Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Windows 7 Service Pack 1 RC

A Microsoft liberou publicamente, ontem, o Release Candidate (RC) do primeiro Service Pack para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2. Trata-se da última versão de testes antes do lançamento da versão final (RTM), que deve sair entre o fim do ano e primeiro semestre de 2011. Para quem espera grandes novidades, já podemos adiantar: nada além de correções.

Baixe agora » Windows 7 Service Pack 1 Release Candidate

Apenas a versão do Windows para servidores ganhou dois novos recursos: RemoteFX e Dynamic Memory. A documentação completa, com informações detalhadas sobre o SP1, pode ser encontrada aqui (em inglês).

Se você pretende instalar o SP, prepare a banda e tempo. Os arquivos variam de 514 MB até 1,8 GB. Se preferir, também está disponível um executável que habilita o download através do Windows Update. No Windows 7, como o service pack não traz nada de novo além de uma compilação de todas as atualizações lançadas até o momento e correções extras, o download em um sistema completamente atualizado não deve ser muito maior do que alguns megabytes.

Uma hora depois...

Testamos o SP1 no Windows 7 Ultimate de 64 bits, e apesar de tudo correr sem nenhum erro, o processo demorou mais de uma hora. Como toda atualização para o Windows, é necessário reiniciar o computador no mínimo uma vez. Ao término da instalação, como esperado, nenhuma mudança visível, a não ser pelo detalhe da marca d’água no canto inferior direito (acima do relógio) indicando que se trata de uma compilação de avaliação (7601). Seu Windows agora é experimental e tem data para expirar: 31/08/2010.

Windows 7 SP1

Diferentemente da versão beta, lançada em julho e que estava disponível apenas em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol, o RC do Windows 7 SP1 pode ser baixado em português e outros 35 idiomas, para os sabores de 32 e 64 bits. Portanto você não precisará de nenhuma gambiarra para instalá-lo no sistema. Entretanto vale sempre lembrar: trata-se de uma versão de testes (RC) e não recomendada para ambientes de produção.

Tento isso em mente, instale por sua conta e risco. Caso não queria se aventurar pelo RC, só resta esperar até o lançamento da versão RTM (final), que deve acontecer até o fim do primeiro semestre do próximo ano.

Notebook Pavilion é rápido e bonito

Pavilion dv5 conta com configuração forte e teclado confortável

Cauã Taborda, de INFO Online


Bonito, fácil de usar e com boa configuração. Essas são as características que os consumidores têm buscado nos notebooks. Tendo isso em mente a HP acertou em cheio com o Pavilion dv5-2040br. Equipado com processador Intel Core i3, 4 GB de memória RAM, HD de 500 GB e tela de 14,5 polegadas, o notebook possui um visual bastante apurado e um teclado extremamente confortável. Por 2.499 reais, o Pavilion dv5 é um bom notebook médio.



O Pavilion dv5-2040br possui um ótimo acabamento com uma estampa que deixa o notebook elegante sem forçar a barra. Seu interior preto com pintura fosca, textura que lembra borracha e teclado rebaixado são muito bons. O tamanho das teclas e espaço entre elas torna a digitação bastante confortável. Quem está acostumado com os teclados de desktop não vai sofrer para se adaptar. Uma alteração na posição das teclas “função” e Ctrl pode chatear no começo.

O trackpad multitoque é bastante sensível, respondendo perfeitamente aos comandos. Os botões direito e esquerdo são integrados. O usuário clica no próprio trackpad. Um problema com a sensibilidade durante os testes no INFOlab aconteceu durante a digitação. Qualquer esbarrar dos braços no trackpad causava confusões com o cursor e entradas estranhas no texto. Pensando nisso, o trackpad conta com um pequeno ponto branco localizado no canto superior direito. O botão serve para travar seu funcionamento.

Pesando 2,4 kg, o dv5 não é um trambolho. Dá para carregar o notebook em uma mochila ou pra lá e pra cá em casa sem muito esforço. O peso é bem distribuído por seus 35,0 por 24,0 por 3,3 centímetros. A tela de 14,5 polegadas e resolução de 1366 por 768 pixels tem boa luminosidade.

Bom desempenho

Equipado com um Intel Core i3 350M de 2,27 GHz, 4 GB de memória RAM DDR3 de 1333 MHz, o notebook dá conta das tarefas de escritório e de casa com tranquilidade. A controladora gráfica Intel Graphics Media, com 64 MB de memória dedicada e 1632 MB compartilhados, é muito boa para exibição de vídeos, mas deixa a desejar nos jogos. As portas HDMI e D-Sub garantem a conectividade da máquina com projetores e televisores. Para facilitar os backups o dv5 conta com uma entrada eSata.

Com alto-falantes estéreo Altec Lansing, o notebook deixou a desejar com o áudio. A saída dos falantes é na parte frontal, fazendo com que o som reflita na superfície que o computador estiver apoiado. Nos testes do INFOlab os graves estouraram no volume máximo. Para amenizar as coisas o modelo conta com donwload gratuito de um ano para músicas da Universal e software de equalização Dolby (IDT HD).

PCMark Vantage (em pontos) no desempenho geral:

HP Pavilion dv5 5.678
Sony Vaio VPC-EA23FB 5.109
Positivo T457P 4.413
HP Pavilion dv4-2030br 3.502

3DMark06 (em pontos) melhor desempenho de vídeo

Positivo T457P 1.766
HP Pavilion dv5 1.735
Sony Vaio VPC-EA23FB 1.731
HP Pavilion dv4-2030br 1.644