Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RockMelt, o navegador social


Inspirado no Google Chrome, o RockMelt é mais um browser no mercado. Mas para conseguir chamar alguma atenção no concorrido ramo dos navegadores, o RockMelt aposta em um diferencial pouco comum: foco nas redes sociais, conceito que nasceu com o Flock e que nunca pegou.


Recentemente o RockMelt deixou de ser restrito a convidados, foi atualizado e ganhou melhorias interessantes. A maior delas é no upgrade para o código fonte do Chromium 10, a última versão estável do projeto open source no qual o navegador da Google também é baseado.

Ainda em fase de testes, o RockMelt beta 2 ganhou um novo sistema de favoritos. O conceito foi batizado de “View Later” (ver depois, em português), e como o nome sugere, trata-se de um local para guardar páginas interessantes de forma temporária. Os desenvolvedores do RockMelt chegaram a conclusão de que um navegador moderno deve aprender quais são os sites mais visitados e torná-los acessíveis ao usuário, o que deixaria a velha prática de favoritar os sites mais acessados ultrapassada.
O chat, um dos recursos mais utilizados do navegador social, também recebeu melhorias: agora está mais fácil gerenciar várias janelas de bate-papo ao mesmo tempo. Elas são listadas na parte inferior do browser, como se fossem downloads no Google Chrome.
Para completar a lista de mudanças, os desenvolvedores do RockMelt deram atenção especial ao Twitter e desenvolveram um novo cliente para o microblog. De acordo com o blog da equipe de desenvolvimento do navegador, mais de 50% dos usuários estão conectados à rede.
O RockMelt beta 2 também corrige alguns problemas no navegador, como falhas na reprodução de áudio em vídeos no Twitter, melhorias no suporte a feed RSS e maior compatibilidade com temas desenvolvidos para o Chrome.
O RockMelt é gratuito e pode ser baixado daqui, para Windows e Mac OS X. Tudo que você precisa para acessá-lo (se é que você ainda não possui) é de uma conta na maior rede social de relacionamento do mundo, o Facebook. A grande atualização para o o beta 2 está sendo liberada aos poucos e deve estar disponível para todos em algumas semanas.

Via: Baixaki.

FONTE:GUIA DO PC

Amanhã vou postar "Como traduzir para o Português o RockMelt?".
Ótimo Navegador. Eu INDICO.