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domingo, 9 de janeiro de 2011

Validador de CPF e CNPJ para celulares Nokia

Foi lançado um aplicavito Validador de CPF/CNPJ para celulares e smartphone Nokia para que você possa confirmar a legitimidade de cadastros de seus clientes diretamente do seu aparelho. Além de obter a confirmação, você poderá também acessar o site da Receita Federal e verificar a situação dos registros.



O aplicativo é muito simples, possui apenas uma tela onde o usuário escolhe se quer consultar um CPF ou um CNPJ. Após inserirr os números, basta clicar na opção “validar” para que o aplicativo trabalhe e informe se o cadastro está ok, ou não.
Você pode fazer download grátis desse aplicativo, na Ovi Store pelo link http://store.ovi.com/content/68515
Este aplicativo funciona em Symbian S60 5ª Symbian ^3, e também nos modelos de celulares Nokia 5230, Nokia 5233, Nokia 5235, Nokia 5530, Nokia 5800 COMES WITH MUSIC, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia X6-00, Nokia C6-00 e Nokia N8-00.

FONTE: UMTUDO

Saiba quais foram os piores vírus de 2010

 A empresa de software de segurança Panda Security divulgou seu relatório anual de 2010 apontando quais foram os malware que mais se destacaram no ano passado.

Através de seu laboratório PandaLabs, a empresa analisou mais de 20 milhões de malware durante todo o período de 2010 e nomeou as oito mais inusitadas ameaças do ano.

O “Amante Travesso” do Mac: Este nome foi dado ao programa de controle remoto para sistemas Mac, “HellRaiser.A”. A ameaça necessita da autorização para ser instalada. Após a permissão do usuário, o malware assume o controle remoto do sistema e executa uma série de funções, como abrir a bandeja de DVD.

O bom samaritano: Enviada como uma mensagem de suporte da Microsoft, a ameaça alega que um novo path de segurança para Outlook deve ser instalado imediatamente. Assim que o download é completado o “rogueware Bredolab.Y” começa a enviar mensagens dizendo que o sistema esta infectado e que você precisa comprar uma solução completa de antivírus, a qual eles oferecem, mas nunca irão entregar.

Poliglota do ano: A cada ano os crackers se aprimoram para buscar suas vítimas em todo o mundo. Com isso, o prêmio de poliglota do ano vai para o “MSNWorm”. Trata-se de um vírus nada especial, mas que foi distribuído em 18 línguas através do Messenger. A mensagem contém um link para a visualização de uma suposta foto.

O mais audacioso: Se vírus tivesse trilha Sonora, a do “Stuxnet.A” com certeza seria parecida com a do filme “Missão Impossível”. Este Código malicioso foi projetado para atingir os sistemas SCADA, usados, por exemplo, em infraestruturas de Estado. O worm explora uma falha de segurança do Microsoft USB e com isso consegue o direito de acessar o centro de instalações nucleares, como ocorreu com o Irã.

O chato: O “Oscarbot.YQ” ganhou o prêmio do vírus mais irritante do ano. Uma vez instalado, o programa passa a abrir diversas telas do computador e do navegador. Toda vez que você fecha uma, ele abre outra.

O worm “mais seguro”: Sem dúvida, o “Clippo.A” é o worm “mais seguro” do ano. Assim que instalado no computador, ele protege todos os arquivos com senha, impedindo o usuário de acessar seus documentos. O mais curioso é que o worm faz isso sem motivo algum, apenas para irritar o usuário.

Tempos de Crise: A crise econômica esta afetando diversas economias pelo mundo, e isso também reflete no mundo do cibercrime e o “Ramsom.AB”. Alguns anos atrás qualquer ransomware (programas de bloqueio de computadores que exigem resgate para liberá-los) exigia mais de US$ 300 para o resgate. Com a crise você, supostamente, poderá recuperar seus dados somente com US$ 12.

O mais mentiroso: Na categoria de “adware”, mas agindo como qualquer outro antivírus falso, o SecurityEssentials2010 informava ao usuário que o computador estava cheio de vírus e oferecia uma nova solução de antivírus. Isto é exatamente o que faz qualquer tipo de rogueware (promoção de falsos antivírus), no entanto, o design era tão convincente que ficou no top 10 de infecções do ano.

O que aconteceu com o Hotmail nos últimos dias?

O Hotmail tem passado por maus bocados na última semana. Primeiro foi uma falha que desapareceu com todos os e-mails de milhares de contas, com direito a mensagem de boas vindas, como se o e-mail tivesse acabado de ser criado. Mais tarde, de acordo com o Neowin, usuários relataram outro problema: com mensagens nada amigáveis no fórum de suporte do Windows Live, vários clientes afirmaram que estavam impossibilitados de acessar suas contas do Hotmail com uma mensagem de manutenção que durava dias — neste caso, a solução dada por um dos moderadores foi “aprimorar o Internet Explorer“.
Com tamanha repercussão sobre o caso, a Microsoft não poderia simplesmente ignorar o assunto. Depois de algumas frases no Windows Blog alertando que o problema havia sido resolvido, a empresa finalmente veio a público ontem esclarecer para os mais de 17 mil usuários afetados as causas de uma das falhas.
Segundo Mike Schackwitz, da equipe do Windows Live, a Microsoft realiza testes automatizados no serviço como uma forma de verificar se tudo está funcionando como deveria. São robos que se cadastram no Hotmail e simulam as atividades de um usuários real em diversas situações, gerando relatórios quando erros são encontrados. No final do processo, são executado scripts com objetivo de apagar essas contas de testes. Foi justamente ai que o problema teve início.
Um desses scrips indevidamente removeu as entradas de contas de usuários reais. Mas as mensagens de e-mail desses usuários não foram apagadas, apenas tiveram sua localização alteradas no servidor. Com isso, ao acessar uma conta afetada, o Hotmail não encontrava a localização das mensagens no servidor, e acabava criando um novo diretório para o usuário. É por isso que essas contas receberam a mensagem de boas vindas.
O problema foi relatado pela primeira vez no dia 30 de dezembro, porém devido ao número relativamente pequeno de usuários que alertaram sobre a falha (pouco mais de 17 mil contas foram afetadas; o Hotmail possui atualmente mais de 300 milhões de usuários ativos), o sistema automaticamente classificou o evento como uma falha de baixo nível. Com isso, os engenheiros da empresa levaram mais tempo para investigar o problema e chegar a uma solução, que só aconteceu no dia 2 de janeiro.
A solução definitiva foi mesclar o diretório antigo com o novo, para que possíveis mensagens de e-mails recebidas durante o período não fossem apagadas. De acordo com a Microsoft, “nenhum dado de usuário foi permanentemente perdido neste incidente específico, ou seja, tivemos 100% de recuperação de e-mails e pastas existentes nas contas afetadas.”
Mas os problemas não acabaram por aqui. Há relatos de usuários que perderam seus dados durante o incidente, incluindo contas configuradas em clientes POP, outros afirmaram ter suas contas desativadas por inatividade. Nestes casos, a Microsoft recomenda entrar em contato com o suporte do Windows Live.
E você, notou algo de diferente no seu Hotmail nos últimos dias? Os comentários estão abertos.