Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Baixe agora: Office 2010 Service Pack 1

A Microsoft acaba de liberar o primeiro pacote de remendos e melhorias para o Office 2010. O primeiro Service Pack para a suíte de produção traz várias melhorias, principalmente para usuários avançados e/ou das ferramentas para servidores do Office. A lista completa de mudanças você confere logo abaixo:
  • Correção de um problema no “Snooze Time” do Outlook;
  • PowerPoint agora exibe apresentações de slides em monitor secundário;
  • Conteúdo criado pela comunidade integrado a galeria do Access;
  • Melhorias na integração entre Project Server e SharePoint Server em navegadores suportados;
  • Melhorias na ferramenta de backup e restauração do SharePoint Server;
  • O Word Web Application agora suporta impressão no modo de edição;
  • Sincronização de tarefas agendadas entre Project Professional e SharePoint;
  • Suporte nativo ao Internet Explorer 9 e Chrome para o Office Web e SharePoint;
  • Possibilidade de inserir gráficos no Excel Web Application;
  • Suporte a pesquisa de arquivos em PPSX para Search Server;
  • Correção de problema de escala, renderização e exportação de SVG no Visio;
  • Melhorias no revisor de texto e sugestões ortográficas para o Inglês do Canadá, Fracês, Sueco e Português Europeu;
  • Outlook Web Application agora suporta pré-visualização de anexos (mas só com o Exchange Online).
O download já está disponível, no Windows Update ou através do Centro de Downloads da Microsoft, nas versões de 32 (x86) e 64 bits (x64). Baixe agora, é gratuito!
Dependendo da versão seu Office, o arquivo de instalação do SP1 pode chegar a mais de 400 MB, mas se você optar por fazê-lo via Windows Update, a quantidade de megabytes tende a ser menor — como mostra a imagem acima, enviada pelo leitor Paulo Lima (obrigado!).
Via: Neowin.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google+, nova rede social que promete competir com o Facebook

O Google anunciou, nesta manhã, o lançamento do Google+, uma rede social que promete competir com o Facebook, que possui 600 milhões de usuários ativos. A criação de uma rede social pela gigante das buscas é esperada há muito tempo, e os rumores foram aumentando quando a empresa remodelou o Google Profiles. Hoje a rede foi anunciada oficialmente – resta saber se o serviço vai para a frente.

As últimas investidas de Mountain View não fizeram tanto sucesso. Em 2009, o Google lançou o Wave, uma plataforma online de comunicação em tempo real que nasceu com a pretensão de acabar com o e-mail, como conhecemos atualmente (alguém ainda lembra dele?!). Um ano depois do lançamento, a empresa anunciou o fim do Wave, mas depois voltou atrás com a decisão.
O Orkut é outro projeto do Google que vem perdendo adeptos nos últimos tempos. O concorrente, Facebook, está aos poucos tomando o espaço das redes sociais no Brasil, país em que o Orkut possui mais usuários. De acordo com o Estadão, o Facebook serve mais que o dobro de páginas do Google, que há algum tempo era líder absoluto na web. Foram 103 bilhões de páginas vistas em maio no Facebook, contra 46 bilhões do Google.
O Google+ é uma rede social que permite o compartilhamento de conteúdo. Mas, ao contrário de outras redes como o Twitter, onde milhares (ou milhões) de pessoas podem ver o conteúdo que você está compartilhando, a novidade do Google+ é o foco em pequenos grupos. Como diz a página de apresentação do +, “compartilhar as coisas certas com as pessoas certas”: essa é a função dos “Círculos”.

Para combater a concorrência, o Google aposta nos seus avançados algoritmos de busca para oferecer uma experiência personalizada aos usuários. O Sparks procura vídeos e artigos de acordo com os seus interesses. Se você não tem nada de mais importante para fazer, acesse o Google+ e tenha acesso aos conteúdos em mais de 40 idiomas.
De forma bem humorada, o Google apresenta o Hangouts, um “aperfeiçoamento do teletransporte”, que nada mais é do que um recurso do Google+ que permite chat em vídeo para você se encontrar com seus amigos.
Como os últimos lançamentos, o Google+ é um projeto em beta restrito e, para participar, é necessário conseguir um convite (lembra da disputa pelos convites do Wave?). Se você está interessado e não conhece ninguém que possua um convite, acesse a página do Google+ e peça um. Se você já tem acesso e possui um convite, convide-me!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Galaxy S II inicia pré-venda no Brasil

A nova geração do smartphone da Samsung, Galaxy S II, já começa a receber pedidos de compra online no Brasil.

Na página da Samsung é possível acompanhar uma contagem regressiva para o anúncio do lançamento oficial do smartphone no país, que ocorrerá amanhã (28/06).

Em sites de algumas operadoras e de lojas de e-commerce é possível encontrar o aparelho para pré-venda por R$ 1.999 (desbloqueado), na versão 16GB. O smartphone será um dos primeiros no mercado brasileiro a trazer o sistema Android 2.3 (Gingerbread) embarcado, que também está presente no Sony Ericsson Arc.

O Galaxy S II possui 8,49mm de espessura e ótima configuração técnica como processador ARM Cortex A9 com dois núcleos de 1,2 GHz, tela Super AMOLED de 4,3 polegadas (480 por 800 pixels), câmera frontal de 2 MP e traseira de 8 MP com flash LED integrado com gravação e reprodução de vídeo Full HD (1080p), suporte a Adobe Flash 10.1 e serviços do Google integrados.

Além do smartphone, espera-se que a Samsung também oficialize as vendas do seu tablet Galaxy Tab 10.1, que tinha previsão para o dia 5 de julho. O outro tablet, o Galaxy Tab 8.9, já teve o início das vendas anunciado para o Brasil ao final de julho.

Li na INFO

sábado, 25 de junho de 2011

Mistérios do PC: por que meu pendrive aparece como “Dispositivo desconhecido”?

Você tenta uma, duas, três portas USB, troca os pendrives e nada do PC reconhecê-los. Sabe onde está o problema? Acredite: é na tomada!

O problema é estranho, mas comum. De uma hora pra outra você pluga um pendrive no PC e em vez de ver uma janela do Windows Explorer mostrando seu conteúdo o micro diz que ele é um “Dispositivo desconhecido”. Você despluga, pluga de novo e nada. Tenta outra porta USB: nada. Tenta outro pendrive, só pra ter certeza de que o primeiro não queimou: nada. Desliga e religa o PC e não adianta. Mas que diabos está acontecendo?

Isso é comum em PCs ligados a tomadas que não estão corretamente aterradas. Por alguma razão a controladora USB na placa-mãe fica em um estado inconsistente e as portas USB ligadas a ela deixam de funcionar. Nada que você plugar nelas, seja pendrive, mouse ou modem 3G será reconhecido.
Resetar o micro, ou desligá-lo e ligá-lo, não funciona por um motivo simples: mesmo “desligado” um PC moderno ainda mantém a alimentação de partes da placa-mãe, inclusive as portas USB, por causa de recursos como o “Wake on USB” que permite "acordar" um micro desligado ou em hibernação simplesmente movendo um mouse ou pressionando uma tecla em um teclado USB.
A solução? Tire o PC da tomada, aguarde cerca de um minuto, plugue e ligue-o novamente. Com isso as portas USB devem retornar ao estado normal e voltar a funcionar. E trate de aterrar corretamente a tomada do PC, ou providenciar um estabilizador com aterramento: uma porta USB que não responde é o menor dos males que pode afetar um PC mal-aterrado.

Como tirar a foto perfeita para seu perfil no Facebook

Siga estas nossas cinco dicas simples e deixe a foto de seu perfil mais atraente. E elas também funcionam para o Orkut, Twitter, Windows Live e outras redes!
Recentemente vi algo que me pareceu estranho: alguém estava anunciando um serviço especializado em fotografia para perfis do Facebook. Me perguntei por que alguém pagaria para ter uma foto de 100 pixels para um perfil, mas comecei a notar que há fóruns na Internet lotados de pessoas buscando conselhos sobre como tirar fotos para o perfil.
Parece que os usuários mudam a foto frequentemente, em vez de escolher uma e continuar com ela (como a foto na carteira de motorista). Minha filha, por exemplo, troca a foto no perfil dela toda semana. Me pareceu uma boa oportunidade para dar dicas específicas para quem quer uma bela foto para seu perfil em sua rede social favorita, seja ela o Facebook, Orkut, Twitter ou qualquer outra. Vamos lá?
Seja “quadrado”
Retratos tradicionais tem orientação vertical, são mais altos do que largos. Isto não acontece com as fotos usadas nos perfis da maioria (se não todas) das redes sociais: seja o Facebook, Ourkut, Flickr, MySpace ou Windows Live, a pequena moldura que irá abrigar sua foto é quase sempre quadrada.
Isto pode ser um desafio, já que as pessoas tendem a pensar em retratos como retangulares. Ao bater a foto use o zoom (ou se aproxime da câmera) para “encher o quadro” e enfatize o rosto, não o resto do seu corpo. Se não fizer isso, você vai parecer minúsculo, ou o fundo da foto vai aparecer mais que seu rosto.
Use um fundo simples
Por falar em fundo, o melhor é mantê-lo o mais simples possível. Lembre que a foto de seu perfil vai ser muito pequena. No Facebook, por exemplo, a maioria das pessoas vê uma foto de perfil com 50 pixels de lado. É como olhar para um selo a 1 metro de distância, então quaisquer detalhes no fundo vão acabar se parecendo com “ruído”. Você pode até saber para o que está olhando, mas só porque já viu a foto quando ela tinha uma resolução de 10 Megapixels. Já os visitantes no Facebook provavelmente não terão a mínima idéia do que está acontecendo.
Algumas pessoas gostam de usar objetos de cena ou um fundo representativo, mas acredito que as melhores fotos de perfil tem um fundo “liso”. Recentemente minha esposa decidiu trocar a foto e pediu que eu tirasse uma nova usando o celular dela. Infelizmente estávamos em um clube esperando um show começar, ou seja, numa situação que não costuma render boas fotos. Felizmente encontrei uma parede pintada com um vermelho sólido, e como a luz não era tão ruim tirei esta foto, com a qual ela ficou bastante feliz.

Preencha o quadro
Você já sabe que a foto terá uma proporção quadrada, e que um fundo simples é a melhor opção. Qual o próximo passo? Preencher o máximo do quadro que puder. Fotos em close, onde o rosto ocupa toda a imagem, são a melhor opção para perfis online, já que permitem aos visitantes identificá-lo facilmente. Mas não exagere. Algumas pessoas exageram tanto no zoom que só é possível ver parte do rosto. Não é algo bonito: eu chamo esta pose de “socorro, me tire daqui!”.
Outra coisa que raramente funciona bem são fotos com múltiplas pessoas. Frequentemente vejo fotos de duas ou três pessoas, às vezes de uma família inteira, enfiadas naquelas minúsculas molduras. Identificar qualquer pessoa, ou coisa, num espaço tão pequeno se torna um desafio. Minha dica: deixe as fotos em grupo em seu álbum, e no perfil concentre-se em você.

Use bastante luz
A luz é sempre importante na hora de tirar qualquer tipo de foto, mais ainda se você está usando um celular. O flash da câmera é seu inimigo: fotos em close podem ficar “lavadas” por causa da luz intensa, e no escuro você provavelmente irá aparecer com olhos vermelhos.
Quando tirei a foto de minha esposa que mostrei acima, eu sabia que estávamos em um local relativamente escuro. Mas em vez de usar o Flash, que ficaria horrível, usei o “Modo HDR” da câmera do smartphone dela, para tentar tirar o máximo de proveito da luz disponível.
Este modo está presente no iPhone 3GS, iPhone 4 e em smartphones Android com programas como o Camera 360 (experimente o modo “HDR Light”). O resultado não é algo que eu enviaria a um concurso, mas foi aceitável para o Facebook.
Atenção ao ângulo
Uma última dica: cuidado com o ângulo. Retratos podem ser feitos “de frente”, “de baixo” (câmera abaixo do rosto da pessoa fotografada), “de cima” (câmera acima do rosto) ou de lado. As pessoas geralmente parecem mais fotogênicas quando fotografadas de cima, e é por isso que você vê um monte de fotos com pessoas olhando para cima no Facebook. É um clichê, mas funciona. E você mesmo pode fazer a foto, basta esticar o braço, segurar o celular na altura de sua testa e olhar para a lente. Já o contrário, fotos feitas de baixo, raramente são tão atraentes.
Via PCWORLD

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Curta o Panda no Facebook e ganhe 6 meses de proteção

Um programa essencial para Windows é o famoso antivírus. Ter um bom software do tipo instalado, mesmo que seja apenas para verificar o computador ou arquivos suspeitos esporadicamente, sempre foi muito importante.

Se o Panda Antivirus Pro é seu preferido e você está sem dinheiro para pagar pela licença do programa, nós temos a solução. Tudo que você precisa é de uma conta no Facebook e acessar a fan page do Panda Security na rede social mais famosa do mundo. Por fim, basta clicar no botão “Curtir” e fazer download do Panda Antivirus Pro 2012.

Sendo um fã do Panda no Facebook, você ganha 6 meses de proteção sem nenhum custo adicional. Após isso, infelizmente, você terá que comprar uma licença ou desinstalar o antivírus — ou ficar de olho no Guia do PC para saber de outras promoções bacanas como esta.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Saiba se seu e-mail foi acessado por hackers do LulzSec

Site com banco de dados de contas invadidas por crackers ajuda usuários a descobrir se e-mail foi acessado indevidamente.


Os recentes ataques do braço brasileiro do grupo LulzSec a sites do governo e da Petrobrás são apenas uma demonstração do que esses crackers fazem. Fora do Brasil, eles e muitos outros grupos invadem e roubam dados de e-mails, por exemplo, sem que o usuário fique sabendo.
Para ajudar a descobrir se a conta de e-mail foi acessada indevidamente, o pesquisador de segurança australiano Daniel Grzelak desenvolveu o site Should I Change My Password? ("Devo mudar minha senha?"). Basta colocar o seu e-mail (sem a senha) para o site verificar um banco de dados, desenvolvido pelo próprio Grzelak. Assim, ele avisa o usuário se alguma atividade incomum foi feita em sua conta e se é recomendável ou não mudar a senha.O banco de dados de Grzelak foi feito a partir de cerca de 800 mil endereços de e-mail divulgados aos poucos pelo grupo LulzSec em seu site oficial.

Tenha acesso a todos os jornais do mundo, em português, e de graça!

Newspaper Map é a maneira mais divertida de viajar pelo mundo através dos jornais de cada país. Publicações são apresentadas em Português.
O Newspaper Map é uma ferramenta que te dá a oportunidade de conhecer cada jornal do planeta sem sair de casa. Mais de 10 mil publicações aparecem em sua tela e, com apenas um clique, você pode ser redirecionado para o site do veículo e até traduzi-lo, para o português, se for preciso.




É possível pesquisar jornais pelo nome, endereço, cidade, país e até a língua em que ele é escrito. Tudo isso em uma ferramenta simples, básica, rápida e muitíssimo eficiente. Até os jornais menos conhecidos, com tiragem mínima, aparecem na tela.


Acesse o Newspaper Map, acompanhe atualizações pelo Twitter e Facebook ou acesse a ferramenta via smartphone.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Especialista brasileiro prevê fim do Orkut

Sete de cada dez brasileiros conectados à internet acessaram o Orkut em abril, segundo dados da empresa de métricas ComScore.

São mais de 50 milhões de pessoas, que visitam perfis e compartilham confidências, fotos e vídeos – também bisbilhotam a vida alheia, é claro. A situação deveria deixar o Orkut em posição confortável. Essa não é, contudo, a opinião de Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) e um dos responsáveis pela criação do Porto Digital, polo tecnológico da capital pernambucana.
Além do rápido avanço do Facebook no Brasil, Meira prediz a morte do Orkut a partir da observação das próprias falhas do site mantido pelo Google. "Ele está morto do ponto de vista da inovação e do negócio", diz. Por isso, na visão do especialista, a rede pode seguir os mesmos passos funestos do MySpace, que fez sucesso em meados da década passada, mas perdeu o caminho da inovação e, consequentemente, o contato com seus usuários. Acabou atropelado pelo Facebook, um campeão em inovação, que, segundo Meira, está se tornando uma espécie de internet dentro da internet: "A ideia da rede de Zuckerberg é permitir que o usuário faça todas as suas atividades na web a partir do Facebook, o que já é possível". Leia a seguir a entrevista com o especialista.

O Orkut conseguirá frear o crescimento do Facebook no Brasil?
O Orkut ainda ganha novos adeptos no país, mas, nos últimos meses, seu crescimento tem sido vezes inferior ao registrado pelo Facebook. Há explicação para isso. Hoje, há uma ascensão social de pessoas que até bem pouco tempo não tinham acesso a computador, redes sociais e jornais. Para esse grupo, o Orkut é uma porta de entrada para a internet. Contudo, ele está morto do ponto de vista da inovação e do negócio. Ele nunca recebeu atenção estratégica do Google e sequer conta com um plano de negócio, que preveja como vai evoluir. O cenário permite antever a hegemonia do Facebook no Brasil.

O Orkut pode ter o mesmo destino do MySpace?
A dinâmica de redes sociais é muito delicada. Após adquirir o MySpace, a News Corp. tentou transformar o site em um canal do grupo de mídia. Seus gestores imaginaram que, mantendo interface e recursos imutáveis, manteriam a audiência. Estavam errados. A situação do Orkut é parecida. Falta à rede do Google uma proposta coerente para chegar a algum lugar. Ele sempre foi um site secundário para o Google.

É possível dizer, então, que Facebook e Google têm diferentes propostas?

O Facebook possui um conjunto de estratégias bem articuladas para conectar pessoas e marcas. Eles pensam 24 horas por dias nisso. O Google tem outras atenções. Ele já não é mais uma empresa jovem (o gigante de buscas completa 13 anos em 2011) e quer proteger o seu legado: organizar a informação. Mais: nos últimos meses, a empresa de Mark Zuckerberg começou a mostrar interesse no terreno de organização, ao fechar uma parceria com o Bing, buscador da Microsoft - e sócio minoritário da rede social. Na prática, ao fazer pesquisas no Bing, o usuário cadastrado no Facebook visualiza links compartilhados por seus amigos.

Mas o maior rival do Facebook não é o Google?

Por ora, não. No Ocidente, o Facebook monopoliza as redes sociais. Não há nenhuma plataforma com mais de 700 milhões de usuários cadastrados. O Google pode até querer frear o avanço da empresa de Mark Zuckerberg, mas seu espaço de competição é com Apple e Microsoft. Recentemente, dois dos projetos mais ambiciosos da empresa envolviam navegadores, sistemas operacionais em notebooks e dispositivos móveis.

O usuário do Facebook pode encontrar quase tudo ali: amigos, empresas, serviços. Não parece que a rede busca ser uma espécie de internet dentro da internet?

Sim. A América On-line e a própria Microsoft (com a rede Networks, hoje transformada em MSN) usaram este artifício no passado, mas fracassaram. A ideia da rede de Zuckerberg é permitir que o usuário faça todas as suas atividades na web a partir do Facebook, o que já é possível: consigo comprar passagens aéreas, roupas, acessar notícias, conversar com meus amigos, me divertir com jogos, acompanhar vídeos diretamente - tudo a partir de um único site. E o melhor: todo o conteúdo consumido é compartilhado com meus amigos. Hoje, acredito que o site seja uma máquina universal de criação e compartilhamento de conhecimento e informações entre pessoas e empresas.

O que podemos esperar para o futuro em matéria de redes sociais?
Não podemos virar refém de plataformas. Particularmente, sobre o domínio do Facebook, tenho até uma sugestão: se eu fosse Mark Zuckerberg, promoveria a competição no setor, auxiliando a criação e o crescimento de uma nova. A Microsoft fez isso de forma inteligente com a Apple no passado. Isso evitaria o monopólio.


Li na INFO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Firefox 5: Baixe agora

Já está disponível para download a mais nova versão do navegador da Mozilla. O Firefox 5 ainda não foi anunciado oficialmente, mas já se encontra nos servidores da Fundação. Se você não pretende esperar o anuncio, que só deve acontecer no dia 21, data prevista para o lançamento, acesse agora mesmo o FTP da Mozilla e baixe a última versão estável do Firefox.


Download: Firefox 5.0 pt-BR – Windows | Mac OS X | Linux
As novidades do Firefox 5, porém, são praticamente invisíveis ao usuário comum; por fora o navegador continua idêntico ao seu antecessor. Mas por dentro, de acordo com a Mozilla, a grande atualização traz novidades interessantes, como melhor gerenciamento de memória.
Os desenvolvedores, como sempre, tem motivos de sobra para atualizar. O Firefox 5 adiciona suporte a novas transições em CSS, melhorias no motor JavaScript, suporte a novos recursos do HTML5, XHR, MathML, SMIL e canvas.
O Firefox 5 foca ainda mais em privacidade. Um recurso que bloqueia o rastreamento de dados por parte dos websites agora está acessível ao usuário comum. A opção que ficava escondida no Firefox 4 foi alterada para que qualquer usuário possa encontrá-la.
Usuários de Linux também tem motivos para atualizar. A Mozilla prometeu melhor integração do navegador com o ambiente gráfico do sistema.
Por fim, se você usa o corretor ortográfico do Firefox, provavelmente vai notar algumas mudanças. Segundo a Mozilla, a verificação ortográfica de vários idiomas foi aprimorada. Esperamos que o português do Brasil seja uma delas!
Usuários do Firefox 4 também poderão atualizar a partir do próprio navegador. A atualização, no entanto, ainda não foi liberada através deste canal, e isso só deve acontecer após o lançamento oficial. No momento, a única opção é baixar o Firefox 5 e executar a atualização manual.

domingo, 12 de junho de 2011

SGL FREE - Gerenciador de Lan House e Cyber Café

SGL FREE "Sistema de gerenciamento de lan house" é um software para controle de Lan House e Cyber Café, do qual existem dois módulos: um servidor e uma estação. No módulo "Estação" o SGL "trava" a máquina totalmente, somente sendo liberada com o "login" e a "senha" do cliente cadastrado. O cadastro do cliente é realizado no módulo servidor.
Além disso, o software possui outras funcionalidades que irão proporcionar segurança e praticidade ao gerenciar seu estabelecimento.




Características:
  • Leitor digital de dedos (biometria) - Pelo SGL servidor, ao fazer o seu cadastro, o dono da lan pode capturar a digital do dedo do cliente, usando a mais alta tecnologia de segurança, que é a "Identificação Digital"; em seguida, o cliente, na hora de usar as estações, pode logar-se apenas colocando o seu dedo no leitor, onde será identificado pelo sistema e seu acesso liberado;
  • Crédito aniversariantes - Pelo servidor, pode-se cadastrar o crédito que o cliente ganha quando está completando aniversário. Na hora em que o cliente logar na estação, ele ganha seu tempo de crédito como presente de aniversário;
  • Limite de idade por estação - No SGL servidor podemos configurar a idade mínima de uso da estação, ou seja, em lan houses que possuem salas privadas que são destinadas ao público adulto, pode haver restrição pela idade do cliente informada em seu cadastro no SGL;
  • Acesso remoto nas estações - agora pode não só visualizar as estações, como também mexer remotamente;
  • Gerar autorização para menores de idade - Devido à lei para menores de idade, o SGL Servidor gera uma autorização para que os pais do cliente possam assinar e entregar na lan house. Assim, evita problemas jurídicos;
  • Controle de conteúdo dos programas (impede que um cliente x entre em um determinado programa se ele não tiver idade suficiente. Isso é totalmente configurável);
  • Sistema totalmente adaptável ao cliente, que pode solicitar modificações no programa totalmente gratuitas.
Roda em Windows NT, 2000, Millenium, XP, Vista
Disponível nos idiomas: Português Português

DOWNLOAD: SGL 3.5.1.2
Extract: Superdownloads

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quais as diferenças entre processadores Core i3, i5 e i7

Desde o surgimento do primeiro processador criado pela Intel em 1971, a Intel 4004, já se passaram 40 anos e o que antes era um assombroso invento, tornou-se brinquedo que qualquer criança de países modernos pode criar. O interessante é que até pouco tempo o símbolo da tecnologia avançada, para muitos, era o Core2Duo. Mas, os processadores Core i3, i5 e i7 são as apostas da Intel neste novo mercado que se amplia. Devido às grandes safras de hardware que surgem aceleradamente, os processadores devem acompanhar este avanço e acabam tornando-se mais confusos e difíceis de serem acompanhados. Para quem não é um técnico muito perito na área, nós explicaremos detalhes importantes sobre a capacidade e funcionalidades de cada um destes três.

Conhecendo o Core i3:

http://oficinada.net//imagens/coluna/3076/corei3.jpg
Na aposta feita pela Intel nestes últimos lançamentos, ela frisou esses três modelos de processadores para atender diversas exigências do mercado de hardware, sobretudo, para uma massa de usuários, cada vez mais exigente. A linha Core i3, i5 e i7 são basicamente as substituições do Core2Duo. Mais precisamente o Core i3 oferece algumas vantagens e condições melhores para funcionamento do PC. Entre os componentes do i3 você encontrará um controlador de memória DDR, que possibilita a realização de 8 acessos por ciclo, diretamente do processador interno, o que já era encontrado no processador AMD que foi torturada com o antigo DDR2. No core i3 existem dois propensos canais de memória RAM, possibilitando utilização em pares.


É perceptível a explosão que tivemos nos processadores que utilizam esses núcleos para deixar o sistema mais eficaz, embora no caso da tecnologia Hyper-threading ou hiperprocessamento, tenhamos uma maior leitura do sistema quando trabalhamos com programas variados. Através do i3 o Windows consegue alcançar no sistema quatro núcleos, isso ocorre pela releitura que é feita no sistema, porém, não é basicamente necessário para o desenvolvimento do processador. O grande diferencial desta tecnologia é que possibilita trabalhar com vários programas ao mesmo tempo e com o mesmo desempenho. É importante frisarmos que a maioria dos programas e jogos roda no core i3. Para quem pretende adquirir o mais rápido possível o i3 será necessário notificar que às placas mães possuem o soquete de encaixe diferenciado, mas, é possível encontrar placas já adaptadas no mercado.
Conhecendo o i5:
http://oficinada.net//imagens/coluna/3076/corei5.jpg
A diferença entre o i3 e o i5 é basicamente o perfil do usuário, haja à vista, que enquanto o i3 disponibiliza no mercado apenas dois processadores, o i5 conta com seis. O mais utilizado processador da i5 é o Intel Core i5 650, que, aliás, também se configura como o mais barato desta geração. O core i5 na verdade não chega a ser o mais veloz disponível, porém, é totalmente o que tem a capacidade de executar todo e qualquer programa e/ou jogo. Uma das grandes vantagens do core i5 é possuir o clock bem menor do processador possibilitando a redução do aquecimento e conseqüentemente diminuindo o gasto de energia.


A tecnologia Turbo Boost é outra vantagem do i5 que revolucionou o conceito de rapidez nos processadores, ele aumenta gradativamente, de acordo a necessidade. Possibilita trabalhar verificando todas às freqüências, temperatura e voltagem do processador. Nos novos processadores i5 é possível ter acesso a esta impressionante tecnologia inovadora. Devemos notificar também, que o core i5 como os demais da linha, integra uma PCI-Express 2 de até 16 linhas e com dois exclusivos canais controladores da memória.
Conhecendo o i7:
http://oficinada.net//imagens/coluna/3076/corei7.jpg
Constituindo-se a menina dos olhos da Intel o Core i7 é uma autoridade na linha de processadores considerados completos e o desejo de consumo. Ela é equipada com quatro núcleos, com exceção do i7-980x que vai além e oferece seis núcleos, uma memória cachê l3 de 8 MB, isso indica uma verdadeira máquina de executar tudo. Sem mencionarmos que a Tecnologia Turba Boost é complementada pela Intel HD Boost e a Intel Hyper Threading.


Ter um processador da linha i7 é ter uma máquina para rodar tudo, mas, vale à pena questionar o fator custo/benefício. Os valores variam de R$ 780,00 a quase R$ 2.000.00 após dois anos de lançamento. A perspectiva é que venham a cair de preço em 2012, até porque a promessa revolucionária é de uma geração de processadores AMR com uma gama de modificações extraordinárias e que agradou a Microsoft e por conta disso virá pronta para rodar até “disco de voador” se for o caso.


Conclusão:


Assim percebemos que na linha dos processadores da Intel o i3, i5 e i7 não grandes benefícios, mas, são muito completos. Os preços é que às vezes acabam por prejudicar a aquisição, se bem que nessa altura do campeonato, eles já estão bem mais em conta. Cabe mediar à necessidade e avaliar detalhes como a pouca diferença entre o core i3 e o i5 que tem somente o preço como fator que difere um do outro. O aconselhável é esperar que no próximo ano com a chegada do AMR a linha com os famosos i3, i5 e i7 possam estar disponíveis por preços mais acessíveis e que venha a valer à pena.


Vi na Oficina da Net

Teste o IPv6 no seu computador

O IPv6 é a mais nova versão do protocolo de internet que está substituindo o IPv4, utilizado atualmente mas que está se esgotando devido ao crescimento da Internet(restam poucos endeços IP neste padrão). Hoje existem cerca de 4 bilhões de endereços IPv4 que possuem 32bits. O iPv6 terá 128 e, acredite se quiser, terá a capacidade uma capacidade 79 trilhões de trilhões de vezes mais endereços que o padrão atual.
Este novo protocolo de internet começou a ser testado hoje em grandes sites, portais e instuições de ensino de todo o mundo. Dentre estes sites podemos citar o Google (é claro), o Facebook, e o site da rede de TV americana CNN. O Brasil também possui sites já com esse protocolo: o portal Terra, e as universidades USP e Unesp.
Mas os testes não são restritos apenas à grandes sites e pesquisadores, qualquer um pode fazer um teste através de seu computador. E antes que perguntem, você não têm um endereço IPv6 e provavelmente seu provedor de acesso também não terá (ainda), mas poderá acessar sites através de um aplicativo chamado Gogo6 IPv6 Tunnel.
O Gogo6 IPv6 Tunnel é um aplicativo (cliente) para Windows que permite a você navegue por sites com IPv6. Basta fazer o download, instalar e usar. O aplicativo é gratuito e você pode clicar aqui para fazer o download.
Li no UMTUDO.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pule a tela de logon no Windows 7

Dispense o nome de usuário e a senha para entrar direto no sistema quando não precisar restringir o acesso.
Como padrão, os sistemas operacionais pedem nome de usuário e senha de acesso. Mas, se você é a única pessoa que mexe no computador, talvez ache desnecessária essa proteção. Como dizer isso ao sistema? No Windows 7, tecle Windows + R. Na janela que surge, digite netplwiz e dê OK. Abre-se a caixa de diálogo Contas de Usuário. Selecione seu nome na lista Usuários Deste Computador e desmarque o item legendado com: “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador”. Em seguida, dê OK. O Windows mostra a tela de logon automático e pede que você digite a senha duas vezes. Confirme a operação. Na próxima inicialização, o sistema vai entrar automaticamente. Depois disso, se houver mais de um usuário e você quiser entrar em outra conta, será preciso fazer logout primeiro.

Li na INFO

Como deixar o twitter em português

A equipe do Twitter anunciou hoje, que o site foi traduzido para o português do Brasil (PT-Br, em linguagem de informática) e que a tradução já está disponível para todos os usuários.
Para usar o Twitter em português, é preciso ir em settings > account> language e escolher “Português”. Depois, clique no botão “save”, coloque sua senha e pronto! Seu Twitter estará em português!
Veja um breve passo-a-passo, em imagens, de como deixar seu Twitter em português:


Li no Dicas Blogger

terça-feira, 7 de junho de 2011

Apresentação do cartão do CPF, é ilegal


Brasília - A Receita Federal deixa de emitir o CPF em cartões de plástico a partir de hoje (6). Para ter o número do CPF, basta comparecer às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios e apresentar um documento oficial de identidade.

O interessado receberá o número impresso em papel térmico, usado também nos extratos bancários. Em seguida, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet e imprimir o comprovante que atesta a autenticidade do documento.


As estatais conveniadas podem exigir o pagamento de até R$ 5,70, mesmo preço do cartão, pela impressão. Mas a Instrução Normativa 1.054/2010 não exige que seja esse valor, que, segundo a Receita Federal, é o que vem sendo cobrado da população.

Antes, o prazo para a liberação do número do CPF era até sete dias. Para receber o cartão de plástico, o contribuinte tinha que esperar 45 dias. Além da agilidade, a Receita alega redução de custos para o órgão. Para o solicitante não muda nada, já que o preço de R$ 5,70 cobrado do cartão é o mesmo para a emissão em papel térmico.

Embora instituições financeiras, comerciantes e até órgãos oficiais, em certa ocasiões, solicitem a apresentação do cartão do CPF, essa exigência é ilegal, informou o Fisco.

A Receita Federal estuda a emissão do CPF pela internet, sem a necessidade de o contribuinte ir aos postos conveniados, mas questões de segurança ainda não permitiram a finalização de um sistema confiável para o processo.

Quem necessita alterar os dados ou a emissão da segunda via pode recorrer ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para isso, é preciso acessar a página da Receita na internet e solicitar um código digital.

Li na INFO

sábado, 4 de junho de 2011

Microsoft lança o conjunto Desktop Wireless 2000

Teclado possui criptografia AES 128 bits, para que as informações não sejam roubadas por estranhos.

A Microsoft lançou nesta semana, nos Estados Unidos, um novo Kit com teclado e mouse sem fio, o Wireless 2000. Por enquanto, ele está disponível apenas no país americano por 39,95 dólares, e ainda não há previsão do lançamento no Brasil.


O combo oferece um teclado com criptografia AES 128 bits. Este tipo de recurso é importante para impedir o roubo de informações do que é digitado. O mouse possui dois botões baseados na tecnologia Blue Track.
Além da nova tecnologia de segurança, o teclado oferece um descanso para as mãos texturizado, além de teclas e de atalhos que são personalizáveis com os recursos do Windows 7.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Android: Como gastar menos bateria

Sistema operacional oferece o 'Power Save Mode'. Veja como habilitar! 03 de Junho de 2011

Como qualquer smartphone, os que trazem o sistema operacional Android embarcado podem sofrer com a pouca duração da bateria, especialmente os utilizados por "heavy users". A maioria dos aparelhos Android traz uma opção de economia de bateria, que pode te ajudar a manter o aparelho funcionando por mais tempo quando a bateria estiver prestes a chegar ao fim. 
Para ativar a opção de economia de bateria, aperte o botão "Home" para voltar à página inicial. Agora, aperte o botão "Menu" para que seja mostrado todas as opções do aparelho. Selecione o botão "Settings", ou "Configurações".

Selecione, então, a opção "Power Saver", ou "Economia de energia". Você verá, em seguida, uma lista de ítens para definir suas preferências de economia de bateria. A primeira opção vai ativar ou desativar essa função. A segunda define qual o momento de ativação do recurso, com base na na porcentagem de gastos da bateria. Depois, deixe selecionada a opção "Notifique-me", ou "Notify me" caso você queira que um ícone na tela te avise que o celular está rodando no modo econômico. 

Agora, você define o que será desabilitado a partir do momento que o smartphone ativar o serviço: informações do background, wifi, bluetooth, brilho da tela, tempo de desligamento após a execução de alguma função, animações e até o modo vibracall. Para que a sua bateria dure o máximo possível, selecione todas essas opções.

Agora, é só confirmar a seleção e aproveitar a vida útil da sua bateria!
Via Olhar Digital

Em julho TVs com tecnologia 3D passiva chegarão ao Brasil

Está previsto para a segunda semana de julho a chegada das TVs 3D fabricadas pela LG. Os modelos em questão serão os primeiros com a tecnologia passiva para reprodução de vídeos em 3D. Deste modo, imagem de cinema.

No início das vendas serão oferecidas apenas duas opções, a de 42 polegadas que custará 4.200 reais e a de 47 polegadas, no valor de 5.300 reais. Os demais modelos, de 32 e 55 polegadas chegarão ao país apenas em outubro, sem definição de preço.
A nova TV da LG consta não apenas com imagem 3D mas também conversor de imagens em 2D para 3D, conexão com a internet, permitindo assim instalação de aplicativos e ainda contratação de serviços de vídeo, além, claro, de navegar na internet.
Os óculos usados para ver a imagem em 3D passiva não usam bateria, assim, o seu peso é menor, aproximadamente 16 gramas, o custo também é diferenciado, um valor abaixo do usado apara tecnologia ativa.
Juntamente com TV virão quatro óculos inclusos na compra, no entanto, quem quiser adquirir mais exemplares em custarão menos que 50 reais.

Vi na Oficina da Net

Microsoft apresenta o Windows 8

Nick Mediati, PCWorld EUA e Rafael Rigues, PCWorld Brasil
Empresa mostrou um pouco dos recursos e da interface de seu próximo sistema operacional, radicalmente modificada para ser mais adequada ao uso em tablets.


O Windows 8 está a caminho, e será bem diferente do Windows que conhecemos hoje. Esta foi a mensagem que a Microsoft passou na noite desta quarta-feira (01/06) durante a nona edição da conferência anual D: All Things Digital (D9), realizada próxima o Los Angeles, EUA.
Na conferência a Microsoft apresentou uma versão preliminar do Windows 8, com uma interface radicalmente modificada. Em vez do tradicional desktop com janelas, barra de tarefas e Menu Iniciar, a interface se parece muito com a usada no Windows Phone 7, completa com "Tiles" otimizadas para uso com o toque.
A Microsoft também postou um vídeo que mostra alguns dos novos recursos. A empresa diz que a interface foi projetada não apenas para laptops e desktops, mas para tablets também. A nova interface com Tiles, "quadrados" coloridos que exibem informações e servem de atalho para aplicativos, substitui o tradicional menu iniciar e os ícones no desktop, de acordo com a empresa.


