Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como avaliar a qualidade geral de uma placa-mãe?

Por qual marca escolher: Intel, Asus, MSI, Gigabyte ou ECS? Estes, entre tantos outros fabricantes, possuem linhas de produtos voltadas para atender do mais simples consumidor ao mais exigente usuário hardcore. No entanto, a existência de uma infinidade de modelos, com as suas particularidades, acabam trazendo complicações extras no processo de seleção, culminando com aborrecimentos e insatisfação, por parte de escolhas mal feitas...
Placa-mãe MSI 890GXM-G65: suporta as novíssimas conexões SATA 3.0, USB 3.0 e as já populares memórias DDR3 (além de outras qualidades habituais).

De todos os componentes do computador, a placa-mãe...


“(...) é o componente mais importante do micro, pois é ela a responsável pela comunicação entre todos os componentes. Pela enorme quantidade de chips, trilhas, capacitores e encaixes, a placa-mãe também é o componente que, de uma forma geral, mais dá defeitos. É comum que um slot PCI pare de funcionar (embora os outros continuem normais), que instalar um pente de memória no segundo soquete faça o micro passar a travar, embora o mesmo pente funcione perfeitamente no primeiro e assim por diante.” -- [“Hardware, Guia Prático”, by Carlos E. Morimoto].
Então, em quais atributos nós deveríamos focar nossas atenções?
Para começar, a primeira coisa a ser observada é a classe de usuário para a qual, a placa mãe será designada. No mercado atual, encontraremos produtos voltados para as seguintes classes de usuários:
SIGA ---> http://www.guiadohardware.net/artigos/qualidade-placa-mae/
Por Ednei Pacheco <ednei.pacheco [at] gmail.com>10/08/2010

Como conseguir até 10 GB de armazenamento gratuito no Dropbox

O Dropbox é um serviço multiplataforma de armazenamento online com suporte a sincronização entre PCs, Macs, smartphones, etc. Inicialmente ele oferece, na faixa, até 2 GB de armazenamento. O que poucos sabem é que há como aumentar esse limite em 8 GB de forma totalmente gratuita, totalizando 10 GB. Nada mal, não?
A primeira maneira de se conseguir os primeiros 250 MB adicionais é completando alguns simples passos iniciais. Segue a lista: fazer um tour pelo Dropbox; instalar o programa em seu computador; subir arquivos para sua conta através da pasta no computador; instalar o cliente em outra máquina para sincronização de arquivos; compartilhar uma pasta com amigos ou familiares; e, por fim, convidar alguém para o Dropbox.


Achou muito trabalho por apenas 250 MB? Saiba que, provavelmente, a maioria dos passos você já fez sem dar conta.
Entretanto, há outra forma de conseguir espaço adicional e gratuito no serviço: convidando seus amigos para o Dropbox. Nessa página, você encontra um link de referência (como esse) para enviar para familiares e amigos. Existem várias formas de fazer isso: compartilhando no Twitter, Facebook e onde mais achar que deve; entrando com seu e-mail e senha na mesma página e convidar todos seus contatos; ou convidar contatos específicos.
Cada amigo que se cadastrar e instalar o programa no computador, você recebe 250 MB.
Por fim, ainda há uma forma muito mais fácil de conseguir espaço: pagando. Se 10 GB não satisfazem as suas necessidades, com US$ 19,99 por mês ou US$ 199 anualmente você receberá instantaneamente 100 GB de espaço para armazenamento online.