Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mozilla lança versão Aurora do Firefox 5

DOWNLOAD -> BAIXAKI


Dias depois do esperado (e atrasado) lançamento do Firefox 4, a Mozilla anunciou o calendário para o desenvolvimento das versões 5, 6 e 7 do navegador. Fiel a seu planejamento, a empresa liberou a versão Aurora do Firefox 5, que pode ser baixada em seu site.

Ao contrário da versão 4, o Aurora não tem nenhum novo recurso que chame muita atenção – as melhorias, segundo os desenvolvedores, estão em estabilidade e velocidade. As mudanças, entretanto, não são perceptíveis durante a navegação.

O que é Aurora?


Aurora é a uma das fases do novo fluxo de desenvolvimento do Firefox, anunciado recentemente pela Mozilla. Antes, havia três canais: o Nightly (ou alpha), versão muito instável, voltada para desenvolvedores; o Beta, de teste, mas com estabilidade suficiente para que o usuário comum use; e o Release, a versão de lançamento, totalmente estável.



Agora, entre o Nightly e o Beta, há o Aurora, também mais indicado para desenvolvedores, mas com um pouco mais de estabilidade. As diferenças entre cada canal vêm, basicamente, da frequência com que são atualizados. O Nightly é quase um acompanhamento em tempo real do desenvolvimento do programa, é atualizado todos os dias (daí o nome Nightly); o Aurora, tem uma versão nova a cada semana, mais ou menos; já o Beta tem algumas poucas versões e o Release no máximo uma ou duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário