Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 31 de outubro de 2010

Programa espião que infecta Iphone

Foi demonstrado na conferência de segurança ToorCon, em San Diego, na Califórnia, um programa espião capaz de monitorar a navegação web, o serviço de GPS, a câmera e o microfone do Iphone. O especialista da Trust Wave Spider Labs, Eric Monti, baseou seu código no progrma Jailbreakme, usado para realizar o jailbreak no celular, recurso que possibilita possível a instalação de aplicativos fora da App Store, da Apple.

Nomeado de “FAT”, o código malicioso, tem o objetivo de mostrar como as mesmas fraquesas usadas para realizar um jailbreak podem ser transformadas em códigos capazes de comprometer a segurança do celular.
 
Ja foi corrigida a falha usada pelo “FAT”. Esta foi identificada no mês de agosto, já em uso para a realização do jailbreak.
 
A realização de um código malicioso tem como intuito o alerta para os problemas de segurança existentes no iPhone, segundo afirmou o pesquisador. Ele alerta para a crescente variedade de aplicativos sensíveis, como, ponto de vendas, acesso a contas bancárias e outros, que vem sendo colocado nos celulares com a percepção de que eles não estão vulneráveis a ataques.
 
Considerado lícito nos Estados Unidos, o jailbreak deixou de ser duvidos na prática. O uso de brechas de segurança para a propagação de códigos maliciosos, porém, pode atingir mesmo aqueles que tem um dispositivo bloqueado.