A Microsoft nem lançou o Windows 8 e já está preparando as novidades do Windows 9. O novo sistema operacional, que deve vir em janeiro de 2015, traz novidades que, para nós, parecem ser impressionantes. A versão de 32 bits será finalmente extinta, dando lugar às versões de 64 e 128 bits.
Intel e AMD já estão trabalhando nesses processadores e a previsão é que eles sejam lançados ainda em 2013, para que o mercado possa se adaptar. As duas fabricantes esperam distribuir esses chips com controladores de memória integrados, capazes de suportar o novo padrão DDR4 e as novas instruções SSE 5, afirmam os engenheiros.
Sabendo do avanço da tecnologia das telas de três dimensões, a gigante de Redmond aproveitou o embalo e afirmou em nota pública que desenvolverá uma interface em 3D para o Windows 9. “O Windows 9 será como o Windows 7 e 8, mas ainda melhor. Queremos dar uma rica experiência de uso ao usuário”, declarou Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft. Ainda não se sabe exatamente como essa tecnologia funcionará, mas um óculos será vendido junto com o Blu-ray de instalação.
Outros detalhes envolvem o número de edições disponíveis (serão apenas três: Home, Professional e Corporate) e um sistema baseado na nuvem, ainda mais integrado com os serviços Windows Live. Kevin Turner, COO da Microsoft, informa: “Estamos começando a trabalhar na próxima versão, a qual chamamos preliminarmente de Windows 9. Estou muito animado sobre o trabalho feito até então. A capacidade de poder ser simples, ser mais eficiente, aproveitar as novas tecnologias, todos esses cenários se unem para se tornar uma grande plataforma”.
Via: TechCrunch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário