Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 10 de outubro de 2010

Dicas e downloads para redes Wireless

Conheça alguns "toques" que o Superdownloads preparou e faça o download de programas para melhorar a sua rede sem fio.

Por Rodrigo Lima em 06/Out/2010.
 
Com o aumento das vendas de notebooks e netbooks nos últimos anos, também cresceu o uso de redes Wireless. Com um roteador Wi-Fi, o usuário pode ter acesso à Internet utilizando seu computador em qualquer cômodo da casa ou local do trabalho. Se você já é adepto da Internet sem fio ou pretende instalar uma, veja a seguir algumas dicas e programas que o Superdownloads preparou para você otimizar a qualidade do sinal wireless.



Posicionamento do roteador

O ideal é deixar o roteador em um ponto central entre os computadores da casa. Paredes de concreto grossas bloqueiam o sinal wireless, o que pode deixar a velocidade de comunicação lenta ou até eliminá-la. Outra boa é dica é escolher um local alto para deixar o roteador.

Instalação

Hoje em dia, todos os roteadores vêm com o manual que explicam a instalação do roteador Wireless. Ao contrário do que parece, ela é bem simples. Ao seguir todos os passos descritos juntamente ao CD de instalação do Wireless, o usuário garante a configuração correta do aparelho. Até mesmo os usuários iniciantes podem realizar a instalação, pois o próprio CD já configura automaticamente o sistema operacional.
Uma informação muito importante é quanto à segurança. Fique atento durante o processo para não se esquecer de informar a senha do roteador. Isto é realmente importante, pois evita que vizinhos bisbilhoteiros e pessoas não autorizadas utilizem sua rede desprotegida.

WPA ou WEP?

Durante a escolha da senha de proteção, surgirão duas opções: WPA e WEP. É comum ficarmos em dúvida, mas a escolha correta a se fazer é pelo protocolo WPA, pois ela é mais segura do que a WEP.
Com maior criptografia de dados, a WPA é consequentemente mais difícil de ser quebrada. Além disso, o WPA é um protocolo que fornece autenticação individual, na qual os usuários devem digitar logins e senhas, e são autenticados no próprio servidor do dispositivo.
Alguns modelos mais novos já possuem o protocolo WPA2, que apresenta uma criptografia ainda mais segura do que a WPA. Caso você ainda não tenha adquirido seu roteador, escolha um que dê suporte a WPA 2 e que faça senhas com no mínimo 20 caracteres, misturando letras e números.

Programas para a sua rede Wireless

myWIFIzone


Ele garante mais segurança para a sua rede sem fio, pois por meio de uma interface amigável bloqueia o acesso de invasores e também de pessoas não autorizadas por senha.
Por meio de um ícone localizado na bandeja do sistema, o usuário recebe informações de que há alguém tentando se conectar à rede. Com isso, ele poderá bloquear ou autorizar o acesso naquele exato instante.

WiFi SiStr


É uma ferramenta que exibe a força do sinal da rede sem fio. Visualizando-a, é possível saber se é por causa do sinal fraco que sua velocidade de conexão está prejudicada. Use-a se tiver problemas com ocilação da conexão e saiba se precisa mudar o roteador de lugar.

WiPeer


Programa que funciona como um comunicador instantâneo, mas somente com as pessoas que estão conectadas em uma rede WiFi. Ele permite trocar mensagens, arquivos, além de jogar com os contatos.

Berkeley Bionics: Introducing eLEGS


Nova prótese permite aos paraplégicos andarem sem problemas.

Publicado em: 8 de outubro de 2010 Leituras: 1.370

A prótese mais avançada já construída foi criada pela empresa Berkeley Bionics e seu produto que pode ser a solução para milhões de paraplégicos chama-se eLEGS. Esse modelo biônico de exoesqueleto é o mais avançado já lançando e permite pessoas como Amanda Boxtel, usuária de cadeira de roda desde os 18 anos, andar normalmente e sem complicações. A prótese já está sendo testada e os testes clínicos devem começar em poucos meses, de acordo com os planos da empresa.

Diferente das outras próteses biônicas, o eLEGS possui alto nível de inteligência artificial que lhe confere vantagem em relação as outras versões no mercado. Com o eLEGS o paraplégico pode dobrar os joelhos, assim superando obstáculos antes intransponíveis. Além da enorme vantagem conferida pela inteligência artificial, a facilidade para se utilizar e colocar o aparelho também são significativamente maiores que as outras próteses.

Durante a apresentação do eLEGS em São Franciso, nos Estados Unidos, Amanda que é disse: “Tive que reaprender a caminhar, mas o meu corpo tem uma memória muscular e foi muito rápido”.

Ao contrário dos outros modelos biônicos já produzidos pela Berkeley Bionics como HULC, o eLEGS não tem como objetivo dar aos soldados força super-humana. O eLEGS tem como objetivo a reabilitação de pessoas paraplégicas que sofreram danos na medula.

Apesar dos enormes progressos que o eLEGS trás para as pesquisas e para a vidas das pessoas que o utilizarão, os cientistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology ou Instituto de tecnologia de Massachusetts) estão convencidos de que essas próteses precisam se tornar mais compactas. “As pessoas estão acostumadas a se moveram através de espaço e tamanhos destinados a elas, como, por exemplo, os corredores estreito”, disse o pesquisador do MIT durante entrevista.

A empresa divulgou que planeja fazer os testes com o maior número possível de cadeirantes no início de 2011. Apesar de não ter divulgado o valor do eLEGS, o preço de acordo com eles, será praticamente igual ao de uma cadeira de rodas moderna, topo de linha, que hoje em dia sai por aproximadamente US$ 100mil.

http://www.oficinadanet.com.br/