Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Na mão: o Sony Vaio barato

por Felipe Maia




Parece que os computadores da Sony Vaio vão baratear mesmo aqui no Brasil. Dois modelos já foram lançados com preços menores que a média da marca e, hoje, um novo aparelho chegou a um patamar bem mais plausível para o bolso do brasileiro. É o netbook VPC-YB15AB, que custa 1.799 reais e no qual já colocamos as mãos.
O aparelho vem com processador AMD Fusion Dual Core E350, de 1,6 GHz. Este novo chip foi apresentado recentemente na CES 2011 e, assim como a Sandy Bridge (da Intel), também realiza processamento gráfico. A rapidez na vinda do aparelho é outra tendência da divisão brasileira da empresa, segundo Glauco Rozner, gerente de produtos da linha Vaio. “Vamos fazer com que o hiato de tempo entre os lançamentos seja o menor possível”.


A GPU embarcada no processador é uma ATI Radeon 6000. O desempenho para vídeo chega a 720p, capacidade suportada pela tela de 11 polegadas com iluminação de LED. A performance de memória ficam com a RAM DDR3 de 2 GB. O HD do aparelho é de 500 GB. Os componentes deixam o portátil bem fininho. Ainda assim, a interface de teclado e touchpad ocupam bom espaço do computador.
A ausência de drive óptico também ajuda na magreza do aparelho, que pesa 1,46 quilo. Isso é uma ajuda e tanto para quem quer levar um PC na mochila. Ele é bem servido de conexões, com três portas USB 2.0, uma HDMI, uma VGA, duas portas analógicas de áudio, leitor de cartões e Gigabit Ethernet. Faltaram pelo menos uma eSata ou uma USB 3.0. A parte sem fio vem com Bluetooth e Wi-Fi n.


O aparelho já está à venda na loja online Sony Style e chega às grandes redes no dia 18.  Ele será vendido nas cores prata e rosa e não deve ser a única estreia do ano da linha Vaio no Brasil. Além de baratear o preço dos computadores e trazê-los mais rapidamente, a divisão brasileira vai atualizar todas as linhas de portáteis. “Haverá renovações de todas as séries de computadores”, afirma Glauco Rocha.

FONTE

Qual a diferença entre cargo júnior, pleno, sênior, master e especialista?

Publicado em: 9 de fevereiro de 2011  |  Leituras: 343  |  Canal: Carreira  |  Autor: Rafaela Pozzebon


Quando um profissional entra em uma empresa, depara-se com denominações do tipo, cargo júnior, pleno e sênior. Muitas pessoas ficam na dúvida em estabelecer uma denominação exata sobre estes termos. Normalmente cada empresa estabelece uma denominação e classificação própria para cada cargo. Sendo assim, se você nesse momento é um júnior em uma empresa de grande porte pode ser que, em uma empresa menor passe a ser pleno.



Grande parte das empresas classificam a carreira de um profissional como: estagiário, júnior, pleno, sênior, master e especialista. Geralmente essa classificação ocorre pelo tempo de experiência dentro de uma empresa.

Normalmente avalia-se a experiência de um profissional pelo tempo de serviço. Porém, os trabalhadores da web, geralmente possuem registro por Pessoa Jurídica, para isso, o mais importante é possuir os conhecimentos que o cargo está exigindo. Deste modo tem-se a classificação levando em consideração os treinamentos e as habilidades técnicas.


A classificação, como já havia mencionado antes, acontece pelo tempo de trabalho em uma empresa. Assim, profissionais em início de carreira, com dois anos no mercado, são classificados como júnior; de dois a quatro anos, Pleno; de quatro a seis anos sênior e de seis a oito anos, Master. Os profissionais que possuem mais de oito anos de experiência são classificados como especialistas.

Classificação:

  • Júnior: de 6 meses á 2 anos.
  • Pleno: de 2 á 4 anos.
  • Sênior: de 4 á 6 anos.
  • Master: de 6 á 8 anos.
  • Especialistas: + de 8 anos.
Ao se tratar de cargos e mudanças deles por tempo de serviço, também há mudanças do tipo de trabalho e as exigências que são empregadas. Assim, o júnior, está em fase de aprendizado, realizam atividades sem muita complexidade e com maior prazo de tempo, os profissionais pleno, precisam assumir praticamente qualquer atividade, a única diferença é que nas atividades de maior exigência eles são acompanhados profissionais com mais experiência, o sênior, por sua vez, recebe atividades difíceis e com pouco prazo de execução, a responsabilidade é extrema, sem chance para os erros.

Outra diferença bastante significativa e esperada por todos os profissionais é o aumento do salário. Com a mudança de cargo, o aumento salarial acontece, porém, as responsabilidades também precisam acontecer. Estar em um nível superior exige comprometimento e determinação.

Não podemos esquecer que essa classificação por tempo de serviço não é uma conta exata, pois, existem profissionais que não conseguem passar de nível, não evoluíram o suficiente para a transição de cargo.

Se você pretender alcançar o sucesso em sua vida profissional, é muito importante ter conhecimento das funções de cada cargo. Procure saber o máximo possível, use vocabulário apropriado, siga e respeite os critérios. Seguindo todas orientações você estará pronto para ingressar em outro cargo, evoluir profissionalmente. Aquele que não tem dedicação pelo seu trabalho, por novos conhecimentos e fica estagnado em seu cargo atual, jamais conseguirá uma promoção, assim, esteja sempre atualizado em seu meio e com certeza conseguirá novas posições dentro da empresa.

Spoon: use qualquer aplicativo sem precisar instalar nada!

Com este plugin, programas de tudo quanto é tipo podem ser acessados sem fazer download.




Sabe quando estamos acostumados com nosso próprio computador, onde temos nossos aplicativos favoritos, browser predileto e games que adoramos? Pois é. com o Spoon você pode transformar qualquer máquina no seu próprio computador.


Este plugin funciona de uma maneira bem simples. Basta fazer o download, mas não se preocupe, ele é bem levinho e demora poucos minutos para instalar. Então, é só entrar no site do Spoon e fazer um cadastro simples, colocando email e senha. Com o login registrado você já pode ir à aba de app e escolher qual aplicativo quer usar. Para usar o Gtalk, por exemplo, é só clicar nele e selecionar "Launch Gtalk". Em poucos segundos o programa vai aparecer na sua tela sem precisar do download. Aí é só usar e abusar, sem se preocupar em sobrecarregar a memória do computador ou instalar algo nocivo na máquina.

O legal é que no Spoon tem aplicativos de tudo quanto é tipo. Desde browsers como Firefox e Chrome até programinhas de conversão, comunicadores instantâneos, plataformas de emails, editores, diagramadores, além de games e ferramentas de utilidade. Qualquer que seja sua escolha, basta clicar na imagem do aplicativo e sair usando. Para finalizar é só fechar a caixa referente ao programa e pronto. Nenhum resquício do programa ficará no seu computador, já que tudo roda virtualmente, na tal nuvem. Na home do site, o Spoon também já deixa salvo os aplicativos que você mais usa para facilitar ainda mais a sua vida. Então, se quiser parar de encher seu HD com download de aplicativos, ou até mesmo se quiser fazer uma limpeza e apagar programas que podem ser executados virtualmente pelo Spoon, é só passar a usar este plugin na sua máquina. 

Super prático, não é? Para começar a usar o Spoon, acesse o link que acompanha esta matéria.