Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rival do Facebook será lançado em 15 de setembro

Projeto open source, que já conseguiu levantar mais de 200.000 dólares, teve colaboração até de Mark Zuckerberg.
De acordo com os desenvolvedores da rede social Diaspora, o site de relacionamentos será lançado em 15 de setembro. O projeto open source, que promete fornecer aos usuários maior controle sobre o que é compartilhado na rede, ganhou notoriedade após as fortes críticas em relação às configurações de privacidade do Facebook.
Criada por quatro estudantes da Universidade de Nova York, a Diaspora conseguiu levantar mais de 200.000 dólares em doações de 6.500 pessoas e entre seus colaboradores, de acordo com a BBC News, estaria até Mark Zuckerberg.
Embora o site seja a nova promessa no mundo das redes sociais, não será nada fácil desbancar o Facebook que recentemente alcançou a marca de 500 milhões de usuários e está avaliado em 33 bilhões de dólares.

sábado, 28 de agosto de 2010

Geforce GTX 480 vs. Radeon HD 5870: Qual escolher?

Este artigo é uma colaboração do leitor Ricardo Fernandes, revisado por Abel Alves. Agradecemos! Deseja colaborar também? Envie um e-mail para pauta@guiadopc.com.
Placas de vídeo são essenciais para o desempenho dos computadores quando falamos de jogos e aplicativos gráficos. São elas quem ditam a qualidade das imagens, bem como a velocidade de exibição das mesmas ao rodar um aplicativo. Muitos usuários não sabem como escolher a placa de vídeo ideal. Já faz um tempo que não conseguimos acompanhar o ritmo das atualizações dos modelos. A frequência de lançamentos de novas placas aumenta a cada ano e, por isso, é interessante escolher uma placa que não precise de atualização a todo o momento.
Atualmente, a briga pelo topo do mercado se limita a dois grandes fabricantes de chips gráficos. Nvidia e ATI/AMD duelam a cada lançamento, oferecendo cada vez mais tecnologia e potência em suas criações para que os usuários escolham a melhor opção e aumentem ainda mais este duelo mercadológico. As “Geforces” (da Nvidia) e as “Radeons” (da ATI/AMD) estão aí à disposição dos clientes.
Dois modelos recentes que se destacam e geram dúvidas nos usuários de computador são a Geforce GTX 480 e a Radeon HD 5870. Ultrapassando a marca de 1 GB de memória e com chips gráficos bastante avançados, ambas apresentam ótimos resultados. E a pergunta que qualquer consumidor mais exigente faz é: “Qual escolher?”.
Assim como em outras guerras entre empresas do mesmo segmento, como Apple vs. Microsoft, Sony Playstation vs. Nintendo Wii, Intel vs. AMD etc, há o grupo de fãs que ignoram qualquer comparativo e análises que decidam por um lado ou pelo outro. É natural que alguns consumidores simpatizem com certas marcas e adotem uma certa fidelidade a elas.
Se este não é o seu caso, acompanhe um comparativo interessante para ajudar você na decisão de adquirir um destes modelos. A análise do desempenho vai facilitar na hora da escolha
Entendendo as métricas
Atualmente, na maioria das vezes, as placas de vídeo são analisadas em função de seu desempenho em jogos. Com a entrada dos videogames da nova geração, a exigência dos computadores em manter uma certa concorrência para os consoles aumentou bastante. Os games, portanto, melhoraram muito na parte gráfica e técnica, exigindo máquinas superpotentes.
A unidade básica utilizada para medição do desempenho em jogos é o FPS (frames per second – quadros ou “telas” por segundo). Em termos técnicos, o número de FPS é uma unidade de medida da cadência (frame rate – número de FPS) de um dispositivo qualquer. O frame rate é a medida da freqüência que um processamento gráfico consegue exibir imagens (quadros) consecutivas.
Ou seja, quanto mais FPS apresentados pela máquina ao rodar um jogo, melhor será sua jogabilidade em termos gráficos e em usabilidade, afinal, se um jogo “engasga” na hora de exibir as imagens, acarretará problemas na movimentação.
Para jogar um jogo de forma razoável, o mesmo deve conseguir exibir quadros numa taxa entre 30 e 60 FPS. Menos que isso e temos perdas gráficas consideráveis, ainda que se consiga jogar sem “travamentos”.
O confronto
Referência em termos de tecnologia e computação, o site Techspot promoveu recentemente um estudo. Escolhendo alguns dos jogos mais potentes da atualidade, o confronto colocou frente a frente as duas placas, testando seus desempenhos nas configurações máximas, utilizando drivers atualizados.
Conclusão
Se analisarmos os dados médios, em vermelho, dá pra constatar uma leve vantagem para a GeForce GTX 480. Muito por sua tecnologia e maior poder gráfico (geralmente, esse modelo possui 1,5 GB de memória, contra 1 GB da Radeon).
Mas há alguns pontos interessantes. O preço é o principal. O valor da placa da Nvidia é mais alto que o “brinquedo” da ATI. Fazendo uma pesquisa rápida pelos sites de vendas, a GeForce custa de US$ 50 a 100 a mais que a concorrente, apresentando resultados um pouco acima apenas da rival.
O Techspot levantou ainda outro ponto: o consumo. A GeForce, por arrancar mais desempenho dos jogos, gera um consumo maior para o seu computador. Certamente, o aquecimento de sua máquina também será afetado. São detalhes que fazem a diferença na hora da compra. O perfil do usuário varia bastante, por isso é importante ficar ligado no que circula a placa de vídeo. De nada adianta comprar a mais cara, a mais potente, a que se saiu melhor nos testes, se o restante de seu computador não está preparado para agüentar o tranco.
No final, fica mesmo a decisão pessoal. Se tiver condições totais (financeiras e técnicas) para ter o melhor do hardware atual, aposte na GeForce. Caso queira desempenho parecido, com menor custo, vá de Radeon. De qualquer forma você estará muito bem servido.

Eleições: redes sociais dão mostras de saturação

Publicado em: 27 de agosto de 2010 Leituras: 272 Canal: Internet Autor: Redação Oficina da Net

Torna-se cada vez mais notório, nas redes sociais da internet, o quanto as atuais eleições vêm se tornando um fator de fastio e de monotonia para muitos. Há meses já se ouvia queixas nesse sentido, mas ultimamente até pessoas que acompanham o cenário político e gostam de discutir o tema têm reclamado.
Indicado por: Joe Lage.
Autor: Mauricio Caleiro

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Twitter e Facebook fora dos 50 melhores sites

A revista Time divulgou sua lista anual com os melhores sites do mundo, a "50 Best Websites 2010". São dez categorias, cada uma com cinco contemplados.
A revista Time divulgou sua lista anual com os melhores sites do mundo, a "50 Best Websites 2010". São dez categorias, cada uma com cinco contemplados.
A lista contém ‘música e vídeo’, ‘esportes’, ‘família e crianças’, ‘notícias e informações’, ‘finanças e produtividade’, ‘compras e viagens’, ‘saúde e fitness’, ‘mídias sociais’, ‘games’ e ‘educação’.
O destaque ficou justamente com quem ficou de fora do ranking. Na seção que pontua as melhores redes sociais do mundo não constam nenhum dos sites mais famosos: Facebook, Twitter, Orkut, MySpace, todos foram excluídos. Os felizardos foram Gowalla, Foodspotting, LinkedIn, StockTwits e Tumblr.
Já na categoria com sites noticiosos a Times escolheu Guardian, The Onion, The Daily Beast, National Geographic e WikiLeaks.

Publicado em: 27 de agosto de 2010 Leituras: 408 Fonte: Ad News

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gmail adiciona suporte a videoconferência no Linux

Posted: 24 Aug 2010 04:32 AM PDT
O Gmail conta com recursos bacanas e exclusivos, e isso não é novidade para ninguém. Um deles é o rico sistema de bate papo com suporte a áudio e vídeo. Entretanto, esse recurso depende de um complemento para o navegador, que até semana passada não estava disponível para Linux. Quase dois anos depois de lançar recurso para Windows e Mac OS X, a Google finalmente atualizou o programa para usuários do sistema do pinguim – mas apenas os baseados em Debian, como Ubuntu. Basta acessar gmail.com/videochat, instalar o plugin e aproveitar. Via Lifehacker.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Firefox 4 beta 4: o que vem por ai?

A Mozilla prometeu para hoje a quarta versão de testes do Firefox 4. Aos mais ansiosos, fiquem de olho no FTP da Mozilla e nessa página, onde a atualização deve ser publicada muito em breve. Dentre as novidades, estão: aceleração por hardware, TabCandy e sincronização.
O TabCandy é uma nova e revolucionária maneira de organizar páginas do navegador. É possível visualizar através de miniaturas todas as guias abertas e criar facilmente agrupamentos de páginas, tudo isso de forma simplificada e elegante.



A aceleração por hardware (via GPU), um dos trunfos da Microsoft para o Internet Explorer 9, que deixa o carreamento de páginas com elementos gráficos incrivelmente rápido, também está presente nessa versão beta do Firefox. Por enquanto o recurso vem desativada por padrão, mas pode ser habilitado facilmente na página about:config:
Digite “gfx.font” no campo ‘Filtro’;
Dê um duplo clique em “gfx.font_rendering.directwrite.enabled” para defini-la como verdadeira (true);
Abaixo, clique com o botão direito e selecione New » Integer para adicionar uma nova configuração;
Entre com “mozilla.widget.render-mode” no nome, e 6 para o valor;
Reinicie o navegador.
O Firefox Sync mantém praticamente todos seus dados sincronizados entre vários PCs e dispositivos móveis, desde que rode o navegador Fennec, da Mozilla. Mediante a um rápido cadastro, seus favoritos, histórico, senhas, preferências e abas são armazenados nos servidores da Mozilla ou em um servidor próprio. O Firefox Sync não é exatamente uma novidade, já que estava disponível para versões anteriores do navegador através do complemento lançado no final de janeiro.
Uma novidade interessante é que a barra de endereços ganhou uma nova funcionalidade: busca por guias abertas. Isso significa que se você estiver com dezenas de sites abertos, a barra de endereço lhe servirá como um campo de busca, facilitando sua vida e evitando que páginas duplicadas e desnecessárias sejam abertas.

Uma quinta versão de testes do Firefox 4 provavelmente sai no próximo mês, setembro. Por fim, versões RCs e a aguardada versão final, que se tudo correr como planejado, deve ser lançada até o final do ano.

Guia do PC

domingo, 22 de agosto de 2010

Microsoft lança o Office 2010 no Brasil

Novo pacote de programas de escritório da Microsoft investe em ferramentas de colaboração, integração com redes sociais e aplicativos online.
O mundo ainda se recupera de uma recessão e não há dinheiro sobrando, ou seja, esta não parece ser a melhor hora para a Microsoft lançar uma nova versão de seu onipresente pacote de aplicativos de escritório. Ainda assim, com o Office 2010 a Microsoft continua a refinar a mudança dramática que começou na versão 2007 do pacote, enquanto adiciona alguns novos recursos de grande apelo.
A partir de hoje, o Office 2010 está disponível no Brasil nas versões Home and Student (com Word 2010, Excel 2010, PowerPoint 2010 e OneNote 2010) por R$ 199, Home and Business (todos os programas da Home and Student mais o Outlook 2010) por R$ 499 e Professional (todos os programas da Home and Business mais o Publisher 2010 e Access 2010) por R$ 1.399. O produto já pode ser encontrado em grandes redes de varejo e lojas especializadas em informática em todo o país.
Uma quarta versão, o Office Starter 2010 (http://bit.ly/acbjQd), será encontrada pré-instalada em PCs vendidos por empresas como a Megaware, Itautec, Positivo, HP, Dell e outras. Ela contém versões básicas do Word (Word Starter) e Excel (Excel Starter) que permitem abrir, criar e editar documentos, mas não contém funções avançadas como macros (no Word) ou tabelas dinâmicas (no Excel). Usuários que tiverem o Office Starter poderão fazer o upgrade para as versões completas do programa caso desejado.
Inovações
A inovação mais visível no novo pacote é um conjunto de aplicativos web, as Office Web Apps - versões online do Word, Excel, PowerPoint e OneNote - que devem estar disponíveis através do serviço Windows Live em breve. A Microsoft também irá oferecer versões destes aplicativos baseadas em sua plataforma SharePoint, para empresas que desejarem hospedá-los localmente.
Mas embora as Office Web Apps sejam capazes de fornecer recursos mínimos de colaboração e brilhem ao manter a formação em documentos que são trucidados por outros concorrentes online, é pouco provável que impressionem qualquer um que já aprecia os inúmeros recursos do Google Docs, Zoho Office e vários outros pacotes de produtividade baseados na web. Na verdade, elas nem foram feitas para isso: a Microsoft declarou claramente que criou as Web Apps como companheiras, e não substitutas, do software para desktops.
Mudanças em todo o pacote
A versão final do Microsoft Office 2010 não é muito diferente do beta que analisamos no ano passado. Alguns dos novos recursos devem impressionar até mesmo os usuários veteranos: entre elas a função “Broadcast Slide Show” no PowerPoint, que permite mostrar uma apresentação remotamente para qualquer pessoa que tenha um PC com um navegador web.
As novas opções de personalização na interface Ribbon, que estreou nos principais programas do Office 2007 e que agora está presente em todos os componentes do pacote, vão silenciar muitos dos críticos: agora é possível agrupar os comandos que você usa com mais frequência, não importa onde eles estejam originalmente, em abas e grupos criados por você mesmo.
No geral, o visual do pacote é mais consistente entre os vários aplicativos, e mais modesto do que o de seu predecessor, principalmente porque a Microsoft optou por uma paleta de cores baseada no branco e tons de cinza, contra o azul-celeste do Office 2007.
O grande e desajeitado botão do Office que ficava no canto superior esquerdo de cada janela também se foi. Em vez dele, clicar no meu Arquivo agora abre uma nova janela, chamada de “Backstage View”, com várias opções para criar, salvar, compartilhar e imprimir, bem como para acessar versões recentes do documento atual ou abrir outros usando uma prática lista de documentos recentes. Esta janela também leva a menus com opções específicas para cada aplicativo.
Além disso o Office 2010 tem um refinamento de uma das funções mais básicas durante a criação de conteúdo: “colar” material que você recortou ou copiou de outros trechos do documento. A nova opção de “Live Preview” para a função Colar não só permite manter a formatação da origem, mesclá-la com a formatação de destino ou transferir apenas o texto, mas também permite ver qual será o resultado antes de aceitá-lo, da mesma forma como o Ribbon permite ver mudanças de fontes passando o cursor do mouse sobre elas.
O pacote também tem ferramentas bastante sofisticadas para edição de imagens e vídeo que podem, para muitos usuários, eliminar a necessidade de editar os arquivos com programas de terceiros antes de usá-los em documentos do Office.
E em resposta ao crescente problema do malware que chega em arquivos baixados da web, por padrão os programas abrem arquivos baixados em um “modo protegido” (Protected View), com edição desabilitada até que o usuário a autorize explicitamente clicando em um botão dentro de um aviso bem visível que fica no topo da janela.
Alguns outros novos recursos só funcionam com outros aplicativos da Microsoft, como um indicador de presença que lhe permite ver quais dos seus contatos do Windows Live Messenger estão online e iniciar conversas de dentro do próprios office.
Opções de 64 Bits
O Office 2010 é a primeira versão do pacote de aplicativos da Microsoft a chegar em versões de 32 e 64 Bit. A versão 64 Bit, entretanto, não tem todos os recursos de sua “irmã menor”: entre outras coisas add-ons como versões de terceiros do Outlook Social Connector (para mostrar atualizações de redes sociais populares dentro do Outlook) ainda não estão disponíveis.
As versões de 64 Bits do Excel e Project podem usar a capacidade dos processadores de 64 Bits de endereçar grandes quantidades de memória para rodar planilhas e projetos gigantescos (embora, estranhamente, isto não se aplique ao Access e seus bancos de dados). Entretanto, a não ser que você se sinta incomodado pelas limitações de memória, a Microsoft recomenda que você continue com as versões de 32 Bits do Office mesmo que seu computador rode um sistema operacional de 64 Bits.
Atualização útil
No geral o Office 2010 é um sucessor adequado e, em muitos casos, bastante útil do Office 2007. A Microsoft não está oferecendo pacotes de upgrade para a nova versão, mas os preços foram reduzidos e para muitas pessoas a versão mais barata, a Home and Student com quatro aplicativos (Word, Excel, PowerPoint e OneNote) é mais do que suficiente. Especialmente se você pulou o Office 2007, a migração para a versão 2010 deve ser considerada, mesmo em uma recessão.
Rafael Rigues e Yardena Arar -  http://pcworld.uol.com.br/reviews/2010/07/27/microsoft-lanca-o-office-2010-no-brasil/

sábado, 21 de agosto de 2010

Ubuntu One sincronizará Ubuntu e Windows

O Ubuntu One, serviço de armazenamento online e sincronização de arquivos da Canonical, além do sistema da casa, ganhará suporte a plataforma da Microsoft. Essa e outras novidades devem ser lançadas junto com a próxima versão do Ubuntu, em outubro.
A partir do Maverick Meerkat, usuários de PCs com Linux e Windows poderão sincronizar seus arquivos facilmente através da solução da Canonical. E as novidades não param por ai. Em resumo, destacamos:
Streaming com dispositivos móveis equipados com Andriod e iOS, sistema da Apple para o iPhone
Sincronização de contatos
Melhorias na performance e velocidade de upload de arquivos
Atualização na dashboard
Como você já deve saber, o Ubuntu 10.10 Maverick Mercat deve ser lançado no dia 10 do mês 10 de 2010 (10/10/10). Os mais ansiosos já podem baixar a última versão de testes disponível, o alpha 3, que não inclui as mudanças visuais aqui citadas.
Fonte: OMG! Ubuntu!.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Microsoft Mathematics: plote gráficos no Word e OneNote 2010

Posted: 18 Aug 2010 04:18 AM PDT
A Microsoft lançou recentemente um complemento para Office, versão 2007 e 2010, que vai facilitar a vida dos estudantes de ciências exatas, como matemática, engenharia e até mesmo de outras áreas: o Mathematics.
O add-on funciona com os programas Word e OneNote, e sua especialidade é plotar gráficos, em duas ou três dimensões, calcular integrais, resolver equações diferenciais e funções, matrizes e outros problemas algébricos.
Especialmente para o Guia do PC, uma esfera de raio 5
Após instalado, uma nova guia chamada “Mathematics” deve surgir em meio a interface Ribbon do Office. É por lá que o complemento é controlado e suas opções podem ser acionadas, embora não traga nada de realmente útil.
O Microsoft Mathematics tem pouco mais de 6 MB e é gratuito. Pode não ser uma ferramenta avançada, mas cumpre o que promete e pode quebrar um galho em diversas situações. Se você é da área, complemento mais do que recomendado!
Fonte: Life Rocks.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pesquisa aponta crescimento em TI no Brasil

Prevendo aumentos substanciais nos gastos globais em tecnologia da informação fora dos EUA, os executivos norte-americanos preveem uma receita mais sólida e lucros superiores do setor em 2011, embora ...

Prevendo aumentos substanciais nos gastos globais em tecnologia da informação fora dos EUA, os executivos norte-americanos preveem uma receita mais sólida e lucros superiores do setor em 2011, embora enxerguem um caminho de recuperação mais longo para a economia de seu país como um todo, segundo resultados do levantamento realizado pela KPMG.
O estudo constatou que quase 90% dos entrevistados esperam que as corporações em todo o mundo aumentem os gastos de TI neste ano e destacaram a China (86%), a Índia (57%) e o Brasil (42%), respectivamente, como os países que devem ter o maior crescimento da receita no setor.
Os resultados da pesquisa da KPMG demonstram que 86% dos executivos de tecnologia acreditam que as organizações globais vão aumentar seus gastos de TI esse ano, com um terço deles prevendo aumentos nos gastos na faixa de 4-6%.
Publicado em: 17 de agosto de 2010 | Leituras: 329  | Fonte: B2B Magazine

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ubuntu 10.10 suportará multi-touch

Com lançamento previsto para 10 de outubro, a versão 10.10 do Ubuntu ganhará uma novidade de peso: suporte a multi-touch. De acordo com o anúncio oficial, a Canonical trabalhou em paralelo com a comunidade do Linux Kernel e X.org para melhorar drivers, adicionar suporte a novos recursos e criar a engine de código aberto uTouch. A novidade estará disponível nas versões Netbook, Desktop e Light do Ubuntu. Via OMG! Ubuntu!
Reportagem: http://www.guiadopc.com.br

domingo, 15 de agosto de 2010

Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação?

Introdução
     Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. Esses são os cursos mais comuns nas universidades e faculdades que oferecem graduação em computação. No entanto, não é raro encontrar interessados pela área que não sabem exatamente qual curso fazer, justamente por não conhecer as diferenças entre eles.
     A computação está para as ciências exatas assim como a medicina está para as ciências biológicas. Ambas são áreas complexas e que se dividem em diversos outros segmentos. Isso significa que há vários caminhos a seguir e, por isso, é importante optar por um curso que realmente agrade, do contrário, frustração e prejuízo serão apenas algumas das consequências de uma escolha errada.
     O objetivo deste artigo é mostrar um breve resumo sobre o que cada um dos mencionados cursos oferece. Assim, você poderá analisar as opções e escolher aquela com a qual tiver mais afinidade. Note, entretanto, que para fazer uma escolha certeira, é necessário analisar bem as opções, por isso o faça sem pressa, de preferência em uma época que anteceda bastante as datas das provas de vestibular.
     É importante frisar que se você pensa em fazer algum desses cursos para se tornar um especialista em Excel ou em montagem de computadores, ou pensa que aprenderá a usar tudo o que é programa, saiba que está cometendo um erro extremamente grosseiro. Os cursos superiores de computação preparam seus alunos para trabalhar com os princípios fundamentais da área, de forma que eles se tornem, prioritariamente, aptos a desenvolver e a implementar soluções, e não necessariamente a se especializar no uso delas.
     Também tome cuidado para não basear sua escolha apenas nas promessas de boa remuneração no mercado. Se você não tiver verdadeiro interesse pela área, poderá ter dificuldades acentuadas nas etapas de aprendizagem. É necessário gostar para fazer as coisas de maneira bem feita. Confúcio expressa isso muito bem: “Arrume um trabalho que lhe dê prazer, e você nunca terá que trabalhar na vida”.
     A seguir, uma breve descrição dos cursos.
Escrito por Emerson Alecrim

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Google e Mozilla lançam atualizações de browser; MS anuncia lançamento do IE9 beta

Beta do Chrome 6 e terceira versão de testes do Firefox já estão disponíveis para download. Lançamento do novo IE está marcado para dia 15 de setembro.
Ao que tudo indica, a temporada de renovação dos navegadores iniciou pra valer. Na quarta-feira, 11/08, tanto o Google quanto a Fundação Mozilla lançaram as atualizações dos seus browsers. Enquanto o Chrome 6 chegou ao mercado com sua versão de testes, o Firefox 4 teve a sua terceira versão beta disponibilizada.

As novidades, no entanto, não se limitam aos dois browsers. A Microsoft também anunciou nesta quinta-feira, 12/08, a data de lançamento da primeira versão beta do Internet Explorer 9. O navegador deve ser liberado para os internautas no dia 15 de setembro e só será compatível com Windows Vista e 7.
Entre as novidades do navegador da Microsoft, a empresa ressalta melhorias no mecanismo de Javascript, além do tão aguardado suporte ao HTML 5. Já as promessas do Google para o Chrome garantem aumento de 15% na velocidade do navegador e sincronização das configurações entre diferentes computadores.
De acordo com a Mozilla, a atualização do Firefox também deve trazer mais eficiência na execução de JavaScripts, além de um maior número de compatibilidades com o HTML 5. O novo Firefox também foi adaptado para aparelhos com telas sensíveis ao toque com Windows 7.
Você já pode baixar as novas versões do Google Chrome e Mozilla Firefox.

 Materia em http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/google-e-mozilla-lancam-atualizacoes-de-browser-ms-anuncia-lancamento-do-ie9-beta/13437

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Até os pentes de memória estão precisando de refrigeração extra!

Colaboração: Lucas Ost - TI Senac
Pente de memória RAM à base de água? É isso mesmo, a potência desses componentes anda tão grande que é preciso refrigerá-los com módulos cheios de líquidos.


O intuito das tecnologias de maneira geral é compor sistemas que saciem a necessidade dos usuários por informações, sejam elas de cunho profissional, educacional ou entretenimento. O desenvolvimento tecnológico computacional é impulsionado pela ânsia das pessoas em adquirirem conhecimentos, a cada dia que passa, em menor tempo.
A memória RAM, por ser um dos recursos cruciais para que um computador execute aplicativos com efetividade, tem sido aperfeiçoada constantemente. Mas o foco de desenvolvimento passou da capacidade de armazenamento (memória volátil de 512 MB, 2 GB e assim por diante) para a velocidade de transmissão dos pacotes de bits (medida em frequência, como 400 MHz, 1066 MHz e 1600 MHz).
Esse contexto promove o investimento e desenvolvimento de componentes eletrônicos cada vez mais potentes, como é o caso da Kingston com a sua linha HyperX H2O – pentes de memória com até 6 GB e 2000 MHz. Porém, esse drástico aumento na frequência da troca de dados tem um efeito colateral para o equipamento: o superaquecimento. SIGA a matéria no link abaixo:
http://www.baixaki.com.br/info/4783-ate-os-pentes-de-memoria-estao-precisando-de-refrigeracao-extra-.htm
Escrito por Fernando Daquino

TI em Pequenas Empresas para Leigos da série Dummies.

Conhecendo a importância da Tecnologia da Informação e o que ela pode fazer pela sua empresa, a Dell™ e a Intel® trazem para você, inteiramente grátis, o eBook:
TI em Pequenas Empresas para Leigos da série Dummies.


A série Dummies, enorme sucesso na Europa e nos Estados Unidos, apresenta linguagem fácil e objetiva para desvendar suas dúvidas e ajudá-lo a potencializar os seus ganhos através da Tecnologia da Informação.
Não perca tempo. Visite o site www.dellparaempresas.com.br, cadastre-se e receba grátis o seu eBook.

Como assistir vídeos em WebM no YouTube

No que diz respeito à exibição de vídeos no navegador, o Flash Player, da Adobe, está com os dias contados graças as novas funcionalidades do HTML5. Junte isso ao fato de um dos maiores portais de vídeos do mundo apoiar e ser pioneiro no projeto.
O formato ainda não é o padrão, mas o YouTube já começou a codificar vídeos em alta resolução (720p ou mais) no novíssimo WebM, formato open source e mantido pela Google.

Vídeo em WebM no YouTube
Para assistir vídeos no novo formato, comparar com o atual Flash e tirar suas próprias conclusões, basta possuir um navegador compatível (Opera 10.6, Safari 4 ou superior, Firefox 4 beta, Chome 6 dev, Internet Explorer 9 Plataform Preview), e adicionar um “&html5=True” sem aspas no fim da URL, imediatamente depois do código de identificação do vídeo.
Por exemplo, o vídeo abaixo:
Em Flash: http://www.youtube.com/watch?v=-zvCUmeoHpw
WebM: http://www.youtube.com/watch?v=-zvCUmeoHpw&html5=True
Mais informações ou para ativar a visualização experimental de vídeos em HTML5 de forma definitiva no Youtube, acesse essa página.

Investimentos em TI chegarão a US$2.4 trilhões em 2010


Previsão feita pela Gartner aponta que crescimento nos gastos serão de cerca de 3% neste ano. Em 2009, investimentos tiveram queda de 5.9%



A Gartner aponta que os investimentos em TI que serão feitos por empresas neste ano são promissores. De acordo com a consultoria, os gastos de todo o mundo com TI devem aumentar 2.9%, com aplicação de US$2.4 trilhões.

Em comparação com o ano passado, a Gartner aponta que haverá aumento de 2.9%. Em 2009 as empresas gastaram US$2.3 trilhões, com queda de 5.9% em comparação com 2008.

A previsão é de que a indústria de manufatura gastará US$426 milhões ao longo do ano, enquanto o setor financeiro chegará próximo de US$390 milhões. O governo terá gastos de cerca de US$244 milhões, com maior crescimento de gastos nesta área (4%) desde 2009.
© 2010 Olhar Digital - Todos os direitos reservados


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Como avaliar a qualidade geral de uma placa-mãe?

Por qual marca escolher: Intel, Asus, MSI, Gigabyte ou ECS? Estes, entre tantos outros fabricantes, possuem linhas de produtos voltadas para atender do mais simples consumidor ao mais exigente usuário hardcore. No entanto, a existência de uma infinidade de modelos, com as suas particularidades, acabam trazendo complicações extras no processo de seleção, culminando com aborrecimentos e insatisfação, por parte de escolhas mal feitas...
Placa-mãe MSI 890GXM-G65: suporta as novíssimas conexões SATA 3.0, USB 3.0 e as já populares memórias DDR3 (além de outras qualidades habituais).

De todos os componentes do computador, a placa-mãe...


“(...) é o componente mais importante do micro, pois é ela a responsável pela comunicação entre todos os componentes. Pela enorme quantidade de chips, trilhas, capacitores e encaixes, a placa-mãe também é o componente que, de uma forma geral, mais dá defeitos. É comum que um slot PCI pare de funcionar (embora os outros continuem normais), que instalar um pente de memória no segundo soquete faça o micro passar a travar, embora o mesmo pente funcione perfeitamente no primeiro e assim por diante.” -- [“Hardware, Guia Prático”, by Carlos E. Morimoto].
Então, em quais atributos nós deveríamos focar nossas atenções?
Para começar, a primeira coisa a ser observada é a classe de usuário para a qual, a placa mãe será designada. No mercado atual, encontraremos produtos voltados para as seguintes classes de usuários:
SIGA ---> http://www.guiadohardware.net/artigos/qualidade-placa-mae/
Por Ednei Pacheco <ednei.pacheco [at] gmail.com>10/08/2010

Como conseguir até 10 GB de armazenamento gratuito no Dropbox

O Dropbox é um serviço multiplataforma de armazenamento online com suporte a sincronização entre PCs, Macs, smartphones, etc. Inicialmente ele oferece, na faixa, até 2 GB de armazenamento. O que poucos sabem é que há como aumentar esse limite em 8 GB de forma totalmente gratuita, totalizando 10 GB. Nada mal, não?
A primeira maneira de se conseguir os primeiros 250 MB adicionais é completando alguns simples passos iniciais. Segue a lista: fazer um tour pelo Dropbox; instalar o programa em seu computador; subir arquivos para sua conta através da pasta no computador; instalar o cliente em outra máquina para sincronização de arquivos; compartilhar uma pasta com amigos ou familiares; e, por fim, convidar alguém para o Dropbox.


Achou muito trabalho por apenas 250 MB? Saiba que, provavelmente, a maioria dos passos você já fez sem dar conta.
Entretanto, há outra forma de conseguir espaço adicional e gratuito no serviço: convidando seus amigos para o Dropbox. Nessa página, você encontra um link de referência (como esse) para enviar para familiares e amigos. Existem várias formas de fazer isso: compartilhando no Twitter, Facebook e onde mais achar que deve; entrando com seu e-mail e senha na mesma página e convidar todos seus contatos; ou convidar contatos específicos.
Cada amigo que se cadastrar e instalar o programa no computador, você recebe 250 MB.
Por fim, ainda há uma forma muito mais fácil de conseguir espaço: pagando. Se 10 GB não satisfazem as suas necessidades, com US$ 19,99 por mês ou US$ 199 anualmente você receberá instantaneamente 100 GB de espaço para armazenamento online.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Internet gratuita ou paga em discussão®

A "neutralidade da internet", isto é, o princípio do acesso igual às redes, está mais incerto do que nunca depois das discussões, nos Estados Unidos, entre o operador Verizon, a Google e o fracasso das negociações a nível federal.
O Verizon, um dos maiores grupos de telecomunicações dos EUA, e a Google, o líder das pesquisas na internet, reconhecem a existência de conversações, mas intensificam as interrogações ao se remeterem a posições ambíguas. O Google, defensor público da "neutralidade da net", desmentiu secamente um artigo do New York Times, que lhe atribuía a intenção de estabelecer um acordo com o Verizon, que poderia redundar em tarifas moduladas para aceder à internet.
O principio seria o de o Verizon, que se queixa, como os seus homólogos, do custo da manutenção e da modernização das redes mais solicitadas pela explosão do tráfico da internet, de oferecer melhores ligações aos sítios prontos a pagar mais. Ora, o princípio na base da 'neutralidade da net' é o de não favorecer os grupos com meios para pagarem uma boa qualidade da ligação às custas de empresas mais modestas ou novas.
Para o Verizon, o diário nova-iorquino fez um erro de interpretação. "Como dissemos [às autoridades], o nosso objetivo é ter um quadro para a política de internet que assegure abertura e responsabilidade e (...) permita o investimento e a inovação. Sugerir que há um acordo entre as nossas empresas é completamente incorreto", garantiu o seu porta-voz, David Fish. Um acordo entre estes dois atores principais do sector, qualificado como "punhalada nas costas" pelo sítio de informações GigaOM antes mesmo de ser confirmado, ameaçaria o esforço da autoridade reguladora das telecomunicações (FCC) para definir um enquadramento.
Sob a égide do presidente Barack Obama, este organismo está muito empenhado na "neutralidade da net".Na quinta feira à tarde, a FCC aumentou as incertezas, ao anunciar que um ciclo de discussões que lançara com operadores, grupos de internet e associação de proteção de consumidores foi inconclusivo. As negociações "foram produtivas em várias frentes, mas não produziram um quadro sólido para preservar a abertura e a liberdade da internet", declarou, em correio eletrônico, o secretário geral da FCC, Edward Lazarus. "Todas as opções estão sobre a mesa", disse. O presidente executivo da Google, Eric Schmidt, que participava na conferência Techonomy, no lago Tahoe, na Califórnia, fez declarações ambíguas, deixando entrever a possibilidade de modulação de tarifas, conforme o tipo de utilização da internet.
"Procuramos soluções que façam a ponte entre a posição 'neutralidade da net, pura e dura' e a posição histórica dos operadores", que é oposta a este modelo, afirmou, segundo o sítio de informações CNet. "O que queremos dizer é que se você tem um tipo de dados, por exemplo vídeo, não iremos discriminar o seu vídeo em relação a qualquer outro vídeo. Mas podemos diferenciar entre diferentes tipos de dados", acrescentou Schmidt, ainda segundo o CNet. As associações de consumidores inquietam-se, com uma delas, a Consumer Watchdog, a acusar a Google de "trair o princípio da internet para engrossar os seus lucros".
___________________________________________________________________
Google Inc. é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o site de busca mais usado no mundo, que foi criado a...
© 2005 - 2010 - Oficina da Net - v6 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Desenvolve Web

Ajude a criar os novos sons do Ubuntu

Como acontece com o concurso de wallpapers para o Ubuntu, onde as melhores imagens enviadas pela comunidade vão parar na versão final do sistema e na área de trabalho de muitas pessoas, dessa vez a Canonical, empresa por trás do popular sistema Linux, quer a sua ajuda para outro fim: o tema sonoro.



Os seguintes sons estão sendo solicitados:


Inicialização do sistema (tela de log-in)
Área de trabalho (após log-in)
Mensagem instantânea
E-mail
Erros



Se você está interessado em participar, fique atento aos requerimentos: som sutil, discreto e profissional. O arquivo enviado deve estar no formato Wav, com qualidade de 44 KHz e 16-bit, sem compactação e ser legível em qualquer dispositivo de som. Usuários de outros sistemas operacionais também estão convidados a participar.
O prazo limite de envio é segunda-feira, 18 de outubro de 2010, o que indica que o novo tema sonoro não estará na próxima versão do sistema, o Ubuntu 10.10, também conhecido pelo codinome Maverick Mercat – com lançamento previsto para dia 10 do mês de mesmo número.
Por fim e super importante, como enviar: compacte os arquivos no formato .zip, .tar.gz ou .rar, faça upload em um servidor gratuito (como MediaFire, SkyDrive, RapidShare, etc) e mande o link nos comentários desse post do blog de Michael Forrest, do time de desenvolvimento da Canonical – onde também você encontra mais informações sobre o concurso.
Fonte: OMG! Ubuntu!.

sábado, 7 de agosto de 2010

Os desafios de recursos humanos nas empresas de TI

Se para os profissionais de TI é cada vez mais difícil encontrar um emprego, para as empresas de tecnologia é ainda mais complicado contratar um bom funcionário e que atenda todas as expectativas. Quando isso acontece, começa a árdua missão do RH para reter esses talentos e impedi-los de levar seus ovos de ouro para outros ninhos. Muitos são os fatores apontados para esse enigma, dentre eles está a capacitação que os candidatos recebem em universidades e cursos técnicos.


Para o diretor da Desix, empresa de recrutamento de pessoas para empresas de TI, Alexandre Ortelan o curto leque de opções faz com que as empresas foquem-se em contratar apenas pelo conhecimento do candidato, desconsiderando itens como postura, o que gera problemas futuros. "O profissional de TI é contratado por sua eficiência técnica e dispensado pelo comportamento. No inicio o que vale é o conhecimento, e ao longo o que conta é o comportamento, postura, como lida com as pessoas, etc.", afirma, ressaltando que a Disix luta para não seguir esse paradigma.
A empresa EZ-security está no mercado desde 1999 e hoje tem como principal área de atuação a prestação de serviço. O quadro conta com 43 funcionários, sendo que 30 fazem parte do corpo técnico. Segundo o sócio fundador Eduardo Alonso, o índice de turn over da empresa é muito baixo, provando que reter talentos é a melhor alternativa. Já por outro lado, o recrutamento de novos funcionários é uma missão complicadíssima.
A contratação é feita pela própria empresa e, segundo Alonso, além dos conhecimentos técnicos, o perfil do funcionário é avaliado. "Uma das dificuldades em encontrar pessoas capacitadas é que essa área gerou maior interesse do mercado apenas de quatro ou cinco anos pra cá", afirma o diretor.
A empresa é bem rigorosa em sua seleção. O candidato tem que passar por diversas entrevistas para fazer parte da equipe. Uma vaga para cargos Sênior, por exemplo, chega a demandar, no mínimo, um mês de testes.
Procura-se candidatos capacitados
"Observamos que existe mais mão de obra do que gente qualificada", afirma Ortelan, apontando a dificuldade que se depara todos os dias para preencher vagas destinadas à tecnologia.
Sendo esse um problema para o recrutamento de pessoas em TI, a questão é como resolvê-lo? Segundo o diretor da Desix, uma reformulação nas entidades capacitadoras, como escolas e universidades, é um início. “O mercado anda numa velocidade, mas a formação de profissionais nunca acompanha. As entidades que capacitam o profissional sempre têm que olhar pra frente, pensando o profissional para o futuro”, diz.
O diretor da Desix acredita que os estudantes têm que ser treinados com aparatos que serão úteis após sua formação, pois essa é uma área em que as informações nunca estagnam.
O investimento em treinamentos e reciclagens nas empresas também é essencial para manter os profissionais motivados e atualizados com a área. A empresa EZ-security já percebeu isso e investe em um ambiente de trabalho homogêneo, reciclagens contínuas, treinamento preparatório e planos de carreira. A retenção de talentos é uma das grandes preocupações da EZ-security, pois, segundo Alonso, se é difícil encontrar profissionais capacitados para TI, é ainda mais complicado encontrar profissionais com especialização em segurança da informação.
Nos próximos anos o mercado tende a expandir-se para a área de TI e as empresas devem estar preparadas para manter o seu quadro, visando o desafio de novas contratações em uma busca cada vez mais acirrada pelos melhores ovos de ouro.
Por: Paulo Gratão B2B Magazine
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/carreira/os_desafios_de_recursos_humanos_nas_empresas_de_ti?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+oficinadanet_rss+%28Oficina+da+Net+-+Feed%29

Saiba como se comportar nas Redes Sociais

Esse são os dez mandamentos da etiqueta online, tudo o que você precisa seguir para evitar problemas maiores.


1. Não escreva online o que não falaria pessoalmente.
2. Não faça de seu post uma granada. A vítima pode ser você.
3. Não cite o nome de ninguém em vão. Calúnia, injúria e difamação são crimes.
4. Não roube as ideias dos outros. Cite suas fontes. Plagiar é feio.
5. Não abuse nos palavrões e termos de baixo calão. Eles só têm graça quando bem-aplicados.
6. Não pratique spam (propaganda não-autorizada). Mas enviar uma mensagem interessante para sua rede é mais do que saudável.
7. Não divulgue boatos (hoax) ou mentiras. Informe-se na própria rede. Sempre tem alguém que sabe.
8. Não publique opiniões preconceituosas. A rede é um ambiente democrático, com espaço para todos.
9. Não publique suas informações privadas. Os marginais estão de olho.
10. Não invada a privacidade de ninguém. Dá processo e muita dor de cabeça.


Bom proveito!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Microsoft Outlook 2010

A versão 2010 do Outlook finalmente trouxe o menu Ribbon para o famoso cliente de e-mail. Confira também outras alterações que tornaram o aplicativo ainda mais funcional e prático.

Diferentemente dos outros integrantes da família de aplicativos Microsoft Office 2010 , o Microsoft Outlook 2007 não trouxe grandes alterações em seu visual na transição que ocorreu entre as versões 2003 e 2007 do pacote. Desta vez a Microsoft foi além com o Microsoft Outlook 2010 e melhorou também o visual da ferramenta, o que facilitou ainda mais o acesso aos seus principais recursos.
Finalmente o novo menu:

Além de uma boa renovada no visual, a utilização do menu Ribbon permitiu facilitar o acesso aos principais recursos do Outlook 2010, agora realizado de forma direta por meio do ícone que o representa. O novo menu já traz funcionalidades semelhantes agrupadas de forma visual em sua categoria correspondente.
SIGA -> http://www.superdownloads.com.br/materias/microsoft-outlook-2010.html?
Por Felipe Augusto Cavalcante

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quarta e última versão do IE9 Platform Preview já está disponível

A Microsoft disponibilizou, uma nova atualização para a versão Plataform Preview do Internet Explorer 9, lançado em março durante a MIX 2010. Essas builds prévias foram projetadas especificamente para web designers e desenvolvedores, para que possa ajudá-los a se preparar para as mudanças que virão no Internet Explorer 9 e proporcionar-lhes uma oportunidade para oferecer feedback.
Como programado, essa é a quarta e última atualização disponibilizada para o Platform Preview antes da versão beta, esperada para o início de setembro.
As novidades do IE9 são muitas, algumas já presentes em outros navegadores, mas bem-vindas ao Internet Explorer. Citando em resumo as principais, temos: Suporte a novos padrões, como CSS3 e HTML5, motor de JavaScript novinho e renderização com aceleração de hardware, resultando em maior agilidade no carregamento de páginas.
A nova versão prévia do IE9 está disponível para download nesse endereço, uma página exclusiva para a nova versão do IE e que disponibiliza vários testes de desempenho e compatibilidade que podem ser executados pelos usuários, inclusive de outros navegadores. Novos testes também foram disponibilizados.
Note que é necessário Windows Vista ou superior para rodá-lo (isso mesmo, nada do velho Windows XP). O IE9 Platform Preview não interfere na instalação do IE7 ou IE8 e pode ser desinstalado a qualquer momento, sem afetar outros navegadores presentes na máquina.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

UFSM - abre inscrições para o VESTIBULAR de verão


UFSM - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. Inscrições para o vestibular de verão 2011.
Período: 03/08/2010 a 10/09/2010
A UFSM oferece 97 cursos de graduação. Na área de TI 8 cursos:
- Ciência da Computação (bacharelado);
- Desenho Industrial - Programação visual;
- Sistemas da Informação;
- Engenharia de Computação;
- Tecnologia em Rede de Computadores;
- Tecnologia em Sistemas para a Internet;
- Arquivologia;
- Tecnologia em Geoprocessamento.
Maiores informações no link da COPERVES  http://coperves.proj.ufsm.br/?concurso=vestibular2011

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Internet Explorer volta a ganhar mercado em julho

Mais um mês chegou ao fim e, como sempre acontece, a Net Applications divulgou o relatório mensal sobre o market share dos navegadores, sistemas operacionais e outros. Destaque para o Internet Explorer, que após um longo período tropeçando nas estatísticas, voltou a apresentar resultado positivo, assim como no mês anterior.
O navegador da Microsoft continua reinando, mas perdeu cerca de 8% do mercado em um ano, repetiu o feito de junho e voltou a subir, fechando o mês com 60,74% de market share. O resultado pode ser atribuído ao Windows 7, que já vendeu mais de 175 milhões de cópias e está, hoje, em mais de 14% dos computadores conectados à Internet.
Enquanto isso, voltando ao mercado dos navegadores, o Mozilla Firefox encolheu de 23,81% para 22,91%. Na sequência aparece o Google Chrome, que assumiu a terceira posição nos Estados Unidos, com um crescimento negativo de 0,08% (de 7,24% em junho para 7,16%).
A quarta colocação é ocupada pelo Apple Safari, que recentemente laçou a quinta versão do navegador com destaque para o suporte a extensões, com uma fatia de 5,09%. Por fim, o Opera ganhou alguns precisos décimos no concorrido mercado de navegadores, fechando o mês com 2,45% de participação.

Market shares dos navegadores em julho (Fonte: Net Applications)

Microsoft libera correção de emergência para falha crítica em todas as versões do Windows

Posted: 02 Aug 2010 12:08 PM
Acaba de ser liberada uma atualização de segurança (KB2286198), em caráter emergencial, para todas as versões do Windows, desde o XP Service Pack 3, passando pelas edições para servidores 2003, 2008 e 2008 R2, até Vista e 7.
Confirmada há algumas semanas, a vulnerabilidade está presente em arquivos de atalho do Windows (extensão .LNK). Se explorada, um invasor remoto não autenticado pode ganhar controle sobre o sistema. Mais informações (em inglês).
A atualização, para todos os sistemas suportados, em 32 ou 64 bits, pode ser instalada diretamente através do Windows Update, no Painel de Controle.
Segundo a Microsoft, em um dos blogs da companhia, houve um crescimento acentuado no número de ataques que exploram a falha de segurança nos últimos dias, por isso a empresa está lançando a atualização nessa segunda-feria, fora do ciclo mensal.
Os mais atentos devem ter percebido que hoje (02) não é uma terça-feira da segunda semana do mês, dia em que geralmente são liberadas atualizações para os produtos Windows e Office. Quebrar esse ciclo não é raro, mas a Microsoft só costuma fazer isso quando se trata de um problema sério.

Turistas poderão trazer celulares e câmeras do exterior sem pagar impostos

Redação do IDG Now!
02-08-2010
(Agência Brasil)
Nova portaria considera tais itens como bens voltados para uso pessoal. No entato, filmadoras e computadores foram excluídos da regulamentação.

O turista brasileiro já pode trazer do exterior bens considerados de uso pessoal, como celulares e máquinas fotográficas, sem pagar impostos. O Diário Oficial da União publicou hoje (2) a Portaria 440, assinada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que inclui essas regras. A portaria também acaba com a necessidade de declaração para a saída temporária de bens já importados.
Estão permitidos bens de uso ou consumo pessoal, como roupas e higiene, por exemplo. Apesar de câmeras e telefones estarem inclusos na regulamentação, filmadoras e computadores pessoais foram excluídos.
De acordo com a portaria, é permitido que o viajante traga bens novos ou usados, para consumo pessoal ou para dar como presente, que “pela sua quantidade, natureza ou variedade, não permitam presumir importação ou exportação com fins comerciais ou industriais”. A Receita Federal liberou de impostos a compra de até 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de US$ 10, mas desde que não haja mais de dez idênticas.
O IDG Now! entrou em contato com a Receita Federal para mais esclarecimentos a respeito da entrada de dispositivos eletrônicos. No entanto, o órgão informou que liberará uma instrução normativa (IN) nesta terça-feira (3/8), detalhando mais o assunto. A IN será publicada no Diário Oficial. 


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Super Segredos de Software: tudo para seu navegador

Patrick Miller
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/07/29/super-segredos-de-software-tudo-para-seu-navegador/#rec:mcl
Conheça pequenos truques e add-ons que vão facilitar seu dia-a-dia na internet
Os softwares que você usa no dia-a-dia - como navegador, pacote de escritório, media players, o próprio Windows e seus acessórios - são muito mais poderosos do que você imagina. Eles estão carregados de recursos desconhecidos que tornam o micro mais fácil de usar, respondem a atalhos de teclado super-rápidos dos quais você nunca ouviu falar e aceitam plug-ins e extras que podem economizar minutos, talvez até horas, no seu dia-a-dia.
Mas encontrar todos estes atalhos e recursos ocultos geralmente significa perder tempo folheando manuais ou fuçando sistemas de ajuda, e muitas das dicas mais úteis são justamente aquelas nas quais você nunca tinha pensado antes. Felizmente, você não precisa perder tempo procurando, nós fizemos isto por você. Continue lendo e aproveite nosso tesouro de segredinhos para seus programas favoritos.
Leia também:
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/07/19/super-segredos-de-software-domine-o-microsoft-office