Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Programas vão do PC para seu pen drive


Duas sugestões e instruções para transformar em versão portátil programas que estão instalados em seu computador:
Por Carlos Machado, de INFO Online • fevereiro de 2011

Quer criar uma versão portátil de um aplicativo, que possa ser transportada num pen drive para uso em qualquer computador? Se você possui um pen drive compatível com o padrão U3, pode usar o utilitário PackageFactory para instalá-lo no dispositivo. Para isso, é necessário que o aplicativo já esteja instalado no PC onde você vai gravar o pen drive. Se for rodar o programa num HD externo ou num pen drive não compatível com U3, o caminho é usar o Portabilizer, que também copia um programa já instalado para o drive externo. Os dois utilitários são gratuitos para uso não comercial.



O que é U3?
U3 é uma plataforma de computação móvel que permite carregar todos os seus aplicativos em uma unidade USB e iniciá-los em qualquer computador. Portanto, aonde quer que você vá – ao escritório ou à sua casa, a um cybercafé ou centro empresarial  poderá levar consigo seus softwares favoritos e também seus arquivos de dados. Com a tecnologia U3, uma unidade USB é mais do que um dispositivo de armazenamento – é uma unidade inteligente.
02)- Como posso saber quais unidades USB suportam a tecnologia U3?
Procure unidades USB que tenham o logotipo distintivo U3 smart.
03)- O que preciso saber para usar a tecnologia U3?
A U3 permite trabalhar em qualquer computador, porque você leva consigo todos os seus softwares favoritos na unidade USB. Quando você chegar em um novo PC, basta conectar a unidade inteligente Cruzer USB. Abrindo o U3 Launchpad, você tem acesso aos seus programas e arquivos, e a capacidade de gerenciar os programas U3, desde a instalação até a inicialização e atualização.
04)- Qualquer programa de computador funciona em uma unidade inteligente U3?
Não. Somente os programas de computador que foram modificados para serem compatíveis com U3 funcionam em uma unidade inteligente U3. Esses programas têm o logotipo U3 smart.
05)- Posso converter algum software que já possuo de forma que ele fique compatível com U3?
Não. O editor do software original tem de modificá-lo para criar uma versão que funcione na plataforma U3.
06)- Quais programas U3 estão disponíveis?
Existem muitos programas populares disponíveis, inclusive browsers e e-mail, aplicativos empresariais e utilitários, editores e visualizadores de fotos, VoIP e jogos, e muito mais. Mais aplicativos U3 estão sendo desenvolvidos a cada semana.
07)- Onde posso encontrar programas U3?
A SanDisk facilita a tarefa de encontrar programas U3. Basta clicar no botão Adicionar Programas do U3 Launchpad para ver os links de todos os programas U3 disponíveis.
08)- Como faço para instalar programas U3?
Após selecionar o botão Adicionar Programas e acessar os programas U3 disponíveis online, será fácil localizar o programa desejado. Para baixar, basta clicar no botão Comprar, Teste ou Grátis, que ele será instalado diretamente na sua unidade inteligente U3.
09)- Quanto custam os programas U3?
Os preços são definidos pelos editores dos softwares. Muitos programas são grátis, e muitos outros estão disponíveis como teste grátis ou para compra.
10)- Como posso usar uma unidade inteligente U3 para “transformar qualquer PC no meu PC”?
Sua capacidade de “transformar qualquer PC no seu PC” vai depender de qual software você carregou na unidade inteligente. Todo SanDisk Cruzer Titanium ou Cruzer Micro marcado com o logotipo U3 vem com o CruzerSync, que permite configurar a unidade para carregar todos os seus arquivos favoritos, inclusive seu papel de parede, canções no formato MP3, documentos, e-mail, e assim por diante. Com a versão U3 do Firefox (disponível grátis no site da Central de Downloads U3), você também pode salvar seus links favoritos e cookies marcados na sua unidade inteligente U3.
11)- Meus dados estão seguros em uma unidade inteligente U3?
A plataforma U3 suporta criptografia de hardware e o U3 Launchpad tem uma opção de proteção por senha, chamada Ativar Segurança. Uma vez protegida, a unidade inteligente U3 fica inacessível, a menos que a senha correta seja digitada. Além disso, quando você remove uma unidade U3 do computador, ele não deixa para trás nenhum dos seus dados pessoais.
12)- Uma unidade inteligente U3 ainda funciona como dispositivo USB “padrão”?
Sim. Você pode arrastar e soltar arquivos na unidade usando Meu Computador ou o Windows Explorer em qualquer computador.
13)- Posso remover a tecnologia U3 da minha unidade USB?
Sim. Para remover a tecnologia U3 da unidade, basta ir até o U3 Launchpad e, em Configurações, selecionar Configurações do U3 Launchpad e clicar em Desinstalar. Isso removerá completamente o U3 Launchpad da unidade.
14)- Posso restaurar a tecnologia U3 após removê-la?
Sim. O site SanDisk U3 tem um utilitário Instalador do U3 Launchpad que você pode usar para reinstalar o U3 Launchpad na unidade inteligente Cruzer.  Mais detalhes no site abaixo;
(http://www.sandisk.com/Retail/DriverDownloads.aspx)
15)- Onde posso saber mais sobre o U3?
Dentro do Launchpad, você pode clicar em Site do SanDisk U3 (http://u3,sandisk.com) para ver uma demonstração do U3, ou então pode ir até http://www.u3.com
Otimizado para Windows ® ReadyBoost™ *
Fonte Internethttp://br.sandisk.com