Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ubuntu 11.04 beta 1: Baixe agora


Cumprindo o cronograma, a Canonical liberou há pouco o primeiro beta do Ubuntu 11.04, também conhecido como Natty Narwhal. Essa versão do sistema traz mudanças importantes e deixa um gostinho do que está por vir em abril, quando o novo Ubuntu será lançado.
A aposta da empresa africana para Natty Narwhal é no Unity como interface gráfica padrão. Lançado em outubro passado com o Ubuntu Netbook Edition, o Unity é um novo ambiente desenvolvido pela Canonical e otimizado para telas pequenas. A interface recebeu alguns ajustes, ganhou novos recursos e foi “promovida” a edição principal do sistema, para desktops.
Uma novidade interessante e que merece destaque é a possibilidade de testar programas sem precisar instalá-los no computador. Basicamente, basta clicar em um botão para que o aplicativo seja aberto na tela da sua máquina. O programa, na verdade, é executado em um servidor remoto, e para que o recurso funcione de forma satisfatória é necessário possuir uma boa conexão com a Internet. No momento, apenas alguns programas da Central de Software do Ubuntu estão disponíveis para “test drive”. Esperamos que o catálogo seja ampliado até a versão final do sistema.
Anote em sua agenda: o Ubuntu codinome Natty Narwhal, ou simplesmente 11.04, deve ser lançado no dia 28 de abril. Antes disso, porém, uma segunda e última versão de testes (beta 2) está agendada para o dia 14 de abril.
Atualmente a última versão estável do Ubuntu é a 10.10, que pode ser baixada gratuitamente do site da Canonical, via torrent ou servidor HTTP, em versões para desktop, servidor e netbook — por pouco tempo, já que a edição será extinta com o Natty Narwhal.
Informações e imagens: Softpedia.

Windows 9 chega em 2015, com versão de 128 bits e interface em 3D

A Microsoft nem lançou o Windows 8 e já está preparando as novidades do Windows 9. O novo sistema operacional, que deve vir em janeiro de 2015, traz novidades que, para nós, parecem ser impressionantes. A versão de 32 bits será finalmente extinta, dando lugar às versões de 64 e 128 bits. 
Intel e AMD já estão trabalhando nesses processadores e a previsão é que eles sejam lançados ainda em 2013, para que o mercado possa se adaptar. As duas fabricantes esperam distribuir esses chips com controladores de memória integrados, capazes de suportar o novo padrão DDR4 e as novas instruções SSE 5, afirmam os engenheiros.
Sabendo do avanço da tecnologia das telas de três dimensões, a gigante de Redmond aproveitou o embalo e afirmou em nota pública que desenvolverá uma interface em 3D para o Windows 9. “O Windows 9 será como o Windows 7 e 8, mas ainda melhor. Queremos dar uma rica experiência de uso ao usuário”, declarou Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft. Ainda não se sabe exatamente como essa tecnologia funcionará, mas um óculos será vendido junto com o Blu-ray de instalação.
Outros detalhes envolvem o número de edições disponíveis (serão apenas três: Home, Professional e Corporate) e um sistema baseado na nuvem, ainda mais integrado com os serviços Windows Live. Kevin Turner, COO da Microsoft, informa: “Estamos começando a trabalhar na próxima versão, a qual chamamos preliminarmente de Windows 9. Estou muito animado sobre o trabalho feito até então. A capacidade de poder ser simples, ser mais eficiente, aproveitar as novas tecnologias, todos esses cenários se unem para se tornar uma grande plataforma”.