Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 3 de maio de 2011

RIM lança novos BlackBerries e BlackBerry 7 OS

Rafael Rigues, PCWorld Brasil 02-05-2011


Aparelhos tem processador de 1.2 Ghz, tela multitoque e sistema com recursos como browser aprimorado e separação entre informações pessoais e corporativas.

A Research in Motion anunciou nesta segunda-feira o lançamento de dois smartphones da família BlackBerry chamados BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9930. Descritos como sendo de "alto desempenho" os aparelhos rodam o sistema operacional BlackBerry 7 OS e tem processador de 1.2 GHz, tela capacitiva sensível ao toque com resolução de 640 x 480 pixels e 2.8 polegadas e os tradicionais teclado e trackpad óptico que são a "marca registrada" dos modelos da linha.
Ambos tem câmeras de 5 MP capaz de gravar vídeo em alta-definição (720p) e um conjunto de sensores, incluindo magnetômetro (bússola), que podem ser usados em aplicativos de realidade aumentada como o Wikitude, que vem pré-instalado. A diferença entre os dois modelos fica por conta dos sistemas de telefonia. O BlackBerry Bold 9900 é um modelo GSM quadribanda (850, 900, 1800 e 1900 Mhz), enquanto o 9930 também é compatível com redes CDMA nas frequências de 800 e 1900 MHz.
Segundo a RIM, os aparelhos devem estar disponíveis "mundialmente" a partir de meados deste ano. Preços não foram informados.

BlackBerry 7 OS
O novo sistema operacional é uma evolução do que seria originalmente uma atualização do BlackBerry OS 6 lançado em abril passado, chamada BlackBerry OS 6.1. Segundo a RIM o sistema tem uma interface com o usuário mais fácil de usar e mais rápida, com um navegador web aprimorado com suporte a alguns elementos do padrão HTML5, como video, um sistema de buscas por voz e aplicativos extras pré-instalados.
Um dos principais destaques é o BlackBerry Balance, um sistema que separa informações pessoais de dados corporativos armazenados no aparelho, o que segundo a empresa dará aos usuários mais liberdade para que usem contas pessoais de e-mail, Facebook e Twitter sem comprometer a segurança de informações corporativas pela qual a plataforma é conhecida. O recurso funciona em conjunto com o BlackBerry Enterprise Server 5.0.3, e permite, entre outras coisas, que apenas dados corporativos sejam apagados de um aparelho, ou impedir a transferência deles para contatos pessoais.
Uma versão completa do aplicativo Docs to Go será inclusa com os aparelhos equipados com o BlackBerry OS 7, permitindo aos usuários trabalhar com arquivos do Word, Excel e PowerPoint, além de documentos no formato PDF, em seu smartphone deste o primeiro momento.
Infelizmente, nem tudo são flores. Segundo a RIM, as exigências de hardware do novo sistema operacional tornam impossível oferecer uma atualização de sistema para os aparelhos com BlackBerry OS 6 já no mercado.


Lojas virtuais que não entregam produtos são denunciadas pelo Procon-SP

Redação IDGNow! * 02-05-2011
(*) Com informações da Fundação Procon-SP

Relação de empresas foi publicada no site da entidade e encaminhada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

A partir de reclamações de consumidores que adquiriram produtos pela internet, pagaram e não receberam a mercadoria, a Fundação Procon-SP publicou em seu site a lista de empresas de e-commerce que vendem produtos e não entregam.

O órgão constatou que alguns fornecedores, além de não entregarem os produtos, também não são encontradas em seus endereços oficiais. As notificações encaminhadas a essas empresas pelo Procon-SP para solução dos problemas têm retornado com informações dos Correios, tais como, "mudou-se" e "endereço inexistente".
O Procon-SP encaminhou denúncia ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), com a relação dessas empresas, para que seja avaliada pelo órgão policial a adoção de medidas no seu âmbito de atuação.
Cabe destacar que entre os sites denunciados alguns permanecem ativos, oferecendo produtos.
São elas: Goiás Cobranças Ltda; CWB Eletrônico Ltda; Tudo Online Comercial e Distrib. Ltda; Net Pro Comércio e Serviços Ltda; P S Gomes Bastos Informática; WCR Eletrônicos Ltda; MM de Lima Informática; Centernote Produtos Eletrônicos Ltda; Mfriends International Com. Prod. Eletr. Ltda; Nacional Com de Produtos Eletrônicos Ltda; Skinzilla; U6shop; Bininhobaby; Eletrosp; Seuchina; Newtenis; Brasilbay; Kuhn 7 Missaiedo Ltda; L N Eletro Penha Eletrônicos Ltda.
O Procon-SP também alerta para que os consumidores fiquem atentos a algumas dicas importantes. Entre elas:
  • Antes de fechar a compra, faça pesquisa no site da Fundação Procon-SP, www.procon.sp.gov.br, para verificar se a empresa tem registro de reclamações.
  • Desconfie de preços abaixo da média do mercado;
  • Verifique no site registro.br os dados da empresa, tais como, razão social, endereço, CNPJ. Se o domínio for .com ou .net, cheque onde o site está hospedado através dos seguintes sites: whois.domaintools.com, who.is, whois.com;
  • Fique atento se o site estiver hospedado fora do Brasil;
  • Desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança;
  • Consulte as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações;
  • Verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc;
  • Guarde todos os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;
  • Exija sempre nota fiscal da compra.