Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Internet Explorer volta a ganhar mercado em julho

Mais um mês chegou ao fim e, como sempre acontece, a Net Applications divulgou o relatório mensal sobre o market share dos navegadores, sistemas operacionais e outros. Destaque para o Internet Explorer, que após um longo período tropeçando nas estatísticas, voltou a apresentar resultado positivo, assim como no mês anterior.
O navegador da Microsoft continua reinando, mas perdeu cerca de 8% do mercado em um ano, repetiu o feito de junho e voltou a subir, fechando o mês com 60,74% de market share. O resultado pode ser atribuído ao Windows 7, que já vendeu mais de 175 milhões de cópias e está, hoje, em mais de 14% dos computadores conectados à Internet.
Enquanto isso, voltando ao mercado dos navegadores, o Mozilla Firefox encolheu de 23,81% para 22,91%. Na sequência aparece o Google Chrome, que assumiu a terceira posição nos Estados Unidos, com um crescimento negativo de 0,08% (de 7,24% em junho para 7,16%).
A quarta colocação é ocupada pelo Apple Safari, que recentemente laçou a quinta versão do navegador com destaque para o suporte a extensões, com uma fatia de 5,09%. Por fim, o Opera ganhou alguns precisos décimos no concorrido mercado de navegadores, fechando o mês com 2,45% de participação.

Market shares dos navegadores em julho (Fonte: Net Applications)

Microsoft libera correção de emergência para falha crítica em todas as versões do Windows

Posted: 02 Aug 2010 12:08 PM
Acaba de ser liberada uma atualização de segurança (KB2286198), em caráter emergencial, para todas as versões do Windows, desde o XP Service Pack 3, passando pelas edições para servidores 2003, 2008 e 2008 R2, até Vista e 7.
Confirmada há algumas semanas, a vulnerabilidade está presente em arquivos de atalho do Windows (extensão .LNK). Se explorada, um invasor remoto não autenticado pode ganhar controle sobre o sistema. Mais informações (em inglês).
A atualização, para todos os sistemas suportados, em 32 ou 64 bits, pode ser instalada diretamente através do Windows Update, no Painel de Controle.
Segundo a Microsoft, em um dos blogs da companhia, houve um crescimento acentuado no número de ataques que exploram a falha de segurança nos últimos dias, por isso a empresa está lançando a atualização nessa segunda-feria, fora do ciclo mensal.
Os mais atentos devem ter percebido que hoje (02) não é uma terça-feira da segunda semana do mês, dia em que geralmente são liberadas atualizações para os produtos Windows e Office. Quebrar esse ciclo não é raro, mas a Microsoft só costuma fazer isso quando se trata de um problema sério.

Turistas poderão trazer celulares e câmeras do exterior sem pagar impostos

Redação do IDG Now!
02-08-2010
(Agência Brasil)
Nova portaria considera tais itens como bens voltados para uso pessoal. No entato, filmadoras e computadores foram excluídos da regulamentação.

O turista brasileiro já pode trazer do exterior bens considerados de uso pessoal, como celulares e máquinas fotográficas, sem pagar impostos. O Diário Oficial da União publicou hoje (2) a Portaria 440, assinada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que inclui essas regras. A portaria também acaba com a necessidade de declaração para a saída temporária de bens já importados.
Estão permitidos bens de uso ou consumo pessoal, como roupas e higiene, por exemplo. Apesar de câmeras e telefones estarem inclusos na regulamentação, filmadoras e computadores pessoais foram excluídos.
De acordo com a portaria, é permitido que o viajante traga bens novos ou usados, para consumo pessoal ou para dar como presente, que “pela sua quantidade, natureza ou variedade, não permitam presumir importação ou exportação com fins comerciais ou industriais”. A Receita Federal liberou de impostos a compra de até 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de US$ 10, mas desde que não haja mais de dez idênticas.
O IDG Now! entrou em contato com a Receita Federal para mais esclarecimentos a respeito da entrada de dispositivos eletrônicos. No entanto, o órgão informou que liberará uma instrução normativa (IN) nesta terça-feira (3/8), detalhando mais o assunto. A IN será publicada no Diário Oficial.