Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mistérios do PC: por que não consigo abrir arquivos .docx no Word?

Rick Broida, PCWorld EUA - Maio de 2011

A Microsoft mudou os formatos de arquivos do Microsoft Office a partir da versão 2007, tornando-os incompatíveis com as versões anteriores. Veja como resolver.

Com o lançamento do Office 2007 a Microsoft substituiu o velho formato de arquivos .doc pelo .docx (também conhecido como Office Open XML Format). Da mesma forma o formato .xls para planilhas foi substituído pelo .xlsx, e o .ppt deu lugar ao .pptx. Todos os usuários do Office 2007 e 2010 estão por padrão produzindo arquivos nestes formatos, que os usuários de versões anteriores do pacote (como o Office 2003) não conseguem ler. Mas não é necessário atualizar o Office só para ler os novos arquivos. Basta instalar o “Microsoft Office Compatibility Pack for Word, Excel and PowerPoint 2007 Formats”, disponível gratuitamente no site da Microsoft em goo.gl/5CqvX. Compatível com o Office 2000, XP e 2003, este pacote de compatibilidade permitirá que você abra, edite e salve arquivos nos novos formatos, de forma transparente.
Atenção: antes de instalar o pacote, é necessário instalar todas as atualizações disponíveis para sua versão do Office usando a ferramenta Microsoft Update.