Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enciclopédia Qwiki abre para o público geral


Vinicius Aguiari, de INFO Online - Janeiro de 2011


A enciclopédia interativa Qwiki abriu ontem o acesso para o público geral. O site estava operando para usuários convidados desde outubro.
Diferente da Wikipedia, que exibe seus dados em forma de texto, o Qwiki apresenta informações combinando vídeo, som e narrativa. Parte de suas informações é importada do serviço criado por Jimmy Wales.
O objetivo do site, segundo comunicado, é “melhorar a forma como o mundo consome informação, transformando-a em uma experiência essencialmente humana”. O serviço entra no ar com cerca de 3 milhões de termos cadastrados, incluindo personalidades, lugares e itens.
A dinâmica interativa do serviço é interessante, por outro lado, as informações carecem de maior profundidade. O usuário também pode colaborar com a elaboração do conteúdo sugerindo novas fotos, vídeos e apontando palavras mal pronunciadas para a correção.
Na semana passada, o Qwiki chamou a atenção ao receber um aporte de 8 milhões de dólares de um grupo de investidores liderado pelo brasileiro e cofundador do Facebook, Eduardo Saverin. O Qwiki também foi o vencedor do último concurso TechCrunch Disrupt, promovido pelo blog especializado TechCrunch. Por enquanto, todo o conteúdo está disponível apenas em inglês.