Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 3 de outubro de 2010

CEO do Google prevê os próximos passos da tecnologia

De acordo com Eric Schmidt, o computador e o cérebro humano irão trabalhar por troca equivalente, onde um ajuda o outro naquilo que cada um não é tão bom.

Você é capaz de pensar em qual é o próximo passo a ser dado pela tecnologia? O CEO do Google, Eric Schmidt, diz que o objetivo a seguir é o mesmo de sempre: aumentar a capacidade humana de lidar com informações que o próprio cérebro humano não é capaz de acompanhar.


De acordo com o CEO, será uma troca equivalente, onde os computadores terão de lidar com coisas que os humanos não são bons e vice-versa. E, ainda segundo Schmidt, há um bom número de coisas que os humanos não são bons - incluindo dirigir.
Neste ponto, Schmidt afirma que os computadores deveriam ser os únicos a dirigirem carros e, quanto a isso, o CEO disse que parece um bug os carros terem sido inventados antes dos computadores.
Com essas previsões, o Google vem oferecendo ferramentas para facilitar o cotidiano do usuário, como é o caso do Google Maps e o recente Instant Google que, segundo ele, dá parte de seu tempo de volta quando fornece resultados de pesquisa em tempo real.
O próximo passo para ajudar o cérebro humano no armazenamento de dados é a indexação de quase todo o resto de informação do usuário - incluindo email e outros dados que geralmente as pessoas guardam a sete chaves. Para acessar essas informações, "o Google ainda vai te pedir permissão umas 500 vezes" até conhecer uma maneira fácil de acessar a grande quantidade de informação que o cérebro humano geralmente não consegue acompanhar.