Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 15 de maio de 2011

Mistérios do PC: preciso mesmo “remover o dispositivo com segurança”?


Rick Broida, PCWorld EUA - maio de 2011

Simplesmente puxar um pendrive que não vai mais ser usado pode parecer mais rápido, mas não é uma boa idéia: você pode acabar perdendo os arquivos que estão nele.

O gesto é quase automático: simplesmente puxar um pendrive depois que o Windows terminou de copiar aqueles arquivos dos quais você precisava. Mas se você fizer isso quando o sistema estiver lendo ou gravando dados no pendrive, pode acabar com arquivos corrompidos, um pendrive ilegível ou ambos.
O problema é que nem sempre é fácil saber quando o Windows ou um aplicativo estão acessando um pendrive: muitas vezes não há uma janelinha de cópia de arquivos ou barra de progresso na tela. É por isso que é necessário “remover o dispositivo com segurança”. É uma forma de dizer ao Windows: “terminei de usar o pendrive e quero removê-lo, por favor pare de acessá-lo”.
Para fazer isso, clique no ícone do cabo USB com um círculo verde na bandeja do sistema (perto do relógio na barra de tarefas) e selecione a opção correspondente. Por exemplo “Ejetar Kingston Datatraveler USB 2.0”. Se você tem múltiplos HDs e pendrives plugados ao micro e não sabe qual item da lista corresponde ao que quer ejetar, você pode clicar em Iniciar, Computador, clicar com o botão direito no ícone correspondente e selecionar a opção Ejetar no menu.


Seagate prepara HD externo Wi-Fi

Publicado em por Abel Alves

Segundo este documento da FCC (Federal Communications Comision), a Seagate deve lançar no mercado um HD externo compatível com o padrão Wi-Fi.


Ainda, segundo o documento, o modelo será chamado de Seagate GoFlex Satellite e poderá funcionar totalmente sem fios, inclusive os de alimentação elétrica. Para isso a unidade possui uma bateria interna de 3,7 volts (provavelmente recarregável via cabo USB). Além do padrão Wi-Fi 802.11 b/g/n, o HD poderá ser acessado via USB 3.0. O dispositivo também deverá ser compatível com as interfaces USB 2.0 e eSata, usando os cabos que acompanham a linha GoFlex da Seagate.
Em minha modesta opinião, achei a ideia sensacional! Assim que for lançado deve se tornar campeão de vendas!
Fonte: Engadget