O Windows 8 irá rodar aplicativos Windows já existentes e terá suporte aos periféricos já existentes. No vídeo a Microsoft mostra aplicativos tradicionais, como o Office, rodando em uma interface desktop similar à do Windows 7, e é possível trocar entre a nova interface e o modo desktop ao toque de um botão.
O sistema também terá uma versão do navegador Internet Explorer 10 otimizada para toque, muito similar à versão do Internet Explorer utilizada no Windows Phone 7. Para facilitar o uso do sistema em Tablets a Microsoft também incluiu um teclado virtual completo, com um modo "separado" que agrupa as teclas nas laterais da tela para facilitar a digitação com os dedões.
Aplicativos desenvolvidos especialmente para o Windows 8 também serão diferentes, e usarão "o poder do HTML5, acessando recursos nativos do Windows através de JavaScript e HTML", diz a empresa. Ainda não está claro se isso significa que aplicativos para o Windows 8 serão exclusivamente baseados em HTML5, JavaScript e outras tecnologias originadas na web ou se haverá a possibilidade de usar ferramentas de desenvolvimento mais tradicionais já oferecidas pela Microsoft e outras empresas.
Independência de hardware
Poucas horas após a apresentação na D9 representantes da Microsoft subiram ao palco no outro lado do mundo, na feira de tecnologia Computex em Taiwan, para demonstrar o Windows 8 num evento chamado "Microsoft Partner Preview". Nesta apresentação a empresa forneceu mais detalhes sobre o hardware onde o Windows 8 irá rodar.
O mais importante: além dos tradicionais PCs com processadores "x86" da Intel e AMD, o novo Windows também será capaz de rodar em sistemas equipados com processadores ARM (mesma arquitetura usada em tablets e smartphones) de empresas como a Qualcomm (família Snapdragon), Texas Instruments (família OMAP) e Nvidia (família Tegra). De fato, uma das máquinas no palco era um notebook ultra-fino equipado com o novo processador Nvidia Kal-El, um modelo com quatro núcleos, arquitetura ARM e impressionante desempenho gráfico recentemente demonstrado pela Nvidia durante a Computex.
O sistema também é capaz de acomodar vários tipos de PCs. Ao contrário do que aconteceu no lançamento do Windows Vista, o usuário não terá de comprar um novo PC para tirar proveito do sistema operacional: o Windows 8 terá os mesmos requisitos de sistema que o Windows 7, ou seja, poderá rodar em qualquer máquina que já rode o atual sistema operacional da Microsoft, de netbooks a desktops turbinados para gamers, com telas de toque ou teclado e mouse. Algumas das máquinas usadas durante a demonstração, como um notebook Samsung Série 9, são modelos que já estão no mercado (rodando o Windows 7).
Para tirar proveito da nova interface é necessário um monitor com resolução mínima de 1024 x 768 pixels, sendo 1366 x 768 pixels (uma resolução "widescreen", ou 16:9), um pouco mais alta do que a resolução "HD", o recomendado. Máquinas com telas de resolução menor, como as de 1024 x 600 pixels usadas em netbooks, ficarão limitadas à interface desktop tradicional, a mesma do Windows 7.
Aplicativos escritos com as novas ferramentas de desenvolvimento para o Windows 8 são nativamente multiplataforma e rodarão em qualquer máquina com o sistema, seja um PC com um processador Intel Core i7 ou um tablet com um processador Qualcomm Snapdragon. Da mesma forma, não haverá um "Windows 8 para Tablets ARM" e um "Windows 8 para Desktops Intel". Haverá uma única versão do sistema, rodando em todas as máquinas.
Não ficou clara a questão da compatibilidade com os aplicativos legados. A Microsoft mostrou um sistema com Windows 8 rodando um aplicativo atual (o Office 2010), mas esta máquina era um PC com processador Intel. Não se sabe se as novas máquinas com processadores ARM serão capazes de rodar os aplicativos atuais (usando emulação ou uma máquina virtual, provavelmente com perda de desempenho) ou se ficarão restritas aos aplicativos escritos para o Windows 8.
O futuro do PC?
O que é interessante no Windows 8 é que ele é outro passo rumo à transformação dos computadores pessoais em aparelhos mais parecidos com tablets. A Apple também está deixando o Mac OS X mais similar ao iPad ao incorporar vários recursos do iOS ao Mac OS X 10.7 "Lion", embora o Windows pareça ir um passo adiante na fusão entre os tablets e os PCs.
A própria Microsoft confirma o escopo das mudanças, dizendo que o Windows 8 é "uma recriação do Windows, do processador à interface. Um PC com o Windows 8 é na verdade uma nova categoria de aparelho, que pode ir de telas pequenas sensíveis ao toque até os grandes monitores de um desktop, com ou sem um teclado e mouse".
Provavelmente haverá resistência a estas mudanças e teremos que esperar para ver como tudo funciona na prática. Mas o rumo está traçado.

Vi na PCWORLD

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Armazene seus e-mails do Gmail no PC

A forma mais simples de fazer o backup do Gmail é baixar as mensagens usando um software de e-mail. Quem usa o Windows Live Messenger deve ter instalado o Live Mail. Ele pode ser uma opção prát ica. Configure o Gmail para acesso POP, clicando em Configurações. Na tela seguinte, acesse o link Encaminhamento e POP/IMAP. Opte por Ativar POP Para Todos Os E-mails. Agora, abra o Windows Live Mail. Se o programa está sendo usado pela primeira vez, o assistente de conta abre automaticamente. Caso contrário, acesse a guia Contas e clique em E-mail. Ponha seu e-mail do Gmail, senha e nome. Pressione Próximo e Concluir. Em seguida, Enviar/Receber e espere o download das mensagens. Não se esqueça de rodar o Windows Mail para manter uma cópia atualizada dos e-mails.

Vi na INFO

Conheça o Fyels, um HD virtual gratuito e ilimitado para você!

Usuários não logados pelo Twitter têm limite de 9 GB, enquanto os logados têm upload ilimitado

O Fyels é um site de uploads que apresenta um serviço ilimitado e gratuito, diferente de outros sistemas pagos e com grande restrição de arquivos. Com ele, é possível armazenar arquivos na internet e compartilhar com os amigos através de um link, ou pelas redes sociais.
Para fazer um upload, basta arrastar o arquivo para a grande janela preta presente na página principal. Para os usuários não logados, são disponibilizados 9 GB de limite por arquivo. Para quem estiver logado, o upload é ilimitado, e o site ainda oferece uma pasta pessoal para guardar os arquivos do usuário.
Outra grande surpresa é que não é preciso fornecer qualquer dado ao Fyels, visto que ele usa a conta do Twitter para conectar os internautas ao sistema. Basta aceitar o aplicativo em sua rede social e desfrutar de um HD virtual gratuito e ilimitado.
Clique aqui para acessar o Fyels.
Via Olhar Digital