Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Na mão: o Sony Vaio barato

por Felipe Maia




Parece que os computadores da Sony Vaio vão baratear mesmo aqui no Brasil. Dois modelos já foram lançados com preços menores que a média da marca e, hoje, um novo aparelho chegou a um patamar bem mais plausível para o bolso do brasileiro. É o netbook VPC-YB15AB, que custa 1.799 reais e no qual já colocamos as mãos.
O aparelho vem com processador AMD Fusion Dual Core E350, de 1,6 GHz. Este novo chip foi apresentado recentemente na CES 2011 e, assim como a Sandy Bridge (da Intel), também realiza processamento gráfico. A rapidez na vinda do aparelho é outra tendência da divisão brasileira da empresa, segundo Glauco Rozner, gerente de produtos da linha Vaio. “Vamos fazer com que o hiato de tempo entre os lançamentos seja o menor possível”.


A GPU embarcada no processador é uma ATI Radeon 6000. O desempenho para vídeo chega a 720p, capacidade suportada pela tela de 11 polegadas com iluminação de LED. A performance de memória ficam com a RAM DDR3 de 2 GB. O HD do aparelho é de 500 GB. Os componentes deixam o portátil bem fininho. Ainda assim, a interface de teclado e touchpad ocupam bom espaço do computador.
A ausência de drive óptico também ajuda na magreza do aparelho, que pesa 1,46 quilo. Isso é uma ajuda e tanto para quem quer levar um PC na mochila. Ele é bem servido de conexões, com três portas USB 2.0, uma HDMI, uma VGA, duas portas analógicas de áudio, leitor de cartões e Gigabit Ethernet. Faltaram pelo menos uma eSata ou uma USB 3.0. A parte sem fio vem com Bluetooth e Wi-Fi n.


O aparelho já está à venda na loja online Sony Style e chega às grandes redes no dia 18.  Ele será vendido nas cores prata e rosa e não deve ser a única estreia do ano da linha Vaio no Brasil. Além de baratear o preço dos computadores e trazê-los mais rapidamente, a divisão brasileira vai atualizar todas as linhas de portáteis. “Haverá renovações de todas as séries de computadores”, afirma Glauco Rocha.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário