Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Microsoft libera correção de emergência para falha crítica em todas as versões do Windows

Posted: 02 Aug 2010 12:08 PM
Acaba de ser liberada uma atualização de segurança (KB2286198), em caráter emergencial, para todas as versões do Windows, desde o XP Service Pack 3, passando pelas edições para servidores 2003, 2008 e 2008 R2, até Vista e 7.
Confirmada há algumas semanas, a vulnerabilidade está presente em arquivos de atalho do Windows (extensão .LNK). Se explorada, um invasor remoto não autenticado pode ganhar controle sobre o sistema. Mais informações (em inglês).
A atualização, para todos os sistemas suportados, em 32 ou 64 bits, pode ser instalada diretamente através do Windows Update, no Painel de Controle.
Segundo a Microsoft, em um dos blogs da companhia, houve um crescimento acentuado no número de ataques que exploram a falha de segurança nos últimos dias, por isso a empresa está lançando a atualização nessa segunda-feria, fora do ciclo mensal.
Os mais atentos devem ter percebido que hoje (02) não é uma terça-feira da segunda semana do mês, dia em que geralmente são liberadas atualizações para os produtos Windows e Office. Quebrar esse ciclo não é raro, mas a Microsoft só costuma fazer isso quando se trata de um problema sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário