Mozilla, a grande atualização traz novidades interessantes, como melhor gerenciamento de memória.
Os desenvolvedores, como sempre, tem motivos de sobra para atualizar. O Firefox 5 adiciona suporte a novas transições em CSS, melhorias no motor JavaScript, suporte a novos recursos do HTML5, XHR, MathML, SMIL e canvas.
O Firefox 5 foca ainda mais em privacidade. Um recurso que bloqueia o rastreamento de dados por parte dos websites agora está acessível ao usuário comum. A opção que ficava escondida no Firefox 4 foi alterada para que qualquer usuário possa encontrá-la.
Usuários de Linux também tem motivos para atualizar. A Mozilla prometeu melhor integração do navegador com o ambiente gráfico do sistema.
Por fim, se você usa o corretor ortográfico do Firefox, provavelmente vai notar algumas mudanças. Segundo a Mozilla, a verificação ortográfica de vários idiomas foi aprimorada. Esperamos que o português do Brasil seja uma delas!
Usuários do Firefox 4 também poderão atualizar a partir do próprio navegador. A atualização, no entanto, ainda não foi liberada através deste canal, e isso só deve acontecer após o lançamento oficial. No momento, a única opção é baixar o Firefox 5 e executar a atualização manual.