Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Como recuperar o serial de instalações do Windows e Office

Posted: Janeiro 2011 05:51 AM PST
Você precisa reinstalar o Windows mas perdeu a caixa do sistema ou a etiqueta OEM do seu computador está ilegível. Para completar, a instalação atual está corrompida e tudo que encontra após o boot é uma bela tela azul. 

Como proceder?

Sem a chave de ativação, o máximo que você conseguirá é usar o Windows por 30 dias. Antes de partir para a pirataria, saiba que é possível recuperar o serial de instalações do Windows ou Office.

O Enchanted Keyfinder é quem faz o serviço de forma objetiva e prática. Basta baixar o programa, descompactar e executar o aplicativo, sem complicações. O seu único pré-requisito é ter instalado o Microsoft .NET Framework 4 ou superior.



Os Windows 95, 98, ME, NT, 2000, XP, Vista e 7 e o “Offices” 2007 e 2010 são suportados pelo utilitário. No caso do XP, o Enchanted Keyfinder também permite alterar a chave instalada (perfeito para quem comprou o sistema original e quer sair da pirataria sem reinstalar o Windows).

Gratuito e open source, o Enchanted Keyfinder pesa apenas 400 KB e pode ser levado no pen drive — se você trabalha com manutenção de micros, estamos falando de um programa essencial. Caso a instalação do sistema esteja comprometida, você ainda pode seguir esse tutorial (em inglês; não testado) para recuperar o serial do Windows a partir do live CD do Linux.

Privacidade no Facebook: veja como se proteger!


Algumas dicas para manter seus dados seguros na rede social.

Muita gente reclama que no Facebook não há muita privacidade e que, como em todas as redes sociais, o que mais tem é gente fuxicando a vida alheia. Mas, o que pouca gente sabe é que o Facebook tem uma infinidade de recursos para manter seu perfil protegido. Existe no mínimo cinco maneiras práticas de bloquear um usuário indesejado.


A primeira delas é uma das mais importantes, pois assim que você aprender a editar sua lista de bloqueados, você terá total autonomia para manejar seus contatos.

Para começar, vá em "Conta", "Configuração de Privacidade", role a página para baixo e ache sua "Lista de Bloqueio". Então, clique aqui e escreva o nome da pessoa que deseja bloquear. Automaticamente o nome dela vai aparecer aqui, portanto, caso queira retirar essa pessoa do limbo, basta selecionar "Desbloquear" logo ao lado do nome do contato.

A segunda forma de bloquear alguém é ainda mais simples. Entre no perfil da pessoa desejada e clique em "Denunciar/Bloquear esta pessoa". Aí, selecione esta caixinha e clique em "Enviar". Para desbloquear, é só voltar na sua "Lista de Bloqueio" e desbloquear o contato.

Outra forma é abrir uma mensagem do contato indesejado e clicar em "Denunciar". Então, deixe a caixa de "Bloquear esta pessoa" selecionada e aperte este botão.

As duas outras formas de retirar um contato da sua vida digital são direto na "Configuração de Privacidade". Clique em "Personalizar configurações" e escolha qual item você quer editar. Se quiser mudar as configurações do relacionamento, por exemplo, clique neste botão e selecione quem poderá ver seu status. Caso queira vetar apenas algumas pessoas, selecione "Personalizar" e escreva o nome do contato. Dentro das configurações de privacidade, você pode também editar a lista de bloqueados clicando em "Ver configurações" e selecionando contatos da lista da mesma maneira. Basta escolher as pessoas que podem ver seus dados ou personalizar sua lista de bloqueados para cada item.

Fácil, não é? Agora edite as configurações de privacidade e faça do Facebook um lugar mais seguro para sua navegação. Boa sorte!