Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Baixe agora: Windows 7 Service Pack 1

Como esperado, a Microsoft liberou publicamente hoje o primeiro Service Pack para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2. Depois de um beta e um Release Candidate, esta é a aguardada versão final (RTM — Release to Manufacturing).




Se você pretende baixar, prepare a banda e tempo! Os arquivos variam de 500 MB até quase 2 GB, dependendo da plataforma e tipo de pacote. Se preferir, faça download e instale através do Windows Update. No Windows 7, a atualização a ser baixada em um sistema completamente atualizado não deve ser muito maior do que alguns megabytes.
Contrariando as expectativas, o SP1 não traz nenhuma novidade, apenas uma compilação de todas as atualizações pequenas lançadas até o momento. Já na versão do sistema para servidores, teremos suporte a memória dinâmica no Hiper-V e RemoteFX. A documentação completa, com informações detalhadas sobre o SP1, pode ser encontrada aqui (em inglês).
Usuários e empresas que não se sentem seguros para atualizar agora, também já podem baixar o Windows Service Pack Blocker Tool Kit, uma ferramenta que como o nome sugere, bloqueia a instalação do service pack no sistema por 12 meses, contanto a partir do lançamento do SP, ou seja, hoje.
FONTE: Guia do PC e Microsoft

Como instalar hardware sem o CD de drivers?

por Juliano Barreto, da INFO (@jbarreto_info)



Depois de formatar o seu velho PC, você percebe que o scanner, a webcam e um monte de outros periféricos e placas não estão funcionando como deveriam. Claro, você esqueceu de fazer backup dos drivers e os CDs de instalação foram tragados pelo monstro que mora nas suas gavetas. Calma, tem um programinha que resolve tudo isso.
Procurar drivers dentro dos sites das fabricantes é um pé no saco. Além de precisar acessar vinte páginas antes do download, a história sempre é a mesma: você baixa um arquivo esquisitão sem ter certeza de que ele vai resolver o seu problema.
Para evitar essa chateação, dê uma chance ao DriverEasy. Ele é gratuito e promete reconhecer mais de um milhão de periféricos, placas e acessórios. Ele não tem preconceito. Até velharias como scanners, teclados com atalhos multimídia e joysticks de marcas toscas são reconhecidos.
Seu uso é muito simples. Depois de instalar o programa, ele faz uma varredura no micro e lista os drivers para cada componente. Daí é só baixar e instalar o dito cujo sem sair da interface do DriverEasy.
Deveria ser obrigação do Windows fazer isso, né? Mas como não é, o DriverEasy resolve bem a parada.