Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Internet gratuita ou paga em discussão®

A "neutralidade da internet", isto é, o princípio do acesso igual às redes, está mais incerto do que nunca depois das discussões, nos Estados Unidos, entre o operador Verizon, a Google e o fracasso das negociações a nível federal.
O Verizon, um dos maiores grupos de telecomunicações dos EUA, e a Google, o líder das pesquisas na internet, reconhecem a existência de conversações, mas intensificam as interrogações ao se remeterem a posições ambíguas. O Google, defensor público da "neutralidade da net", desmentiu secamente um artigo do New York Times, que lhe atribuía a intenção de estabelecer um acordo com o Verizon, que poderia redundar em tarifas moduladas para aceder à internet.
O principio seria o de o Verizon, que se queixa, como os seus homólogos, do custo da manutenção e da modernização das redes mais solicitadas pela explosão do tráfico da internet, de oferecer melhores ligações aos sítios prontos a pagar mais. Ora, o princípio na base da 'neutralidade da net' é o de não favorecer os grupos com meios para pagarem uma boa qualidade da ligação às custas de empresas mais modestas ou novas.
Para o Verizon, o diário nova-iorquino fez um erro de interpretação. "Como dissemos [às autoridades], o nosso objetivo é ter um quadro para a política de internet que assegure abertura e responsabilidade e (...) permita o investimento e a inovação. Sugerir que há um acordo entre as nossas empresas é completamente incorreto", garantiu o seu porta-voz, David Fish. Um acordo entre estes dois atores principais do sector, qualificado como "punhalada nas costas" pelo sítio de informações GigaOM antes mesmo de ser confirmado, ameaçaria o esforço da autoridade reguladora das telecomunicações (FCC) para definir um enquadramento.
Sob a égide do presidente Barack Obama, este organismo está muito empenhado na "neutralidade da net".Na quinta feira à tarde, a FCC aumentou as incertezas, ao anunciar que um ciclo de discussões que lançara com operadores, grupos de internet e associação de proteção de consumidores foi inconclusivo. As negociações "foram produtivas em várias frentes, mas não produziram um quadro sólido para preservar a abertura e a liberdade da internet", declarou, em correio eletrônico, o secretário geral da FCC, Edward Lazarus. "Todas as opções estão sobre a mesa", disse. O presidente executivo da Google, Eric Schmidt, que participava na conferência Techonomy, no lago Tahoe, na Califórnia, fez declarações ambíguas, deixando entrever a possibilidade de modulação de tarifas, conforme o tipo de utilização da internet.
"Procuramos soluções que façam a ponte entre a posição 'neutralidade da net, pura e dura' e a posição histórica dos operadores", que é oposta a este modelo, afirmou, segundo o sítio de informações CNet. "O que queremos dizer é que se você tem um tipo de dados, por exemplo vídeo, não iremos discriminar o seu vídeo em relação a qualquer outro vídeo. Mas podemos diferenciar entre diferentes tipos de dados", acrescentou Schmidt, ainda segundo o CNet. As associações de consumidores inquietam-se, com uma delas, a Consumer Watchdog, a acusar a Google de "trair o princípio da internet para engrossar os seus lucros".
___________________________________________________________________
Google Inc. é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o site de busca mais usado no mundo, que foi criado a...
© 2005 - 2010 - Oficina da Net - v6 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Desenvolve Web

Ajude a criar os novos sons do Ubuntu

Como acontece com o concurso de wallpapers para o Ubuntu, onde as melhores imagens enviadas pela comunidade vão parar na versão final do sistema e na área de trabalho de muitas pessoas, dessa vez a Canonical, empresa por trás do popular sistema Linux, quer a sua ajuda para outro fim: o tema sonoro.



Os seguintes sons estão sendo solicitados:


Inicialização do sistema (tela de log-in)
Área de trabalho (após log-in)
Mensagem instantânea
E-mail
Erros



Se você está interessado em participar, fique atento aos requerimentos: som sutil, discreto e profissional. O arquivo enviado deve estar no formato Wav, com qualidade de 44 KHz e 16-bit, sem compactação e ser legível em qualquer dispositivo de som. Usuários de outros sistemas operacionais também estão convidados a participar.
O prazo limite de envio é segunda-feira, 18 de outubro de 2010, o que indica que o novo tema sonoro não estará na próxima versão do sistema, o Ubuntu 10.10, também conhecido pelo codinome Maverick Mercat – com lançamento previsto para dia 10 do mês de mesmo número.
Por fim e super importante, como enviar: compacte os arquivos no formato .zip, .tar.gz ou .rar, faça upload em um servidor gratuito (como MediaFire, SkyDrive, RapidShare, etc) e mande o link nos comentários desse post do blog de Michael Forrest, do time de desenvolvimento da Canonical – onde também você encontra mais informações sobre o concurso.
Fonte: OMG! Ubuntu!.