Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 31 de julho de 2010

Cinco avisos antes de mudar do Windows para o Linux

PC World/US
30-07-2010
(Ken Hess)
As distribuições Linux estão cada vez mais fáceis de usar, mas o sistema da Microsoft ainda é mais confortável e prático
Um cliente feliz pode até contar a alguém a razão de sua alegria. Um cliente infeliz, por sua vez, espalha aos quatro cantos os motivos de sua insatisfação. Converter-se ao mundo Linux antes de tomar uma boa dose de realidade pode transformá-lo em um indivíduo do segundo grupo. Se me permitam ser totalmente honesto, afirmo: o Linux ainda não é para todos. Por mais que o Ubuntu, o Mandriva e algumas outras distribuição cheguem perto, o Windows continua sendo mais fácil de usar.
Dito isso, não quero dar a questão por encerrada. Existem muitos motivos para trocar o sistema operacional da Microsoft por um de código aberto. Seus negócios e sua produtividade dependem da estabilidade de seus computadores, da felicidade dos funcionários, e da habilidade, sua e deles, em trabalhar da maneira mais eficiente que puderem, com o menor número de ocorrências possível. Se você, realmente, pensa em descartar o Windows de seu maquinário, existem algumas questões das quais deve estar ciente antes de prosseguir com o plano. O Linux é, de fato, uma plataforma incrivelmente útil, interessante e versátil, porém, tem as suas falhas. A seguir, uma lista para que você já comece a se familiarizar com elas.
SIGA http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/07/30/cinco-avisos-antes-de-mudar-do-windows-para-o-linux/

Dê superpoderes ao seu notebook

PC World/ EUA
30-07-2010
14 dicas para melhorar o desempenho e adicionar novos recursos a notebooks mais antigos
Seu notebook está mais pra lá do que cá? Independente do laptop ter alguns anos ou ser novo em folha, alguns upgrades no hardware e ajustes nos softwares podem adicionar novos recursos ou melhorar o desempenho da máquina. Aqui vão algumas dicas para dar superpoderes ao seu notebook.

Controle seu notebook com a cabeça

Quando foi a última vez que a webcam do laptop foi usada? Ao invés de deixá-la encostada e sem uso, experimente alguns softwares que a transformam em um dispositivo de controle. Apesar desses aplicativos serem originalmente dirigidos a pessoas com deficiências físicas, qualquer um pode usar os programas para assumir o controle da máquina, sem usar as mãos.
Por exemplo, a ferramenta Camspace do Windows tem como alvo os gamers, mas é possível configurá-la para qualquer aplicação. Ela identifica objetos vistos pela webcam e usa os movimentos do usuário para controlar o mouse e o teclado. Já o Eyetwig, utilitário disponível para Windows e Mac OS X, interpreta movimentos com a cabeça e os transforma em comandos para o mouse, permitindo apontar e clicar sem tocar em nada.

Habilite gestos de mouse para dar comandos rapidamente

Em alguns notebooks é possível usar gestos multitoque para dar comandos ou abrir programas. Entretanto, é possível usar esses movimentos com qualquer touchpad ou mouse. Basta instalar o Strokelt e designar movimentos específicos do mouse para ativar os comandos desejados. Por exemplo, ao segurar o botão direito e arrastar o mouse em forma de “Z” o Firefox retorna à página anterior.
SIGA http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/07/30/de-superpoderes-ao-seu-notebook/